quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Ressaca depois "arraiá do torto": Se PR assinar CPI dos Transportes, PPS pede CPI da Agricultura


O líder do PPS Câmara, deputado federal Rubens Bueno, afirmou nesta quarta-feira que o partido poderá apresentar um pedido de abertura de uma CPI para investigar um esquema de corrupção no Ministério da Agricultura, caso o Partido da República (PR) assine a CPI dos Transportes no Senado, que precisa de apenas dois apoios para ser instalada.

A proposta de Rubens foi feita após declaração pública do líder do PR no Senado, senador Magno Malta, cobrando da imprensa que pressione para que haja também uma CPI para investigar denúncias de corrupção no Ministério da Agricultura, comandado pelo peemedebista Wagner Rossi. “Por que a imprensa não força a barra para ter uma CPI também na Agricultura?“, bradou Magno Malta.

O líder do PPS considerou muito boa a ideia de Malta. “Nós concordamos que é preciso investigar também as denúncias no Mistério da Agricultura. Se o PR assinar a CPI dos Transportes, de imediato nós apresentamos também, aqui na Câmara, um pedido de comissão de inquérito para investigar a Agricultura. O bom é que, com o apoio do PR, rapidamente conseguiremos as 171 assinaturas necessárias”, afirmou Bueno, lembrando que, juntos, os partidos de oposição, mais o PR, contam com 151 deputados.

O líder do PPS lembrou ainda que, caso as denúncias não se confirmem, os ministros sob suspeita ganhariam força no governo e os demitidos poderiam voltar. “Mas temos que levar em conta aquele ditado de que onde há fumaça há fogo. E hoje a Esplanada dos Ministérios se transformou numa gigantesca Festa de São João”.


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles