quarta-feira, 26 de junho de 2013

Fico feliz, o Movimento Social organizado retorna as ruas

Que bom que os dirigentes do Movimento Social organizado saĂ­ram do estado catatĂ´nico em relaĂ§Ă£o ao extemporĂ¢neo e espontĂ¢neo Movimento Social, que a muito foi Ă s ruas.

 Burocratizados, e acomodados a mais de dez anos em suas entidades, antes de romper com a inĂ©rcia xingaram e acusaram os que anteriormente ousaram ir as ruas sem seus "combativos" comandos, antes destes "iluminados" voltarem a ativa. 

Sejam bem vindos, mesmo que infelizmente seja a reboque desta massa nĂ£o tĂ£o politizada, mas que na prĂ³pria pele sabe que investimentos em saĂºde, educaĂ§Ă£o, mobilidade urbana, etc. sĂ£o mais importantes que investir uma montanha de dinheiro em estĂ¡dios faraĂ´nicos. 

Ter de correr atrĂ¡s do do povo, que deveriam liderar, Ă© coisa triste e vergonhosa para os que se consideram a vanguarda da sociedade!

Curitiba: Copa + ricos empresĂ¡rios + hoolingans de aluguel= ?

O povo nas ruas colocou em cheque os custos dos eventos da Copa em detrimento de estratĂ©gicas aplicações do erĂ¡rio no social (saĂºde, educaĂ§Ă£o, habitaĂ§Ă£o, mobilidade urbana, etc., o que tornou os estĂ¡dios em alvos dos protestos.

Corre a boca nĂ£o tĂ£o pequena pela capital que ricos empresĂ¡rios, com grandes interesses financeiros na Copa, ao ficarem sabendo que por decisĂ£o do governo estadual a PM nĂ£o iria reprimir as justas manifestações da populaĂ§Ă£o desencadeadas pelo MPL, desde que nĂ£o houvesse depredaĂ§Ă£o do patrimĂ´nio pĂºblico e privado, e foi isto que ocorreu, irresponsavelmente contrataram milĂ­cias para "protegem o rico patrimĂ´nio, montanhas de concreto armado de cunho privado, arenas que imitam os circos do impĂ©rio romano, sĂ³ que o sangue em vez de correr em seus interiores deveriam correr lĂ¡ fora.


Para proteger os faraĂ´nicos estĂ¡dios Estes "mecenas do futebol" teriam contratado em vez de segurança privada, profissionais treinados, alguns dos membros mais radicais das torcidas organizadas, que sabemos estarem infiltradas dos baderneiros hoolingans, que Ă© publico serem estes ligados a extrema direita, e estĂ¡ quer mais do que torcer nas partidas de futebol, quer poder. Coisa que infelizmente nos remete ao surgimento dos camisas pretas fascistas e aos nazistas das SA (Tropas de Assalto), lixo enterrado pela histĂ³ria. 

Qual foi o destino de outros membros das organizadas que nĂ£o foram mobilizados paramilitarmente para "dar segurança" aos estĂ¡dios? 

Com certeza estavam aqui:



SerĂ¡ que foram mandados para dar um recado ao governador por este nĂ£o ter mandado reprimir as manifestações, como tambĂ©m para que a PM acuada partisse para cima do povo, assim aumentando o caos?

NĂ£o podemos esquecer:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles