sábado, 24 de setembro de 2011

A PROPÓSITO DO "ROCK" IN RIO

Senô JuniorAinda não apareceu uma crítica musical de esquerda. Não apareceu uma geração de críticos que pudesse pensar a música brasileira numa visão realmente de esquerda, sem falsos folclorismos. Uma crítica que una visibilidade e coerência, senso crítico e humildade, e com uma postura sócio-cultural que vá muito além do "socialismo de botequim".Até agora, o que vemos é apenas a expressão ideologicamente alienígena de um crítico musical badalado pela intelligentzia, Pedro Alexandre Sanches, que escreve para três periódicos esquerdistas: Carta Capital, revista Fórum e Caros Amigos, sendo que nesta última ele tem uma coluna chamada "Paçoca".Ele é ideologicamente alienígena porque até hoje ele não representou qualquer ruptura com o pensamento...

O Lula Secreto

Segue coletânea de artigos sobre o já mítico ex-presidente Lula:Mário Garnero, testa de ferro do Barão Rothschild no Brasil conta sobre o “Lula Secreto”Mistério (e suspeita) na gênese desse lider politico“Um dos grandes mistérios da história politica brasileira é compreender por que, afinal, os próceres do regime militar deixaram um jovem e desconhecido metalúrgico Luís Inácio da Silva, sem origem partidária e sem referência, sem grandes articulações, de repente se transformar em grande líder. Lula tem estrela? Sorte? É um predestinado? Ou teria sido construído, meticulosamente, nos arquivos secretos da ditadura? Fala-se inclusive, entre os militares da repressão, que Lula seria invenção do general Golbery do Couto e Silva, em armação com...

Podres poderes - Caetano Veloso

...

Brasil intensifica protecionismo contra investimento estrangeiro

No dia 15 de setembro, o ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou um aumento de 30% nos impostos brasileiros sobre os automóveis. O valor foi alarmante, mas o propósito é um tanto familiar. Carros produzidos no Brasil, no México ou no Mercosul estarão isentos, e apenas importadores serão taxados. “O consumo brasileiro foi tomado por importados”, disse o ministro ao anunciar o imposto.De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos (ANFAVEA), a infraestrutura ruim e os altos custos do crédito e da força de trabalho tornaram os automóveis 60% mais caros no Brasil do que na China. A manufatura local dependeu de altas tarifas durante muito tempo. Os importados estão ganhando sua porção de mercado, de 16% das vendas de 2009...

Pages 381234 »

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles