domingo, 12 de fevereiro de 2012

Garibaldis e Sacis, alegria do povo, ao som da marchinha Bandeira Branca retorna ao Largo da Ordem para o Ăºltimo desfile

Repetindo 2010 “Bandeira branca, eu peço paz”. O verso da conhecida marchinha de carnaval hoje virou o tema da Ăºltima apresentaĂ§Ă£o deste ano do bloco prĂ©-carnavalesco Garibaldis e Sacis, no Largo da Ordem,no Centro HistĂ³rico de Curitiba. Para celebrar o clima de paz, grande parte dos foliões optou por ir ao tradicional carnaval com pelo menos uma peça de roupa branca. Integrantes da organizaĂ§Ă£o do Garibaldis e Sacis distribuĂ­ram adesivos aludindo Ă  paz.

2010:

Tristeza em Londrina: IncĂªndio consome edifĂ­cio do Cine Teatro Ouro Verde

Foto do Naym Libos

Que triste essa notĂ­cia do incĂªndio no Cine Teatro Ouro Verde. É um patrimĂ´nio histĂ³rico de Londrina e Norte do ParanĂ¡.

Vamos torcer para que ao menos parte de seu importante acervo seja recuperado.

Profundamente lamentĂ¡vel!!!


Alguns moradores que visualizaram o inĂ­cio do incĂªndio conseguiram adentrar no espaço para salvar arquivos do Cine Teatro. Ainda nĂ£o se sabe onde começaram as chamas, que se espalharam rapidamente.

Por segurança, a Copel informou que desligarĂ¡ a rede de energia no centro da cidade por tempo indeterminado, principalmente na avenida ParanĂ¡. Os moradores dos edifĂ­cios vizinhos saĂ­ram rapidamente, porĂ©m, alguns estĂ£o presos nos elevadores devido Ă  falta de energia.

HĂ¡ muita aglomeraĂ§Ă£o de curiosos no local e o trĂ¢nsito no arredor estĂ¡ congestionado pelo fato de populares pararem seus veĂ­culos para fotograr as labaredas que chegaram a mais de cinco metros.

OURO VERDE - O prĂ©dio do Cine Teatro, o maior de Londrina, foi inaugurado no dia 24 de dezembro de 1952 e Ă© tombado, enquanto a cidade vivia o auge da exploraĂ§Ă£o cafeeira, daĂ­ o nome Ouro Verde. O projeto foi realizado pelo arquiteto Villanova Artigas, contando inicialmente com 1500 lugares.

Em 1978, o Cine Ouro Verde foi adquirido pela Universidade Estadual de Londrina e seu nome foi mudado para Cine Teatro UniversitĂ¡rio Ouro Verde, mas o nome antigo continua a ser mais utilizado. (FL)


Julgamento do mensalĂ£o deve começar em maio

O julgamento do processo do mensalĂ£o transformou-se numa corrida contra o relĂ³gio. Com receio da mĂ¡ repercussĂ£o que a eventual prescriĂ§Ă£o dos crimes provocaria, o STF aperta o passo. Um dos ministros que compõem o Supremo, ex-presidente do tribunal, disse que o caso deve ser submetido Ă  apreciaĂ§Ă£o do plenĂ¡rio ainda no primeiro semestre de 2012, provavelmente em maio.

SerĂ¡ o mais rumoroso, intrincado e longo julgamento do STF nos seus 122 anos de existĂªncia. HĂ¡ 38 rĂ©us por julgar. Estima-se que, entre o primeiro e o Ăºltimo, os ministros levarĂ£o de 30 a 40 dias para concluir todos os veredictos. A tramitaĂ§Ă£o dos autos ganhou novo ritmo no final do ano passado, apĂ³s entrevista de Ricardo Lewandowski ao repĂ³rter Fernando Rodrigues.

Ministro revisor, cabe a Lewandowaki passar um pente fino no voto de Joaquim Barbosa, o ministro relator. SĂ³ depois de liberado por ele o processo pode ser submetido ao plenĂ¡rio. Na entrevista, realizada em 14 de dezembro do ano passado, Lewandowaki insinuara que o julgamento poderia escorregar para 2013:

“Terei que fazer um voto paralelo ao voto do ministro Joaquim. SĂ£o mais de 130 volumes. SĂ£o mais de 600 pĂ¡ginas de depoimentos. Quando eu receber o processo, vou começar do zero. Tenho que ler volume por volume porque nĂ£o posso condenar um cidadĂ£o sem ler as provas.”

Pior: o ministro reconhecera explicitamente que a demora poderia levar Ă  impunidade, ainda que parcial: “…Com relaĂ§Ă£o a alguns crimes nĂ£o hĂ¡ dĂºvida nenhuma que poderĂ¡ ocorrer a prescriĂ§Ă£o.” É o caso, por exemplo, do crime de formaĂ§Ă£o de quadrilha, imputado a vĂ¡rios rĂ©us –entre eles JosĂ© Dirceu, ex-chefe da Casa Civil de Lula.

Nesse tipo de crime, se o rĂ©u fizer jus Ă  pena mĂ­nima (um ano de reclusĂ£o), a prescriĂ§Ă£o ocorre em quatro anos. Como a denĂºncia do mensalĂ£o foi convertida em aĂ§Ă£o penal pelo STF no mĂªs de agosto de 2007, o prazo expirou em 2011. Quer dizer: a menos que os ministros concluam que a pena deve exceder o mĂ­nimo previsto em lei, a puniĂ§Ă£o jĂ¡ seria inviĂ¡vel.

Entre preocupado e irritado com as declarações de Lewandowski, o presidente do Supremo, ministro Cezar Peluso, apressou-se em enviar um ofĂ­cio ao gabinete do relator Joaquim. No texto, ele requereu uma providĂªncia Ă³bvia: que o processo fosse enviado, em meio digital, a todos os ministros do tribunal.

Isso “facilitarĂ¡ o Ă¡rduo trabalho de elaboraĂ§Ă£o dos votos e evitarĂ¡ riscos inerentes Ă  inevitĂ¡vel delonga do processo”, justificou-se Peluso. AlĂ©m de abrir as mais de 55 mil pĂ¡ginas da aĂ§Ă£o penal aos colegas, Joaquim enviou seu relatĂ³rio final ao revisor Lewandowski. Deu-se cinco dias antes do Natal. A peça tem 122 folhas. (Josias de Souza)

Rede Globo sendo expulsa de Copacabana pelo povo

Curitiba: A parte rebelada do PT, contando com grande apoio da base, nĂ£o engole a aliança com Fruet e vai a luta na defesa da candidatura prĂ³pria

Vamos Ă  luta pra vencer o Encontro Municipal e garantir a candidatura prĂ³pria do PT em Curitiba


A Executiva Municipal do PT de Curitiba aprovou o calendĂ¡rio sobre o encontro de tĂ¡tica eleitoral . Este encontro decidirĂ¡ se o PT de Curitiba terĂ¡ candidato prĂ³prio ou apoiarĂ¡ candidato de outro partido.

Mesmo questionando a validade deste processo (encaminharemos recurso Ă s instĂ¢ncias superiores), pois nĂ£o existe nenhuma solicitaĂ§Ă£o de apoio a outro partido, nĂ³s que apoiamos a tese da candidatura prĂ³pria vamos construir uma chapa para obter a maioria dos votos dos filiados para este encontro, garantindo assim uma candidatura petista para disputar, pra valer, a Prefeitura de Curitiba com os tucanos e seus agregados.

JĂ¡ temos na composiĂ§Ă£o da chapa que defende a candidatura prĂ³pria os prĂ©-candidatos a Prefeito pelo PT Tadeu Veneri e Dr. Rosinha, Ă s correntes da esquerda petista da capital alĂ©m de companheiros que se mostram insatisfeitos com a possibilidade de o PT nĂ£o ter candidato prĂ³prio em nossa cidade.

Estaremos chamando uma reuniĂ£o nos prĂ³ximos dias e contamos com sua participaĂ§Ă£o e disposiĂ§Ă£o para compor nossa chapa e vencer este processo.

CalendĂ¡rio aprovado pela executiva municipal:

1 de março - reuniĂ£o do DiretĂ³rio Municipal
19 Ă  31 de março – prazo para inscriĂ§Ă£o de chapas ao encontro de tĂ¡tica eleitoral
15 de abril – eleiĂ§Ă£o das chapas de delegados ao encontro de tĂ¡tica eleitoral
27 e 28 de abril – encontro de definiĂ§Ă£o de tĂ¡tica eleitoral

“NĂ£o me entrego sem lutar
Tenho ainda coraĂ§Ă£o
NĂ£o aprendi a me render
Que caia o inimigo entĂ£o”
(Renato Russo)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles