quarta-feira, 19 de junho de 2013

Polícia prende novo suspeito de liderar ataques contra a sede da prefeitura de SP. Embora muito parecido não era o Tiago Faria

Estudante de 20 anos foi detido e confirmou que participou dos atos de vandalismo. 'Fui ao protesto e fiz o que fiz', disse ao confirmar que não faz parte do grupo organizador do protesto

A Polícia Civil de São Paulo prendeu na tarde desta quarta-feira (19), na região do aeroporto de Congonhas, o estudante de arquitetura da FMU Pierre Ramon, de 20 anos, suspeito de ser o jovem de camisa branca que liderou a depredação à sede da Prefeitura de São Paulo nesta terça-feira.

O delegado titular da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Deic), Antonio de Olim, pediu a prisão temporária do jovem, que está detido na sede da divisão e é acompanhado pelo pai, que é advogado. Ele foi reconhecido pela imagens divulgadas pela TV e a polícia aguarda a chegada de mais imagens, do jovem sem máscara, para comprovar sua identidade.
De acordo com o delegado, a polícia fazia buscas por Pierre desde ontem, mas ele não teria dormido em sua casa. Nesta tarde, enquanto trabalhava com o pai, ele foi detido.
O jovem afirmou que foi ao protesto com mais quatro amigos que também teriam participado do quebra-quebra nas ruas do centro da capital. "Fui ao protesto e fiz o que fiz", teria dito o suspeito. Ele ainda afimou que não possui nenhuma ligação com o Movimento Passe Livre ou qualquer outro grupo organizado que participa da manifestações.
De posse dos nomes dos amigos de Ramom que teriam participado do protesto, a polícia faz buscas por outros suspeitos dos ataques.
Tiago Faria, acusado de invadir a apuração das notas das escolas de samba de São Paulo em 2012 , e que era apontado como suspeito de participação, se apresentou à Polícia Civil da capital paulista nesta quarta-feira e foi liberado. 
O nome de Tiago surgiu após imagens de TV mostrarem que o jovem de camisa branca tinha as mesmas características dele. Segundo a polícia, Tiago se apresentou pela manhã e foi liberado após não ser encontradas provas contra ele.

    Identificado o baderneiro pago pelas forças ocultas para no protesto de São Paulo apedrejar a Prefeitura


    Foi identificado um dos provocadores, suspeito de ser pago pela direita, para causar ações violentas de depredação e intimidação no protesto em São Paulo desta terça-feira (18/06). O sujeito acima nas fotos seria Tiago Ciro Tadeu Faria, sujeito que em seu currículo, praticou ações como rasgar os votos da apuração das escolas de samba no carnaval de SP em 2012.

    As informações foram divulgadas nas redes sociais, através da grupo anarquista Black Bloc, em sua página do Facebook.

    Aproveitando-se da grande mobilização dos estudantes, reunindo mais de 50 mil pessoas, um pequeno grupo de provocadores, aproximadamente uns dez brutamontes, insuflaram alguns manifestantes mais afoitos e partiram em uma ação claramente orquestrada de tentativa de invasão do prédio da prefeitura de São Paulo.

    A imensa e esmagadora maioria dos manifestantes repudiou a ação. Mais do que repudiar, foram os próprios manifestantes que impediram que uma invasão semelhante a que ocorreu ALERJ, na segunda-feira, ocorresse. Estranho, para dizer o mínimo, a atitude da PM do estado de SP. Completamente omissa, não fosse a atuação dos verdadeiros manifestantes, o prédio da prefeitura (patrimônio público) poderia ter sofrido ainda maiores depredações e prejuízo para o povo de São Paulo.

    A pergunta que fica é: quem financiou e promoveu estas ações? Quais são as suas intenções?

    Abaixo, segue mensagem a mensagem original do anarquista Black Bloc, em sua página do Facebook, denunciando o farsante e trazendo sua identificação:


    Boa noite,
    Gostaria de deixar claro que o Black Bloc não teve nada a ver com os atos na prefeitura de SP, como foi noticiado na Rede Record. Isto inclui o cara de branco quebrando os vidros da prefeitura, e incitando os manifestantes a fazerem o mesmo. Através de nossas pesquisas, o nome do mesmo é Tiago Ciro Tadeu Faria, o cara que rasgou os votos da apuração das escolas de samba no carvanal de SP em 2012 (AG)

    MANIFESTO DE UM MILITANTE DO MPL: MOVIMENTOS DEMOCRÁTICOS SÃO SUPRAPARTIDÁRIOS.


    A luta contra o aumento de tarifas é justa e necessária e merece o apoio da população, dos movimentos organizados, repudiar a violência policial às manifestações pacíficas também é obrigação de todo não fascista. O MPL não é esta babaquice que está tomando conta da Paulista. Aliás, já passou da hora do Movimento Passe Livre se manifestar e repudiar esta babaquice poser despolitizada.

    O MPL é um movimento social de ESQUERDA e não NEOUDENISTA!

    Apoiar esses manés despolitizados que se dizem sem partido, mas querem derrubar uma presidenta eleita democraticamente é destruir possibilidades concretas de lutas legítimas.

    Dá uma vergonha alheia ver esses coxinhas que acham que vivem na Turquia ou Egito e que ao pôr bandeira do Brasil nas costas e repetir refrão autoritário é ser 'revolucionário'. No começo achava engraçado ver aquele bando de poser literalmente ir pra Paulista para posar pra fotografia. Inofensivos e só eram bobos, mas daí eles começaram a ficar mais vaidosos e ao menor sinal de politização do ato berram seu grito idiota e autoritário: "sem partido"!

    Sem partido é o caráleo, seus neoudenistas autoritários, nenhum movimento democrático cerceia liberdade de expressão, de agremiação, movimentos democráticos são suprapartidários.

    Querem melhoria da Educação? Vão para o Congresso pressionar nossos deputados a votar os 100% dos royalties para a Educação. ...

    ... Deixem de ser manés seus neoudenistas e não envergonhem a juventude brasileira com este espetáculo grotesco de pedir impeachment pra uma presidenta que foi eleita democraticamente, que tirou impostos (PIS/Cofins) das empresas de transporte coletivo. Dilma merece um monte de críticas, mas estranhamente nenhuma das críticas que seu governo merece estavam ontem na Paulista. Nenhum cartaz sobre Reforma Agrária, sobre assassinato de indígenas, sobre democratização da mídia. As baboseiras expostas por neoudenistas não podem ser levadas a sério.

    SEM PARTIDO É O CARÁLEO, BANDO DE COXINHAS NEOUDENISTAS!

    No país que vivemos não é proibido agremiações partidárias tampouco expressar o pertencimento a elas. Como disse Lélia Abramo quando o pulha do Maluf e seus leões de xácara a derrubaram na posse daquele nojento: "Desfraldem as suas bandeiras!"

     Que todos os  partidos não REACIONÁRIOS saiam às ruas e politizem esta bagaça. Parcela da culpa é de vocês em aceitar esta conversa mole de movimento aparditário, de guerrearem entre si mesmo quando as lutas são comuns, por se burocratizarem e se distanciarem da juventude.

    Na próxima manifestação que eu for, vou fazer uma bandeira do maior tamanho que possa carregar com símbolos de todos os partidos de esquerda de um lado e do outro vou escrever em letras garrafais: SEM PARTIDO É O CARÁLEO!

    As vezes sinto vergonha de fazer parte da minha geração ....

    As vezes sinto vergonha de fazer parte da minha geração, que um dia foi às ruas, e hoje, conservadoramente no poder, abandonam os jovens que nos sucederam, e pior, em vez de estarem juntos nas jornadas de lutas tentam demonizar o movimento de massas.

    Que os burocratas encastelados nas entidades tirem suas ricas bundas das cadeiras. Que venham para as ruas ao lado do povo que dizem representar, ou irão correr o risco de serem atropelados pelo mesmo.


    Viva a mobilidade urbana e as outras bandeiras de luta levantadas pela multidão!

    Viva a farofada!!!

    Via a radicalização democrática Democracia Direta é o que o povo pede nas ruas!!!!


    A população cansada de não ser ouvida. Desacreditada com o parlamento, por começar a ver que grande parte dos parlamentares, é claro que existem boas e honrosas exceções, não tiram as bundas de suas cadeiras almofadas e que assim comecem a cumprir o seus sagrados direitos constitucionais, que é o de gerar leis que levem a maior racionalização da aplicação dos recursos públicos em vez de correrem atrás de interesses pessoais.

    A função destes nobres bem votados - é, também somos responsáveis ao votarmos e não cobrarmos coerência dos mesmos no que deveria ser nossos mandatos - seria  ter como norte os reais anseios da população. Está que hoje, como sempre, é pouco ouvida com o respeito que merece pelas “ortoridades” desta democradura. 

    Nem a função mínima, que é a de fiscalizar o executivo, é cumprida pela maioria dos “nobres parlamentares”, que usam os seus preciosos tempos discutindo qual “ilustre defunto” vai virar nome de rua, de estrada ou de campo de futebol, ou o espaço para os seus "amigos".

    Viva a Copa, viva eu, viva tu, viva o buraco do tatu!!!!!

    E a Justiça? É verdade, e a Justiça???????

    Cadê????????????????

    Hem?

    Delta, OAS, Oderbrecht, Camargo Corrêa, Gautama, Mendes Junior agradecem!!!!


    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!!

    E a Saúde, a Educação, a boa habitação, os menores juros, mais industrialização, melhores empregos, a reforma agrária, a  reforma política, respeito aos índios, lei dos medios, fim da devastação ambiental, etc.?

    Deixa para lá ....

    GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLL!!!!!


    E o burocrata ONG já acordouuuu????????????

    Ainda não!!!!!!

     
    Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles