domingo, 11 de julho de 2010

A esvaziada e pouco representativa inauguraĂ§Ă£o do ComitĂª ParanĂ¡ Social




Rodrigo Rocha Loures, o peemedebista candidato a vice-governador do Estado do ParanĂ¡ pela coligaĂ§Ă£o encabeçada pelo Osmar, participou neste sĂ¡bado da inauguraĂ§Ă£o do ComitĂª ParanĂ¡ Social. A inauguraĂ§Ă£o se deu sob a direĂ§Ă£o da batuta torta do DoĂ¡tico. Ela ocorreu em um ambiente com poucas pessoas representativas e tĂ£o animado quanto o grau da cizĂ¢nia interna na Frente, o que o torna diferente do que foi a semana da campanha realizada no interior, onde a companhia do Rodrigo nos trabalhos foram a Gleisi e o Osmar.

Este ComitĂª tem por fim o objetivo mascarado de encaminhar em separado as candidaturas do RequiĂ£o/Osmar, jĂ¡ que o PT do Paulo Bernardo tomou o mesmo caminho em relaĂ§Ă£o Ă  candidatura da Gleisi/Osmar.

Para o Rodrigo restou a terrĂ­vel missĂ£o de coordenar a majoritĂ¡ria na regiĂ£o metropolitana de Curitiba, terreno em que ocorrerĂ¡ a principal disputa em relaĂ§Ă£o a campanha e local onde o Beto Richa possui a hegemonia.

Neste grandioso colĂ©gio eleitoral, que Ă© a metropolitana, tambĂ©m ocorrerĂ¡ a principal disputa em relaĂ§Ă£o ao senado, jĂ¡ que em Curitiba e cidades arredores a Gleisi, o Gustavo e o RequiĂ£o possuem historicamente as maiores penetrações e consolidações de votos, por aqui terem o seus domicĂ­lios eleitorais.

É pĂºblico e notĂ³rio o fato de que as relações entre o RequiĂ£o e a maior parte do comando do PT estĂ£o estremecidas, o que nĂ£o difere do que ocorre entre ele e o agrupamento o qual o Pessuti capitaneia.

O Rodrigo sĂ³ se tornou candidato a vice pela vontade do Pessuti, do Temer e do Paulo Bernardo, todos desafetos do RequiĂ£o, o que torna a sua missĂ£o em relaĂ§Ă£o Ă  unificaĂ§Ă£o da campanha na metropolitana uma tarefa um tanto espinhosa e quase impossĂ­vel de se tornar realidade, a nĂ£o ser que se busque a unidade possĂ­vel e ela com certeza nĂ£o passa pela submissĂ£o aos caprichos do RequiĂ£o.

A presença do Rodrigo nesta reuniĂ£o convocada pelo DoĂ¡tico Ă© uma mostra de boa vontade, mas Ă© apenas um passo pequeno para a sua tarefa se tornar realidade, pois a unificaĂ§Ă£o depende de outros fatores e agentes, jĂ¡ que a discĂ³rdia entre os dirigentes partidĂ¡rios Ă© antiga e estĂ¡ enraizada.

O evento contou com a presença de poucas lideranças do PMDB, em sua maioria ligadas ao grupo do RequiĂ£o, com o agravante da sentida ausĂªncia do grupo do Pessuti e dos dirigentes do PT e do PDT.

Na reuniĂ£o a palavra foi cerceada, o que causou vĂ¡rios protestos em relaĂ§Ă£o Ă  conduĂ§Ă£o da mesa pelo DoĂ¡tico. Um dos que se levantaram contra a atitude foi o Jerry, importante militante histĂ³rico do PMDB, que embora tenha sido no passado ligado ao grupo do RequiĂ£o, pelo qual se sente traĂ­do, hoje se encontra alinhado ao grupo do Pessuti.

Outro que teve de se impor para poder usar da palavra foi o grande articulador polĂ­tico Hasiel Pereira, que para poder explanar seu pensamento teve de se impor perguntando se que naquela reuniĂ£o os negros estavam impedidos de falar.

No final da reuniĂ£o, em um misto de desabafo e ato de desagravo, o Jerry convidou a todos para se dirigirem a Boca Maldita tomar um cafĂ©, pois lĂ¡, tribuna livre, ninguĂ©m teria a palavra cerceada.

Um dos discursos mais consequentes proferidos na reuniĂ£o foi o do Hasiel Pereira, que vendo a ausĂªncia das lideranças mais prĂ³ximas ao governador, como tambĂ©m a dos representantes dos outros partidos coligados, ressaltou a importĂ¢ncia da unidade partidĂ¡ria e da unidade enquanto Frente. Ele tambĂ©m disse que a unificaĂ§Ă£o passava pelo Pessuti enquanto o grande articulador e responsĂ¡vel direto pela chapa de unidade, pois o mesmo tinha tido a grandeza de abrir mĂ£o do prĂ³prio projeto para que a coligaĂ§Ă£o se tornasse realidade.

O Hasiel tambĂ©m afirmou que hoje o Pessuti enquanto governo e grande liderança partidĂ¡ria Ă© a autoridade mĂ¡xima e com maior visibilidade dentro do PMDB e assim o grupo reunido deveria procurar o governador imediatamente, pois sem ele o partido nĂ£o marcharĂ¡ unido.

Outro que antes do termino da reuniĂ£o saiu desgostoso com a forma com que o DiretĂ³rio Municipal do PMDB encaminha o processo eleitoral foi o SecretĂ¡rio de Estado Milton Buabssi.

Do blog BĂ³ia Quente:


Curtas e Grossas

Cabeleireiros, Estilistas, SociĂ³logos e outros importantes observadores da cena polĂ­tica brasileira, nĂ£o pouparam elogios a anfitriĂ£. Dona da Rede Televisiva mais importante e influente do paĂ­s(Rede Globo), Dna Lily Marinho, teve como objetivo precĂ­puo, quase que uma cerimĂ´nia de debutĂ¢ncia, onde a nova emergente foi devidamente apresentada a quem de fato Manda!

O CardĂ¡pio...
Outro destaque de relevĂ¢ncia inconteste, assinado pelo chef Claude Troisgos, contou nada menos que um Tartare de salmao com maĂ§Ă£ e funcho e filĂ© de cherne com banana caramelada, passas e urucum.
Ao som de piano, garçons vestidos a rigor, com as devidas luvas brancas circulavam com bandejas de prata pura, com vastas porções de champanhe Dom Perignon.
Nova Dilma, procurou esquivar-se da flutĂª, passando discretamente a taça, claro tambĂ©m de cristal puro, a comunista Jandira tambĂ©m presente ao convescote.

Qualidades ou pré-requisitos...
Observada a miĂºde, feito um ser exĂ³tico, Nova-Dilma foi aos poucos agradando Ă  todos. Uma das comensĂ¡is fez saber Ă  todos que a nova emergente, toca piano e fala o idioma FrancĂªs. Ja desenvolta, Dilma revelou sua predileĂ§Ă£o pela mĂºsica clĂ¡ssica, especialmente Bach.

Conversas Ă  mesa...
Assuntos da maior relevĂ¢ncia, como cirurgia plĂ¡stica,mudanças climĂ¡ticas,decoraĂ§Ă£o e claro a falta de educaĂ§Ă£o e empenho das empregadas domĂ©sticas deram a tĂ´nica.
Senhora Marinho observou que tambĂ©m aprecia tons pastĂ©is, no que foi imediatamente elogiada, pois segundo a candidata ela tambĂ©m prefere a discriĂ§Ă£o.

ComentĂ¡rios na cĂ´rte...
Quase ao final do rĂ©ga-bofe, leu um pequeno discurso apropriado a ocasiĂ£o despediu-se e como reza a etiqueta, saiu Ă  francesa.
ApĂ³s a saĂ­da da candidata, formaram-se as tradicionais "rodinhas" onde as madames trocaram impressões a seu respeito.
Seu corte de cabelo, seu novo penteado, seu talheur,claro, seus modos, enfim os temas que tanto interessam a naĂ§Ă£o, principalmente as "classes" menos favorecidas pela sorte...

Gente fina Ă© outra coisa...

Ibope RS: Serra venceria no primeiro turno e sĂ³ metade dos que aprovam Lula votam em Dilma.


Saiu o Ibope do Rio Grande do Sul, que mostra José Serra (PSDB) bem à frente de Dilma Rousseff (PT).

Se a eleiĂ§Ă£o fosse hoje no RS o Serra, com 50% dos votos, venceria a eleiĂ§Ă£o no primeiro turno.

Da mesma forma que no resto do Brasil, a candidata petista alcança apenas a metade da aprovaĂ§Ă£o de Lula. A teoria petista da transferĂªncia total de votos vai ficando cada vez mais longe.

A pesquisa foi realizada entre 6 e 8 de julho.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles