sábado, 24 de abril de 2010

Beto Richa recebe propostas de vereadores e lideranças do Litoral


Presidentes de Câmaras de Vereadores e integrantes da Associação das Câmaras Municipais do Litoral se reuniram com Beto Richa

Vereadores e lideranças políticas e comunitárias de Matinhos, Pontal do Paraná, Antonina, Paranaguá, Guaraqueçaba e Morretes apresentaram ao pré-candidato do PSDB ao Governo do Estado, Beto Richa, nesta sexta-feira (23), propostas para incentivar o desenvolvimento no Litoral do Paraná. Investimentos nos portos de Paranaguá e de Antonina, pavimentação e duplicação de estradas, saneamento básico, construção de um hospital e um centro de eventos são as principais reivindicações. Uma carta com reivindicações da Associação das Câmaras Municipais do Paraná (Acamlipa) foi entregue a Beto Richa.

“Nosso Litoral tem grandes carências e grandes potencialidades, mas está abandonado há anos”, disse Richa. “É preciso uma política pública mais vigorosa, que incentive o emprego e a renda, que fortaleça o turismo e que dê atenção a questões fundamentais como a saúde e a segurança.”

Governo estuda compra do Porto Matarazzo, em Antonina


O governador Orlando Pessuti e o secretário dos Transportes, Mario Stamm Filho, fizeram na última quarta-feira (21) uma visita de inspeção ao Porto Matarazzo, em Antonina. Desativadas desde 2002, as instalações estão sendo conservadas, segundo a sócia-administradora Eneida Matarazzo. Ela é a atual responsável pela área, diferente do que foi divulgado pela Agência Estadual de Notícias na quarta-feira (21).

O governo estuda a possibilidade de comprar a área para anexá-la ao Porto de Antonina. O novo cais serviria para a atracação de navios de menor porte e de turismo.

“Seria uma forma de ampliar o Porto de Antonina, estruturar mais o espaço portuário no litoral paranaense. É uma área importantíssima. Viemos conhecer o local para depois fazermos os estudos e avaliações necessários para definir se a compra é ou não do interesse do Estado” disse Pessuti.

O prefeito de Antonina, Carlos Machado, se disse satisfeito com o interesse do Estado na aquisição do Porto Matarazzo. “É uma alternativa viável para receber embarcações menores ou de turismo. O sistema portuário do Paraná precisa dessa estrutura, para que, em conjunto com o Porto de Paranaguá e o da Ponta do Poço, receber todo tipo de embarcações. Com isso, teremos o melhor sistema portuário do Brasil”, argumentou.

O porto começou a ser construído no ano de 1900, pelo empresário italiano Francesco Matarazzo, e as obras foram concluídas em 1917. O porto tem 300 metros de cais, que permite a atracação de navios de 155 metros de extensão e vinte pés (o equivalente a seis metros) de calado. Ali também funcionou o primeiro moinho de trigo do Paraná.

A SOPA DE LETRINHAS DA DILUIÇÃO DO QUADRO PARTIDÁRIO


Para quem tem um pouco de memória a subserviência e a falta de identidade do PSB nacional vão contra tudo o que o Miguel Arraes teve como alicerce para refundar o PSB. Este hoje não passa de um mero apêndice do PT.
Este mesmo fenômeno de perda de identidade também aflige como um mal crônico o PC do B, que ao abrir mão de sua perspectiva histórica se diz "renovado", no que não difere do comportamento do PDT, que caso o Leonel de Moura Brizola estivesse vivo com certeza estaria em outro rumo.

Está relação canina não é boa para a efetivação da democracia e muito menos para o aprimoramento e avanço do nosso desenvolvimento político, econômico e social, pois amortece a discussão ao não permitir o debate assim impedindo que surjam as novas sínteses. Ou após a ascensão do Lula ao poder as contradições ideológicas em nossa sociedade desapareceram e do ponto de vista do pensamento "ficou tudo igual"?

 
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