domingo, 10 de março de 2013

OtĂ¡vio Cunha Filho, presidente da NTU disse: "Desonerações podem reduzir tarifa de transporte coletivo em atĂ© 18%. EstĂ¡ proposta jĂ¡ havia sido apresentada por Beto Richa em 2005, no Encontro de Prefeitos de Capitais e Grandes Cidades Brasileiras


"Somente com algumas medidas de desoneraĂ§Ă£o tributĂ¡ria seria possĂ­vel reduzir em atĂ© 18% o valor da tarifa do transporte coletivo nos municĂ­pios. A estimativa Ă© da AssociaĂ§Ă£o Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), que defende ações como a reduĂ§Ă£o do PIS e Cofins sobre as tarifas, que seja zerado o ICMS sobre o Ă³leo diesel – o que serĂ¡ aplicado no ParanĂ¡ – e reduzido o imposto de outros insumos.
O presidente da NTU, OtĂ¡vio Cunha Filho, afirma ainda que Ă© possĂ­vel estabelecer um preço diferenciado no diesel para uso dos veĂ­culos do transporte coletivo urbano. “Quando o governo aumenta o diesel e nĂ£o a gasolina, estimula o uso do automĂ³vel em detrimento do transporte pĂºblico”, sustenta. O dirigente defende tambĂ©m investimentos na infraestrutura para o setor, possibilitando mais qualidade nos serviços e, consequentemente, o aumento no nĂºmero de passageiros. “Isso pode reduzir significativamente a tarifa”." (GP) 
EstĂ¡ proposta nĂ£o Ă© nova, ela foi encaminhada em 2005 pelo Beto Richa, na Ă©poca prefeito de Curitiba, no Encontro de Prefeitos de Capitais e Grandes Cidades Brasileiras, pauta estĂ¡ que foi aprovada pelo conjunto de dirigentes municipais:
O documento de 2005
O documento, apresentado pelo, na Ă©poca, prefeito Beto Richa, idealizador do fĂ³rum, propunha a contribuiĂ§Ă£o das prefeituras para o pacto anti-imposto sobre o transporte:
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33frame.php?pagina=/ccs/noticias/0503/19/I33p-carta.htm

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles