domingo, 10 de março de 2013

Otávio Cunha Filho, presidente da NTU disse: "Desonerações podem reduzir tarifa de transporte coletivo em até 18%. Está proposta já havia sido apresentada por Beto Richa em 2005, no Encontro de Prefeitos de Capitais e Grandes Cidades Brasileiras


"Somente com algumas medidas de desoneração tributária seria possível reduzir em até 18% o valor da tarifa do transporte coletivo nos municípios. A estimativa é da Associação Nacional das Empresas de Transporte Urbano (NTU), que defende ações como a redução do PIS e Cofins sobre as tarifas, que seja zerado o ICMS sobre o óleo diesel – o que será aplicado no Paraná – e reduzido o imposto de outros insumos.
O presidente da NTU, Otávio Cunha Filho, afirma ainda que é possível estabelecer um preço diferenciado no diesel para uso dos veículos do transporte coletivo urbano. “Quando o governo aumenta o diesel e não a gasolina, estimula o uso do automóvel em detrimento do transporte público”, sustenta. O dirigente defende também investimentos na infraestrutura para o setor, possibilitando mais qualidade nos serviços e, consequentemente, o aumento no número de passageiros. “Isso pode reduzir significativamente a tarifa”." (GP) 
Está proposta não é nova, ela foi encaminhada em 2005 pelo Beto Richa, na época prefeito de Curitiba, no Encontro de Prefeitos de Capitais e Grandes Cidades Brasileiras, pauta está que foi aprovada pelo conjunto de dirigentes municipais:
O documento de 2005
O documento, apresentado pelo, na época, prefeito Beto Richa, idealizador do fórum, propunha a contribuição das prefeituras para o pacto anti-imposto sobre o transporte:
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33frame.php?pagina=/ccs/noticias/0503/19/I33p-carta.htm

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles