quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Posse do Michele Caputo Neto

CONVITE


A SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE DO PARANÁ
TEM A SATISFAÇÃO DE CONVIDAR PARA
A SOLENIDADE DE TRANSMISSÃO DE CARGO DE
SECRETÁRIO DE ESTADO DA SAÚDE
AO DOUTOR MICHELE CAPUTO NETO.

DATA: 03 de janeiro de 2011

HORÁRIO: 11h00

LOCAL: Rua Piquiri, 170
Bairro Rebouças
Curitiba – Paraná

Posse do Hauly




CONVITE

A SECRETARIA DE ESTADO DA FAZENDA DO PARANÁ
TEM A SATISFAÇÃO DE CONVIDAR PARA A SOLENIDADE DE
TRANSMISSÃO DE CARGO DE SECRETÁRIO DE ESTADO DA
FAZENDA AO DEPUTADO FEDERAL LUIZ CARLOS HAULY.

DATA: 03 de janeiro de 2011

HORÁRIO: 10h00

LOCAL: Av. Vicente Machado, 445 - 17° Andar - Centro
Curitiba – Paraná

Por trás da telinha da Educativa


ZÉ BETO – JORNALE

Do Goela de Ouro:

Maior clima de horror hoje pela manháã na TV Paraná Educativa. O ainda presidente da estatal, que, segundo os funcionários, comanda como se fosse um principado, surtou e demitiu o ex-chefe de jornalismo. Tudo porque o mesmo havia sido eleito pelos colegas para representá-los numa reunião entre o Sindicato dos Jornalistas e integrantes do novo governo, onde o futuro da Educativa foi discutido. Durante a treta, o presidente, que parece não querer acreditar que o seu tempo prazo de validade acabou e que o anonimato o aguarda na esquina, esbravejou afirmando que ele é o presidente e o único que pode discutir o futuro da TV e de seus funcionários. Ou seja, totalmente fora da realidade ou do bom senso. Dois integrantes do sindicato dos Jornalistas foram chamados para discutir o caso com o “soberano”, que teve de voltar atrás na demissão e agora corre o sério risco de responder na Justica por assédio moral. Quem convive com ele garante que os surtos são tão comuns como os do ex-governador Roberto Requião. Mas as crises teriam piorado muito depois que um jornal da capital publicou sérias denúncias de sobre aquela administração.

Osmar e Pessuti ficam sem ministérios



Elizabete Castro/Paraná Online

O senador Osmar Dias (PDT) e o governador Orlando Pessuti (PMDB) ficaram de fora do seleto grupo de 37 ministros escolhidos pela presidente eleita Dilma Rousseff (PT) que concluiu ontem a composição do primeiro escalão de sua equipe.

O pedetista e o peemedebista eram apontados como possíveis convidados de Dilma já que integraram a aliança que apoiou a sua candidatura no Paraná. Pessuti está deixando o governo no próximo dia 31 e Osmar encerra seu mandato de senador em 31 de janeiro de 2011.

Aumenta em 256% a degradação de florestas na Amazônia


Monitoramento da ONG Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) mostra que houve um aumento de 256% na degradação de florestas na Amazônia Legal no período de agosto a novembro deste ano, comparado ao mesmo período do ano passado. Foram 2.805 km² de degradação (quando há degeneração do ambiente, porém sem haver corte raso ou desmatamento total) nesses meses de 2010, contra 789 km² de 2009.

Somente em novembro, as florestas degradadas somaram 188 km² – no mesmo mês do ano anterior, o número foi de 29 km² (crescimento de 548%). A maior parte da degradação ocorreu no Estado do Pará (com 51%).

Requião na mira de Scarpelini

Política em debate:

Candidato derrotado para a Câmara Federal, José Domingos Scarpelini (PSB), entrou com dois recursos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo a anulação da diplomação de Roberto Requião como senador. Ele já havia protocolado uma representação no Ministério Público Federal, sustentando que Requião deve ser enquadrado na lei do “ficha limpa”, já que o ex-governador foi condenado por órgão colegiado, por abuso de poder pelo uso da Rádio e Televisão Educativa para autopromoção e ataques a adversários. Scarpelini encaminhou a representação para a procuradora da República Lélia Sanches, a autora da ação civil pública que resultou na condenação do Requião, “para que ela encampe uma impugnação por parte do Ministério Público Eleitoral. A ideia era impedir a diplomação, o que não foi possível. Agora, Scarpelini tenta evitar a posse do senador. Em março de 2008, a 4.ª Turma do Tribunal Regional Federal condenou Requião ao pagamento de multas pela “utilização dos meios de comunicação; desvio de finalidade e abuso de poder” por conta das acusações e agressões verbais que fazia na Escola de Governo, reunião semanal do secretariado transmitida ao vivo pela Paraná Educativa.

Marcelo Richa é o novo secretário de Ducci




O filho do governador eleito, Beto Richa (PSDB), é o novo secretário de Esporte Juventude. O anuncio do nome de Marcello Richa foi feito pelo prefeito Luciano Ducci (PSB), em seu twitter:

“Marcelo Richa é meu secretário de Esporte e Juventude.Tem capacidade de mobilização e vai atrair crianças e jovens para programas municipais

TSE multa PMDB de Curitiba por propaganda antecipada em favor de Requião



O ministro Joelson Dias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) multou o Diretório Municipal do PMDB em Curitiba no valor de R$ 7,5 mil, devido à realização de propaganda eleitoral antecipada em favor da candidatura do então governador do Paraná , Roberto Requião, à presidência da República. A propaganda foi divulgada por meio do site do partido, desde fevereiro deste ano.

De acordo com a representação ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), o site do partido teria desviado a sua finalidade – que é fazer propaganda partidária-, para promover a candidatura de Requião a presidente da República, além de enaltecer, em diversas matérias, as qualidades pessoais do governador e seus atos de governo.

Suplente de Requião é preso com munição de uso restrito



Bem Paraná

O suplente do senador eleito Roberto Requião (PMDB), Luiz Guilherme Gomes Mussi, foi preso na noite desta quarta-feira (22) ao tentar embarcar com munições de uso restrito das Forças Armadas em um voo no Aeroporto de Londrina, segundo a Agência Londrix. Ele carregava 25 munições de pistola 9mm e viria para Curitiba, mas o detector de metais apontou a presença das munições em uma das malas.

Mussi foi encaminhado à delegacia e liberado mais tarde. O crime de porte de arma de fogo e munição é inafiançável.

Richa nomeia novos integrantes da equipe de governo

Juraci Barbosa Sobrinho

O governador eleito do Paraná, Beto Richa, nomeou nesta segunda-feira (20) oito integrantes de sua equipe de governo. A procuradora de Justiça Maria Tereza Uille Gomes assumirá a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. O também procurador de Justiça Cid Vasques ocupará a Secretaria Especial de Corregedoria e Ouvidoria Geral. Evandro Rogério Roman assumirá a Secretaria Especial de Esportes.

Jayme de Azevedo Lima será o diretor-presidente da Paraná Previdência, Luciano Pizzatto, assumirá a Companhia Paranaense de Gás (Compagás), Maurício Querino Theodoro será o diretor-presidente da Estrada de Ferro Paraná Oeste S.A. (Ferroeste) e Rui Hara assumirá a Coordenação da Região Metropolitana de Curitiba (Comec). Juraci Barbosa Sobrinho assumirá a Agência de Fomento do Paraná. S.A.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles