quarta-feira, 4 de abril de 2012

ArticulaĂ§Ă£o prĂ³-Ducci provoca “guerra” no PMDB

RECUERDOS DEL PARAGUAY: Greca ataca RequiĂ£o

Deputado estadual Alexandre Curi (PMDB): “Greca tem que respeitar posições contrĂ¡rias”
A articulaĂ§Ă£o de um grupo de peemedebistas em favor de uma aliança com o prefeito Luciano Ducci (PSB) abriu uma “guerra” no partido do ex-governador e senador Roberto RequiĂ£o (PMDB). Em nota divulgada ontem assinada por RequiĂ£o, que preside o diretĂ³rio do PMDB de Curitiba, e pelo prĂ©-candidato do partido Ă  prefeitura, Rafael Greca, os dois acusam a ala favorĂ¡vel ao apoio a Ducci de “vendilhões”, e nega que o grupo defensor da candidatura prĂ³pria na Capital esteja isolado dentro da legenda. Em resposta, deputados que trabalham pela aproximaĂ§Ă£o com o prefeito cobraram respeito Ă s opiniões divergentes dentro da sigla.

A briga reflete a divisĂ£o do PMDB de Curitiba em relaĂ§Ă£o as eleições municipais. RequiĂ£o lançou Greca como prĂ©-candidato na tentativa de manter o controle do partido na Capital, jĂ¡ que o DiretĂ³rio Estadual Ă© comandado pelos deputados estaduais. A bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, que com 13 deputados Ă© a maior da Casa, aderiu Ă  base do governo Beto Richa (PSDB). E a maioria dos parlamentares trabalha nos bastidores para levar a legenda a uma aliança com Ducci, que tem no governador seu principal cabo eleitoral.

O prĂ³prio Richa vem negociando a adesĂ£o, na tentativa de atrair o PMDB nĂ£o sĂ³ para a chapa do atual prefeito, mas tambĂ©m jĂ¡ pensando em uma aliança com o partido visando Ă s eleições para o governo em 2014. Com isso, o tucano isolaria o PT, que deve lançar a candidatura da ministra chefe da Casa Civil para a disputa estadual daqui hĂ¡ dois anos, e deve apoiar o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PDT) nas eleições para prefeito da Capital. Em troca, o governador vem oferecendo aos deputados a possibilidade de indicaĂ§Ă£o de um vice do PMDB na chapa de Ducci, e espaço no primeiro escalĂ£o do Executivo estadual.

Na segunda-feira, a ala favorĂ¡vel a um acordo com o prefeito divulgou nota afirmando que RequiĂ£o e Greca estariam isolados dentro do partido. Segundo o texto, de autoria nĂ£o identificada, o empresĂ¡rio SĂ©rgio Ricci estaria assumindo a coordenaĂ§Ă£o do grupo, que teria ainda apoio da maioria dos deputados e dos vereadores Algaci Tulio e NoĂªmia Rocha.

Em resposta, o diretĂ³rio municipal peemedebista divulgou outra nota, negando o isolamento, e afirmando que “os ‘contra Greca’ sĂ£o um mero bando dos 4 vendilhões”. O texto, porĂ©m, nĂ£o diz quem seriam esses “vendilhões”. Ainda segundo a cĂºpula do partido, Ricci teria negado integrar a ala prĂ³-Ducci. De acordo com o diretĂ³rio, a candidatura de Greca Ă© defendida por RequiĂ£o e “seus 699 companheiros membros do colĂ©gio eleitoral”, que controlam o partido na Capital.

Respeito — Apontado como um dos defensores do apoio a Ducci, o deputado Alexandre Curi (PMDB) rebateu afirmando que Greca tem o direito de reivindicar a indicaĂ§Ă£o de candidato prĂ³prio da legenda Ă  prefeitura, mas nĂ£o pode impedir que outros peemedebistas tenham opiniões diferentes. “O Greca se coloca como candidato, mas tem que respeitar posições contrĂ¡rias. No PMDB tem gente que quer a aliança com o prefeito, como tem quem defenda o apoio ao (deputado federal) Ratinho JĂºnior (PSC), e outros que tentaram trazer o Gustavo Fruet para o PMDB. Ele (Greca) que dispute a convenĂ§Ă£o e vença”, afirmou.

Curi afirma nĂ£o ver qualquer problema na possibilidade do PMDB abrir mĂ£o da candidatura prĂ³pria em favor de Ducci. “O Ducci apoiou a reeleiĂ§Ă£o do RequiĂ£o em 2006 do começo ao fim. Tem amizade com ele. É respeitado”, lembrou, garantindo que ao contrĂ¡rio do que diz a nota do diretĂ³rio, “nĂ£o sĂ£o quatro, mas vĂ¡rias pessoas” que defendem o apoio a reeleiĂ§Ă£o do atual prefeito dentro do partido.

O deputado discorda da afirmaĂ§Ă£o de que RequiĂ£o e Greca estejam isolados, mas diz que a candidatura do ex-prefeito sĂ³ se sustenta pela vontade do senador. “O RequiĂ£o controla o diretĂ³rio de Curitiba. Se ele disser que nĂ£o quer o Greca, ele nĂ£o faz dois votos”, avaliou.

Outro parlamentar apontado como favorĂ¡vel ao apoio a Ducci, o deputado Reinhold Stephanes JĂºnior (PMDB) ironizou a reaĂ§Ă£o de Greca. “O nĂºmero de vendilhões no PMDB estĂ¡ aumentando”, brincou Stephanes, que sonha com a indicaĂ§Ă£o de vice na chapa de reeleiĂ§Ă£o do atual prefeito. (JE)



Recuerdos del Paraguay: Cachoeira, DemĂ³stenes, Rubens Otoni e Waldomiro Dinis




Imaginem o que existe no "acervo" de Cachoeira!!!

Demo DemĂ³stenes, o mensalĂ£o dos outros demos, ou, o Cachoeira e o Zepelim




Demos para cĂ¡ e demos mensaleiros para lĂ¡ o Brasil sai de um escĂ¢ndalo e entra em outro e "ninguĂ©m nunca sabia de nada". Eles no inĂ­cio dos escĂ¢ndalos, como se nĂ£o soubessem de tudo, hipocritamente bradam:

"NĂ£o hĂ¡ provas, temos de analisar!!!"


Com as provas sendo divulgadas eles uivam:

"Punam os culpados, mas a culpa nĂ£o Ă© do partido, foi um caso isolado!!!"


No final alguém é punido???


VĂ£o-se os anĂ©is e ficam os dedos e estes cada vez mais rĂ¡pidos, os holofotes apontados pelo MPs forçam a presteza nas "mĂ¡gicas" em fazer desaparecer o que Ă© pĂºblico ou adicionar aos bolsos o que que vem de origem criminosa externa!

O estranho Ă© que o mesmo STF do Ricardo, aquele que em 2006 foi indicado pelo Lula e depois sentou e cima do processo do mensalĂ£o dizendo: Quando eu receber o processo, vou começar do zero. Tenho que ler volume por volume porque nĂ£o posso condenar um cidadĂ£o sem ler as provas", e completou: “com relaĂ§Ă£o a alguns crimes nĂ£o hĂ¡ dĂºvida nenhuma que poderĂ¡ ocorrer a prescriĂ§Ă£o”, hoje julga rapidamente o DemĂ³stenes, embora no mensalĂ£o os demĂ´nios, de todo os matizes partidĂ¡rios, estejam em maior nĂºmero. Por que sĂ³ um demo?

Agilidade nos julgamentos e rigidez na decisĂ£o em todos os casos Ă© o essencial e a unica coisa que esperamos da Justiça!

Por que serĂ¡ que muitos “esquecem" de que o primeiro escĂ¢ndalo envolvendo o Cachoeira explodiu no colo do que estava ao lado do ZĂ© Dirceu?

Em 2004 o Diniz era o sub-chefe da Casa Civil, o segundo no comando, e homem de extrema confiança do ZĂ© Dirceu, mas os p....... exclamam"os nossos b......., tal qual as nossas privatizações, sĂ£o melhores" e dizem: "NĂ£o foi para enriquecimento pessoal" ..... "Tudo foi para a glĂ³ria do partido" ... e sobem e partem em seus magnĂ­ficos carros blindados, tal qual as suas vidas!!!!!

Enquanto isto em Londrina o MP diz que o Nedson recebeu um milhĂ£o e aqui em Curitiba o Gustavo tenta esquecer o que disse e de onde veio ...

Na hora da arrecadaĂ§Ă£o dos caixas de campanha os capos partidĂ¡rios lhes estendem tapetes vermelhos, mas depois que a bronca estoura .... "Eu nĂ£o sabia de nada!" ...

LANÇAMENTO DO FÓRUM PARANAENSE DE RESGATE DA MEMÓRIA, VERDADE E JUSTIÇA EM 12 DE ABRIL



Dia 12 de abril de 2012 Ă s 19h30, no Teatro da Reitoria da Universidade Federal do ParanĂ¡, em Curitiba.





 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles