terça-feira, 16 de abril de 2013

OS ATENTADOS E A VIDA NO CENTRO MILITAR DE UM MUNDO LOUCO


No centro militar do mundo do velho ideĂ¡rio iluminista de construĂ§Ă£o da humanista grande naĂ§Ă£o norte americana sĂ³ restou um retrato empoeirado

É claro que ninguĂ©m em sĂ£ consciĂªncia quer qualquer tipo de desgraça contra a populaĂ§Ă£o civil de onde quer que seja.

Um ponto importante a ser analisado Ă© que naquela naĂ§Ă£o doente pela guerra imperial permanente jĂ¡ existem loucos armados de sobra, visto os constantes atentados domĂ©sticos com menor ou maior monta ocorrendo constantemente:

NĂ£o podemos esquecer que lĂ¡ o comĂ©rcio de armas leves pessoais Ă© praticamente livre, como o de explosivos. TambĂ©m nĂ£o dĂ¡ para esquecer-se das milĂ­cias de extrema direita fortemente armadas livremente operando por todo aquele territĂ³rio, tanto que atĂ© os analistas de segurança dos EUA nĂ£o descartam a possibilidade de ser a extrema direita norte americana que tenha cometido este atentado:

Mas o central Ă© as prĂ¡ticas amorais do Departamento de Estado dos EUA na sua aĂ§Ă£o nefasta de manter a hegemonia polĂ­tica, econĂ´mica e militar norte americana por todo o planeta:

Por trĂ¡s do biombo Hollywood existe um mundo real e este nĂ£o Ă© tĂ£o glamoroso quando vende a vida de sua sociedade classe mĂ©dia como se lĂ¡ isto fosse o padrĂ£o geral, e com certeza mais trĂ¡gico e violento que as cenas de seus filmes mais trashs:

NĂ£o dĂ¡ para esquecer que a aĂ§Ă£o militar econĂ´mica global do ImpĂ©rio o do tio Sam, e de seus prepostos, nos paĂ­ses do terceiro mundo, por dia, geram muito mais vĂ­timas do que este hediondo atentado acontecido em Boston.

 Este fato aconteceu no invadido Iraque quase que em paralelo ao atentado em Boston, mas nĂ£o foi tĂ£o divulgado, por que serĂ¡? http://sicnoticias.sapo.pt/mundo/2013/04/15/cerca-de-20-mortos-e-quase-200-feridos-em-atentados-no-iraque

Muitos falam que quem questiona o modo de vida dos norte americanos tem "inveja do sucesso daquele povo", o que nĂ£o Ă© meu caso.  Conheço um bom bĂ¡sico do processo histĂ³rico deles como do mundo, e sei que para chegar onde eles chegaram Ă© sĂ³ se armar atĂ© os dentes, subornar as elites "cucarachas" nos paĂ­ses menos desenvolvidos,  rapinar a metade das riquezas do mundo e a peso de ouro cooptar os melhores cĂ©rebros cientĂ­ficos de todo o planeta - sendo que mais de 30% dos cientistas vivendo nos EUA sĂ£o estrangeiros - que qualquer naĂ§Ă£o se desenvolve economicamente de forma espantosa, embora isto nĂ£o implique em formar melhores pessoas para a humanidade.


Os tupiniquins com complexo de inferioridade latente dizem que o motivo do sucesso deles Ă© o fato de trabalharem muito e o do "nosso fracasso" Ă© o de nĂ£o trabalharmos de forma igual, o que Ă© uma grande mentira. Concordo que lĂ¡ eles trabalham muito, e aqui nĂ³s, enquanto habitantes de um paĂ­s dominado e dependente, tambĂ©m. Embora nĂ£o agreguemos tantos valores a produĂ§Ă£o trabalhamos muito, mas sem ter os mesmos benefĂ­cios.

 LĂ¡ nos EUA entre os que mais trabalham estĂ£o os 40 milhões de imigrantes legais e ilegais , que formam boa parte da base da cadeia produtiva exercendo as piores funções. Sendo que os propositalmente ilegais vivem uma vida, apesar das diferenciações de padrões, correlata aos bolivianos ilegais daqui, tambĂ©m sĂ£o semi-escravizados. 

Mais da metade dos 2,5 milhões de trabalhadores rurais nos EUA sĂ£o imigrantes ilegais semi-escravizados.


O que seria da economia norte americana sem estes imigrantes sendo barbaramente explorados pelo grande capital de lĂ¡?

A violenta exploraĂ§Ă£o do imigrantes tambĂ©m formam outro poderoso foco de tensĂ£o polĂ­tica e social, jĂ¡ que e a perseguiĂ§Ă£o dos naturais contra estes Ă© violentĂ­ssima. Internamente a  PolĂ­cia mais violenta Ă© a da imigraĂ§Ă£o.



Eu acredito na autodeterminaĂ§Ă£o dos povos em seus processos de evoluĂ§Ă£o civilizatĂ³ria, e nĂ£o acredito na boa intenĂ§Ă£o por parte de qualquer naĂ§Ă£o invasora de outros territĂ³rios nacionais!

Toda aĂ§Ă£o gera reaĂ§Ă£o, Ă© um princĂ­pio da FĂ­sica!!!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles