sexta-feira, 6 de setembro de 2013

O IMPÉRIO, O GEORGE ORWELL, O BIG BROTHER OBAMA, O BRASIL E A DILMA ...

Em tempos de Big Brother Obama, espionagem, Dilma, Embaixada Americana, escritĂ³rio do FBI no Brasil, "salĂ¡rios extras" para policiais e jornalistas , etc. Ă© bom ficar de orelha em pĂ© e olhos bem abertos, como o olfato apurado, pois algo de podre a muito tempo inunda o ar.                                                                                                                   
A aĂ§Ă£o global do sistema de inteligĂªncia do ImpĂ©rio ronda a nossa porta, invadindo por satĂ©lites a nossa intimidade, remete o pensamento para o livro 1984, e sobre quem de fato foi George Orwell, o idealizador do Big Brother. Em sua obra o que se passava como sendo de esquerda na verdade relatou a realidade da qual jĂ¡ fazia parte, enquanto agente financiado pelo imperialismo anglo-saxĂ£o.

Ele foi um dos mentores do "Congresso pela Liberdade Cultural", Ă³rgĂ£o que financiava artistas e intelectuais com o objetivo de mantĂª-los como agentes contra a ideologia comunista e defensores do"american way of life".

Orwell era um agente ligado a repressĂ£o, que delatou 38 pessoas, entre artistas e intelectuais, em uma lista os acusava de serem "criptocomunistas". EstĂ¡ lista, parte de uma maior contida em suas anotações, foi enviada ao Departamento de Pesquisa da InformaĂ§Ă£o (IRD), uma seĂ§Ă£o secreta do Foreign Office, Ă³rgĂ£o governamental de inteligĂªncia, que tinha na Inglaterra a tarefa de implementar no pĂ³s- Segunda Guerra, começo da Guerra Fria, a propaganda anti-comunista e a repressĂ£o. Era um anticomunista tĂ£o ferrenho que estĂ¡ delaĂ§Ă£o foi feita quando estava vivendo os seu Ăºltimo ano de vida em um leito de hospital, onde menos de um ano depois veio a falecer.

Durante a Guerra fria tambĂ©m houve a "Guerra Fria cultural" que afetou a vida de criaĂ§Ă£o e intelectual em todo o mundo, nĂ£o excluindo, Ă© claro, para a AmĂ©rica Latina. Hoje Ă© sabido a conexĂ£o da CIA como patrocinadora do Congresso Pela Liberdade Cultural:
http://ecury.com.br/reflexoes/o-expressionismo-abstrato-e-a-guerra-fria/

O que ele por sua obra dizia ser a denĂºncia sobre o controle do Estado contra as liberdades individuais na URSS na realidade era inspirado no prĂ³prio sistema de informaĂ§Ă£o e repressĂ£o do qual fazia parte, no caso o Secret Intelligence Service.

O registro do documento de delaĂ§Ă£o no acervo do Arquivo Nacional:
http://discovery.nationalarchives.gov.uk/SearchUI/details/AssetMain?iaid=C242365

Aqui ,com a bomba divulgada de que atĂ© a presidentA estĂ¡ sendo vigiada, ninguĂ©m se sente seguro, pois nem as paredes das nossas casas nos protegem da criminosa e invasiva aĂ§Ă£o do governo dos EUA:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2013/07/130709_vigia_web_cm.shtml

EstĂ¡ criminosa invasĂ£o de nosso territĂ³rio e da nossa privacidade por vĂ¡rios Ă³rgĂ£os do governo norte americano Ă© antiga. NĂ£o faz muito tempo que um ex-chefe de escritĂ³rio do FBI (Federal Bureau of Investigation) no Brasil, fato que por si sĂ³ jĂ¡ Ă© uma excrecĂªncia, pois a funĂ§Ă£o constitucional deste Ă³rgĂ£o Ă© a segurança interna dos EUA, e nĂ£o imiscuir-si em assuntos internos de outra naĂ§Ă£o, assim maculando e violando o seu direto sagrado a soberania, declarou em uma entrevista o que fazia aqui e que em sua folha de pagamento constava muitos nomes de policiais brasileiros e outras "autoridades":
http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2013/07/17/como-os-estados-unidos-espionaram-o-brasil/

https://skydrive.live.com/?cid=7922f51d1e54b54a&id=7922F51D1E54B54A%21124&authkey=!ACY5T47y5YpmRfQ#!/view.aspx?cid=7922F51D1E54B54A&resid=7922F51D1E54B54A%21138&app=WordPdf&authkey=%21ACY5T47y5YpmRfQ
Fora a espionagem  direta destes Ă³rgĂ£os estrangeiros tambĂ©m vemos que  as velhas prĂ¡ticas de cooptaĂ§Ă£o exercidas por estes organismos de inteligĂªncia durante a implementaĂ§Ă£o do Congresso Pela Liberdade Cultural ainda se fazem presentes. A cerca de um ano atrĂ¡s o repĂ³rter William Waack, da Rede Globo de TelevisĂ£o, foi denunciado pelo  WikiLeaks como sendo um agente da CIA:
http://o-observador.jusbrasil.com.br/politica/7958336/wikileaks-denuncia-jornalista-da-globo-william-waack-como-informante-dos-eua-pago-pela-cia

TambĂ©m nĂ£o podemos esquecer do papel da CIA e de outros Ă³rgĂ£os internacionais de espionagem tiveram durante a fomentaĂ§Ă£o do golpe militar de 64 e depois na implantaĂ§Ă£o da ditadura no Brasil, como tambĂ©m em outros golpes de estado perpetrados por toda a AmĂ©rica Latina durante as dĂ©cadas de 60 e 70. IPES e IBAD:
http://www.hcomparada.historia.ufrj.br/revistahc/artigos/volume002_Num002_artigo005.pdf

http://www.lemp.historia.ufrj.br/revista/A_relacao_empresarial-militar_entre_Brasil_e_Estados_Unidos_no_golpe_de_1964.pdf

Hoje toda a mĂ­dia publicou que a presidenta Dilma na reuniĂ£o do G-20 questionou o presidente Obama sobre a invasĂ£o e violaĂ§Ă£o de nosso sistema oficial governamental de informações, e que este disse que assumia a responsabilidade "direta e pessoal" pelo monitoramento de seus dados telefĂ´nicos e eletrĂ´nicos. O que caracteriza um crime confesso, que nĂ£o pode ficar por isto mesmo. A resposta do governo brasileiro tem de ser a altura da agressĂ£o: 
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/mundo/2013/09/06/interna_mundo,386655/dilma-afirma-que-obama-explicara-espionagem-ate-quarta-feira.shtml



NĂ£o somos o quintal da mĂ£e Joana!!!


DILMA COM A PALAVRA:

https://soundcloud.com/palacio-do-planalto/ntegra-entrevista-ap-s






 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles