sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FRUETLET, SER OU NÃO SER NESTA ELEIÇÃO

A casa caiu para o "Mister J": Vídeo prova que coordenadores da campanha Fruet são responsáveis por jornal contra Ratinho Junior


A 4ª Zona Eleitoral de Curitiba recebeu na tarde desta sexta-feira, 28, denúncia que comprova que foram os cabos eleitorais de Gustavo Fruet que encomendaram o panfleto contra Ratinho Jr, apreendidos pela Polícia Federal no último dia 19. Os autores do panfleto tentaram encobrir o crime e atribuir a produção dos panfletos à Luciano Ducci, utilizando-se da logomarca e do CNPJ da campanha do prefeito.

A denúncia, registrada em vídeo, é do empresário Marcos Cley Monteiro, dono da Gráfica Monteiro, no bairro Boqueirão. Monteiro informou à Polícia Federal que foi procurado pelos senhores Junior Zarur, Nivaldo Ramos e um terceiro, intitulado "Carioca", em 17 de setembro, quando foram buscar os exemplares do panfleto que haviam encomendado. As imagens da chegada e saída de Zarur, Nivaldo Ramos e Carioca dentro da empresa foram registradas no circuito de vídeo da gráfica.

O empresário relata que recebeu o arquivo digital fechado para impressão, serviço pelo qual foi pago em dinheiro. A intenção dos contratantes era colocar os panfletos em um veículo da campanha de Luciano Ducci, que seria deixado em um comitê, para que fosse encontrado pela Polícia Federal, mediante denúncia. A operação malfadada não teve sucesso e foi denunciada pela campanha de Ratinho Junior à Justiça Eleitoral.
Marcos Monteiro afirma ainda que após o episódio ele e sua família passaram a receber ameaças e que os responsáveis pela encomenda o orientaram a se defender na Justiça da acusação e posteriormente pedir indenização.


Quanto a pesquisa Datafolha e as análises dos comentaristas do Jornal da Massa: o único resultado isento e confiável é o que será expresso pelas urnas, o resto são só indicativos a serem manipulados ou não por uns e outros


Ratinho Junior sendo entrevistado pelos funcionários da emissora de TV de sua família

Hoje de manhã assisti o Jornal da Massa, emissora que pertence a família do Ratinho Junior, e vi os malabarismos que foram feitos pelos regiamente pagos debatedores deste parcial telejornal. Eles deram ênfase no índice de 7% acima para o Ratinho na comparação feita em relação candidatura Ducci. Eles não fizeram a conta da margem de erro para baixo, já que em vez do Ratinho poder estar com 35%, pelo fato da margem de erro ser de 3%, este pode estar é com 29% e o Ducci com 28% o que seria um apertado empate técnico.
 Eles também insinuaram o fato do Ducci ter tido 1% a menos do que na pesquisa anterior, mas como o índice  de erro é de 3% o atual prefeito pode estar não com 25% e sim com 28%, portanto em vez de ter 1% a menos este pode estar com 2% a mais.
 Jogaram pesado ao analisarem que o Ducci tem uma rejeição de 29%, mas sem colocar peso nos 23% de rejeição do Ratinho. Mais uma vez se usarmos o índice de 3% da margem de erro veremos que a rejeição do Ducci pode ser de 26% e a do Ratinho poder estar no patamar de também 26%. 
Seguindo está mesma análise o Gustavo pode estar ou com 20% ou com 14%, e o  Greca pode estar com 14% ou com 8%.
Se for real o fato de que o Ratinho Junior só está com 32%, isto representa que até a data de fechamento da pesquisa os outros 68% não estavam com ele no primeiro turno.
Dependendo das intenções de cada um as pesquisas são analisadas ao bel prazer, o que as fazem pouco confiáveis, tanto para o bem dos candidatos como para o mal em relação as previsões de votação dos mesmos.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles