sexta-feira, 28 de setembro de 2012

FRUETLET, SER OU NĂƒO SER NESTA ELEIĂ‡ĂƒO

A casa caiu para o "Mister J": VĂ­deo prova que coordenadores da campanha Fruet sĂ£o responsĂ¡veis por jornal contra Ratinho Junior


A 4ª Zona Eleitoral de Curitiba recebeu na tarde desta sexta-feira, 28, denĂºncia que comprova que foram os cabos eleitorais de Gustavo Fruet que encomendaram o panfleto contra Ratinho Jr, apreendidos pela PolĂ­cia Federal no Ăºltimo dia 19. Os autores do panfleto tentaram encobrir o crime e atribuir a produĂ§Ă£o dos panfletos Ă  Luciano Ducci, utilizando-se da logomarca e do CNPJ da campanha do prefeito.

A denĂºncia, registrada em vĂ­deo, Ă© do empresĂ¡rio Marcos Cley Monteiro, dono da GrĂ¡fica Monteiro, no bairro BoqueirĂ£o. Monteiro informou Ă  PolĂ­cia Federal que foi procurado pelos senhores Junior Zarur, Nivaldo Ramos e um terceiro, intitulado "Carioca", em 17 de setembro, quando foram buscar os exemplares do panfleto que haviam encomendado. As imagens da chegada e saĂ­da de Zarur, Nivaldo Ramos e Carioca dentro da empresa foram registradas no circuito de vĂ­deo da grĂ¡fica.

O empresĂ¡rio relata que recebeu o arquivo digital fechado para impressĂ£o, serviço pelo qual foi pago em dinheiro. A intenĂ§Ă£o dos contratantes era colocar os panfletos em um veĂ­culo da campanha de Luciano Ducci, que seria deixado em um comitĂª, para que fosse encontrado pela PolĂ­cia Federal, mediante denĂºncia. A operaĂ§Ă£o malfadada nĂ£o teve sucesso e foi denunciada pela campanha de Ratinho Junior Ă  Justiça Eleitoral.
Marcos Monteiro afirma ainda que apĂ³s o episĂ³dio ele e sua famĂ­lia passaram a receber ameaças e que os responsĂ¡veis pela encomenda o orientaram a se defender na Justiça da acusaĂ§Ă£o e posteriormente pedir indenizaĂ§Ă£o.


Quanto a pesquisa Datafolha e as anĂ¡lises dos comentaristas do Jornal da Massa: o Ăºnico resultado isento e confiĂ¡vel Ă© o que serĂ¡ expresso pelas urnas, o resto sĂ£o sĂ³ indicativos a serem manipulados ou nĂ£o por uns e outros


Ratinho Junior sendo entrevistado pelos funcionĂ¡rios da emissora de TV de sua famĂ­lia

Hoje de manhĂ£ assisti o Jornal da Massa, emissora que pertence a famĂ­lia do Ratinho Junior, e vi os malabarismos que foram feitos pelos regiamente pagos debatedores deste parcial telejornal. Eles deram Ăªnfase no Ă­ndice de 7% acima para o Ratinho na comparaĂ§Ă£o feita em relaĂ§Ă£o candidatura Ducci. Eles nĂ£o fizeram a conta da margem de erro para baixo, jĂ¡ que em vez do Ratinho poder estar com 35%, pelo fato da margem de erro ser de 3%, este pode estar Ă© com 29% e o Ducci com 28% o que seria um apertado empate tĂ©cnico.
 Eles tambĂ©m insinuaram o fato do Ducci ter tido 1% a menos do que na pesquisa anterior, mas como o Ă­ndice  de erro Ă© de 3% o atual prefeito pode estar nĂ£o com 25% e sim com 28%, portanto em vez de ter 1% a menos este pode estar com 2% a mais.
 Jogaram pesado ao analisarem que o Ducci tem uma rejeiĂ§Ă£o de 29%, mas sem colocar peso nos 23% de rejeiĂ§Ă£o do Ratinho. Mais uma vez se usarmos o Ă­ndice de 3% da margem de erro veremos que a rejeiĂ§Ă£o do Ducci pode ser de 26% e a do Ratinho poder estar no patamar de tambĂ©m 26%. 
Seguindo estĂ¡ mesma anĂ¡lise o Gustavo pode estar ou com 20% ou com 14%, e o  Greca pode estar com 14% ou com 8%.
Se for real o fato de que o Ratinho Junior sĂ³ estĂ¡ com 32%, isto representa que atĂ© a data de fechamento da pesquisa os outros 68% nĂ£o estavam com ele no primeiro turno.
Dependendo das intenções de cada um as pesquisas sĂ£o analisadas ao bel prazer, o que as fazem pouco confiĂ¡veis, tanto para o bem dos candidatos como para o mal em relaĂ§Ă£o as previsões de votaĂ§Ă£o dos mesmos.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles