terça-feira, 11 de setembro de 2012

Para desespero de alguns equivocados do PT não foi só a Dilma quem elogiou o transporte de Curitiba

Eu até entendo o discurso de alguns petistas que não gostaram da aparição da imagem da Dilma no programa eleitoral do Luciano Ducci. É o discurso emocionado do militante, e este esquece de que a Dilma é a presidenta da República e de que o governo é de frente política,  e desta frente o PSB, partido do Luciano Ducci, faz parte.

Outro ponto importante é o de que são saudáveis para Curitiba, o Paraná e o Brasil que as relações republicanas ocorram com intensidade, já que o público alvo dos programas dos governos são os mesmos.

Não foi só a Dilma que elogiou os trabalhos realizados pela prefeitura de Curitiba na área dos transportes, várias outras lideranças petistas fizeram e fazem o mesmo: 

O presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, quadro nacional do PT, elogiou o modelo de transporte utilizado na Linha Verde dizendo que “Sempre que discutíamos o transporte coletivo sobre rodas vinha a preocupação com o meio ambiente. Esta opção adotada por Curitiba desmistifica essa idéia. É possível ter um transporte sobre rodas poluindo menos. Esta experiência de Curitiba deve ser reproduzida para outras cidades do mundo.” 

 O Ênio Verri, presidente estadual do PT, elogiou o transporte coletivo da capital ao afirmar "Temos de ter um transporte coletivo barato, de qualidade e com mais linhas. E se Curitiba tem, nós também podemos." 

O candidato do PT em São Paulo, Fernando Haddad diz que o transporte em Curitiba é um modelo para o mundo: "É um modelo brasileiro, nós deveríamos nos orgulhar. É um modelo de Curitiba que foi exportado para o mundo."



Ainda em estado de choque com as sucessivas quedas percentuais nas pesquisas, a coligação de Gustavo tenta barrar todas


Lá vai o Gustavo descendo a ladeira ....

Fruet consegue barrar novo Datafolha na Justiça

11/09/12 
A Coligação Curitiba Quer Mais, do candidato Gustavo Fruet (PDT), conseguiu impedir a divulgação da nova pesquisa Datafolha sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba. A terceira sondagem seria divulgada ontem, mas no final da tarde Fruet conseguiu uma liminar da Justiça Eleitoral impedindo a liberação dos números. (Bemparaná)


Vox Populi: Ducci e Ratinho empatam e Fruet fica para trás no PR



Pesquisa Vox Populi encomendada pela TV Bandeirantes e divulgada na noite desta segunda-feira manteve o empate técnico na liderança da disputa pela prefeitura de Curitiba apontado, também, pelas duas pesquisas Ibope eDatafolha já divulgadas. No Vox Populi, Ratinho Júnior (PSC) tem 28% das intenções de voto e o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), 28%.
A principal diferença do Vox Populi em relação às demais pesquisas está na pontuação do terceiro colocado. Gustavo Fruet (PDT), que sempre apareceu próximo aos dois primeiros e até empatado na liderança, tem, segundo o levantamento divulgado hoje, 15% das intenções de voto.

Fruet em queda, diz Folha


Os candidatos à Prefeitura de Curitiba Ratinho Junior (PSC) e Luciano Ducci (PSB) tomaram a dianteira das intenções de voto na cidade e dividem a liderança da última pesquisa Datafolha, realizada em parceria com a RPC TV e divulgada nesta quarta-feira (29)De acordo com o levantamento, Ratinho e Ducci têm 27% das intenções de voto. Já Gustavo Fruet (PDT) -que, na última pesquisa do instituto, dividia, em empate técnico, a liderança com os outros dois candidatos- oscilou negativamente (tinha 23%) e agora tem 20%.


Pesquisa nova, resultado igual

22 dez 2011 - 15:55
O Instituto IRG (http://www.irgconsultoria.com.br) informa:
Se o 1º turno da eleição para prefeito de Curitiba fosse hoje, o pré-candidato do PDT, Gustavo Fruet, venceria com 28,2% dos votos. A conclusão é do Instituto Ricieri Garbelini (IRG), que ouviu 1.018 eleitores entre os dias 15 e 20 de dezembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fruet perdeu, o juiz mantém a divulgação do Datafolha


O juiz Marcelo Wallbach Silva (TRE)  negou pedido contra a divulgação da  pesquisa Datafolha,  que havia sido feito pela coligação de Gustavo Fruet (PDT).

Ainda hoje a  RPC deverá divulgar os resultados.

Entra em vigor nesta terça a Lei do Descanso para motoristas profissionais


Entram em vigor nesta terça-feira (11) as resoluções 405 e 406 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que regulamentam a jornada de trabalho do motorista profissional que faz transporte escolar e de passageiros em veículos com mais de dez lugares, bem como no transporte de carga com peso bruto superior a 4.536 quilos.
A regulamentação da Lei 12.619, também conhecida como Lei do Descanso, publicada no Diário Oficial da União de 14 de junho, estabelece que os motoristas têm que descansar 30 minutos a cada quatro horas trabalhadas, além do direito a intervalo mínimo de 11 horas ininterruptas por dia. Quem descumprir essas exigências poderá ser multado em R$ 127,69 mais a perda de cinco pontos na carteira de habilitação.
O controle do tempo de direção e descanso será aferido por tacógrafo, registrador instantâneo e inalterável de velocidade e tempo do veículo. O equipamento, obrigatório para veículos de transporte escolar, de passageiro e de carga, deve ser certificado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
A fiscalização pode ser feita também em registro manual da jornada, por meio de diário de bordo ou ficha de trabalho, e o descumprimento da norma será considerada infração grave, sujeita a multa e retenção do veículo. De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a regulamentação é um avanço para a categoria e vai diminuir o número de acidentes provocados por cansaço dos motoristas com sobrecarga de trabalho.
A partir de agora, o tempo máximo de direção diária será de dez horas, e a legislação obriga a empresa contratante a remunerar o motorista acompanhante, mesmo que não esteja dirigindo, além de custear o tempo parado em fiscalizações e terminais de carga e descarga. Cálculos preliminares dos sindicato de transportadores apontam para aumento médio de 30% nos preços dos fretes, pois além do aumento de custos, alegam que um caminhão hoje roda em média 10 mil quilômetros (km) por mês, e essa média deve cair para algo em torno de 7 mil km. (GP)

Ministra da Cultura deve deixar o cargo; Marta Suplicy é cotada para assumir pasta


A ministra Ana de Hollanda (Cultura) deve deixar o cargo nesta terça-feira (11). Para seu lugar, a presidente Dilma Rousseff pode indicar a senadora petista Marta Suplicy (SP).
A ministra tem uma audiência no Palácio do Planalto e pode já definir sua saída do governo.

Segundo a Folha apurou, a troca estava prevista para ocorrer depois das eleições, mas pode ser antecipada. A participação de Marta na campanha do petista Fernando Haddad (SP) foi decisiva para definir a troca.
Irmã do compositor Chico Buarque, Ana de Hollanda é cantora e fez carreira na burocracia estatal, trabalhando inclusive na Funarte.
Sua gestão foi marcada por críticas e poucas realizações. Em diversas oportunidades, o Planalto teve que negar a saída da ministra.
Com a virada do ano, houve a expectativa de uma reforma ministerial e o nome da ministra figurava entre as possíveis trocas.
Um dos primeiros problemas de sua gestão foi a retirada do selo "Creative Commons", que facilita o trânsito de obras na internet, já que regulamenta os direitos do autor sem que haja necessidade de contrato escrito.
Outra crítica de parte do setor cultural é que ela não teria se empenhado para garantir um corte menor no Orçamento da Cultura.
A ministra foi alvo de campanha dentro do próprio PT, que teve início quando cancelada a nomeação do sociólogo Emir Sader para presidir a Fundação Casa de Rui Barbosa.
No ano passado, a CGU (Controladoria Geral da União) determinou ainda que Ana devolvesse cinco diárias que recebeu quando estava no Rio de Janeiro sem compromissos oficiais.
Em março, a Comissão de Ética Pública da Presidência pediu esclarecimentos à ministra por ter recebido camisetas da escola de samba Império Serrano para desfilar no Carnaval.
O brinde foi enviado seis meses após o ministério zerar a inadimplência da agremiação carioca, desbloqueando o CNPJ da escola. (Uol)

Meu garooto!!! Meu Paipaii!!!

Ratinho Junior passa aperto na entrevista no Olho no olho com Joice Hasselmann


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles