quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Palestra - EducaĂ§Ă£o e superdotaĂ§Ă£o



O Teatro Eva Herz promove nesta segunda-feira, Ă s 19h, uma palestra com o tema "EducaĂ§Ă£o e SuperdotaĂ§Ă£o" organizado pela Livraria Cultura em parceria com a Mensa ParanĂ¡. 
A Mensa Ă© a maior e mais antiga sociedade internacional que reĂºne entre seus membros os mais altos quocientes de inteligĂªncia (Q.I.'s) do planeta. 
Este encontro inaugura um ciclo de encontros sobre 'Cultura, InteligĂªncia e SuperdotaĂ§Ă£o' organizados pela Mensa em Curitiba. O encontro Ă© aberto ao pĂºblico e contarĂ¡ neste evento com a participaĂ§Ă£o especial de Maria Lucia Sabatella, Mestre em EducaĂ§Ă£o, escritora e pesquisadora no campo da inteligĂªncia e superdotaĂ§Ă£o, delegada do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children e atual presidente do Instituto para OtimizaĂ§Ă£o da Aprendizagem entre outros convidados. ApĂ³s a palestra haverĂ¡ um bate-papo com o pĂºblico sobre o tema e demais assuntos relacionados.

O QUE É A MENSA

 A Mensa Ă© uma sociedade formada por pessoas de alto QI. Foi fundada em 1946 na Inglaterra e Ă© hoje internacionalmente conhecida, com cerca de 100.000 membros em mais de 100 paĂ­ses. A idĂ©ia original era, e ainda Ă©, criar uma sociedade apolĂ­tica e livre de distinções raciais ou religiosas, com o objetivo de fomentar a inteligĂªncia e promover o convĂ­vio com pessoas intelectualmente estimulantes. Para filiar-se Ă  Mensa, a Ăºnica exigĂªncia Ă© ter um QI na faixa dos 2% superiores da populaĂ§Ă£o, comprovado por testes aplicados pela prĂ³pria Mensa, ou reconhecidos por ela.

Serviço:
Cidade: Curitiba/PR
Data e Hora: Segunda-feira, 15 de outubro 19:00
Loja: Shopping Curitiba - R. Brg. Franco, 2300 -
Local: Teatro Eva Herz

Saiu o Datafolha.


 O levantamento foi realizado entre os dias 2 e 3 de outubro.A margem de erro Ă© de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa estĂ¡ registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o nĂºmero 00538/2012.
Veja os nĂºmeros do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Ratinho Jr. (PSC) – 34% das intenções de voto
Luciano Ducci (PSB) – 25%

Gustavo Fruet (PDT) – 18%
Rafael Greca (PMDB) – 10%
Bruno Meirinho (PSOL) – 2%
Alzimara (PPL) – 1%
Avanilson (PSTU) – 0%
Em branco/nulo/nenhum – 6%
NĂ£o sabe – 5%

Direito de resposta de Luciano Ducci no programa eleitoral do Greca

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles