quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Aprovada vacina gratuita contra HPV para mulheres entre 9 e 45 anos



Meninas e mulheres, com idade entre 9 e 45 anos, poderão ter o direito de receber gratuitamente a vacina contra o papilomavírus humano (HPV) pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
O projeto foi aprovado hoje pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado.
A ideia é oferecer para a população nessa faixa etária um aliado no combate ao HPV, vírus transmitido por contato sexual que vem sendo considerado a principal causa do câncer do colo de útero.
Agora o projeto da senadora Vanessa Grazziotin, do PCdoB do Amazonas, seguirá agora para a Comissão de Assuntos Sociais e, se aprovado, irá direto para a Câmara dos Deputados. Para entrar em vigor a proposta tem que ser aprovada no Congresso e depois ser sancionada pela presidente Dilma.
O câncer de colo uterino é o segundo tumor maligno de maior incidência na população feminina no país, só perdendo para o câncer de mama, de acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca).
São estimados 18.430 novos casos da doença e 4.800 mortes por ano.
Além disso, observa que a maior incidência ocorre entre mulheres de baixa renda e menor escolaridade nas regiões Norte e Nordeste.
Apesar dos altos custos associados a um programa abrangente de vacinação contra o HPV, a relatora, Ângela Portela, afirma que os avanços sociais e sanitários vão superar os gastos com ampla vantagem.
Atualmente, a vacina é oferecida apenas em clínicas privadas, por preços nunca inferiores a R$ 600,00 pelas três doses necessárias e que podem chegar perto de R$ 1.500,00 em alguns estabelecimentos. (AS)



Depois de proibida pesquisa do IRG foi liberada pela Justiça



A Justiça Eleitoral, depois de ter proibido, agora liberou a divulgação da pesquisa do Instituto IRG. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e a do Datafolha, feita no mesmo período, entrevistou 800. A margem de erro das duas era de três pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa IRG mostrou Gustavo Fruet com 25,2%; Ratinho Júnior, com 24,2% e Luciano Ducci, com 22,2%; enquanto o Datafolha mostrou Ratinho com 27% dos votos e um empate entre Ducci e Fruet, com 23%.
Além de não refletir o resultado da pesquisa realizada pelo tradicional Datafolha a pesquisa do desconhecido IRG, que é ligado a um dirigente do PDT, traz o fato no mínimo curioso de todos os percentuais dos candidatos terminarem com o dígito 2.



A aluna Isadora Faber vira alvo ao expor escola em rede social


Porta sem maçaneta, fios desencapados, carteiras quebradas e ventiladores que dão choque. Isadora Faber, de 13 anos, não imaginava que a ideia de postar as fotos de sua escola na internet causaria tamanha repercussão.
"Eu sempre reclamei, mas nunca adiantou. Pensei que publicar poderia fazer com que a prefeitura se sensibilizasse. Mas não tinha noção do que estava por vir", diz a aluna da 7.ª série, de voz tímida e dedos muito afiados.
Em pouco mais de um mês, a página Diário de Classe, que Isadora criou no Facebook, recebeu até ontem quase 30 mil "curtir" e cada uma das publicações tem dezenas de comentários elogiosos à guria que não teve medo de mostrar a situação da Escola Básica Municipal Maria Tomázia Coelho, em Florianópolis.
Mas o apoio é de desconhecidos. Dentro da escola onde ela estuda há mais de sete anos, desde o início do ensino fundamental, a iniciativa tem sido duramente criticada. Muitos amigos se afastaram e os professores consideram um absurdo. Talvez por eles também serem vítimas.
Ao lado da foto do vidro quebrado da fachada do prédio, está o vídeo que mostra a desordem na aula de matemática. Também há comentários sobre o fraco desempenho dos professores auxiliares. "Quando temos aulas com auxiliares, elas dão um texto e uma pergunta e é sempre isso, acho que o tempo poderia ser melhor aproveitado", publicou.
Com mensagens tão diretas, não dava para esperar que os professores apenas ignorassem a página. A reação já começou. Num comentário, uma das professoras perguntou onde estava a menina meiga que visitava muito a biblioteca e pediu que aluna deixasse de trilhar caminhos obscuros ou teria um futuro triste.
Numa publicação de sexta-feira passada, Isadora conta que a professora de português decidiu falar sobre política e internet e ensinou que "ninguém podia falar da vida dos professores". Ontem, segundo Isadora, a professora pediu desculpas depois que seu pai procurou a direção da escola. Mas não dá para esperar que as coisas se acalmem. Quem mexe com todo mundo tem de aguentar as consequências, teria sinalizado a diretora da escola, depois que a menina não cedeu aos apelos de tirar a página do ar.
Retaguarda
Apoio em casa não tem faltado. "Ela levantou uma bandeira muito forte, a da educação, e isso nunca pode ser podado", diz a mãe, Mel Faber.
Assim que a página foi criada, Mel foi convocada à escola e avisada: era melhor tirar essa ideia da cabeça da menina antes que ela começasse a sofrer ameaças ou até fosse presa. "Fui taxativa no meu não. Minha filha quer é o que é dela por direito."
Agora, com a fama repentina, o apoio vem mesclado a conselhos: "Eu digo que, agora que ela se tornou uma pessoa pública, tudo o que escreve é uma responsabilidade para a vida toda", conta a mãe.
Isadora sabe disso e diz que a repercussão não a fez abrir mão de sua principal meta: "Mostrar a verdade sobre as escolas públicas". Tanto que já abriu sua página a participações externas: alunos de outras instituições estão convidados a enviar fotos dos problemas de infraestrutura.
Na escola de Isadora, apesar da polêmica, as coisas melhoraram: algumas fechaduras e uma porta foram trocadas e os fios que davam choque foram consertados.
A assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis disse que dará seu posicionamento apenas após uma reunião agendada para hoje com a secretária de Educação e a diretora da escola. O objetivo é checar o que procede e o que não procede nas postagens. (AE)

Ducci lidera espontânea Datafolha


 
O Datafolha abriu sua pesquisa aos interessados. Mostrou que o prefeito Luciano Ducci lidera a espontânea com 19%, seguido de Ratinho Jr (18%), Gustavo Fruet (13%) e Rafael Greca (5%). 
 
Na estratificação da intenção de voto por partido, as coisas não são boas para Fruet. O pedetista tem 3% entre os que preferem o PSDB enquanto Ducci, tem 66%. Entre os eleitores petistas, o preferido é Ratinho Jr com 35%, seguido de Fruet (24%) e Ducci (23%). Entre os eleitores do PMDB, Ducci (33%) e Ratinho Jr (33%) lideram, seguidos de Fruet (15%) e Greca (15%).
 

Freixo diz que Paes tem apoio de milícias no Rio

O candidato do PSOL à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, disse hoje que o atual prefeito e candidato à reeleição, Eduardo Paes (PMDB), tem em sua base de apoio integrantes de milícias.

Segundo ele, parlamentares que compõe a base governista na Câmara Municipal tem ligação com os grupos. Para o candidato do PSOL, a milícia, diferentemente do tráfico de drogas, é o única organização criminosa que reverte o domínio de territórios em ganhos políticos.

"Tem foto publicada em vários lugares do atual prefeito com vários donos de cooperativas de vans, muitos deles indiciados, presos ou mortos. Há vários vereadores da base política do governo integrantes da milícia. É só você ver por quais partidos essas pessoas se elegem", disse Freixo durante sabatina Folha/UOL.

Segundo ele, o transporte alternativo, regulado pelo governo municipal, é basicamente dominado por cooperativas ligadas às milícias. Sua proposta é acabar com as licitações de linhas de vans para cooperativas e passar a fazer individualmente.

"É uma ilusão achar que a segurança é uma questão exclusivamente estadual. O braço econômico fundamental da milícia é o transporte alternativo. Não vamos permitir que as áreas controladas pelas milícias tenham licitações para cooperativas", afirmou. (Uol)


FREIXO E A LUTA CONTRA AS MILÍCIAS:



Integrante da milícia de Deco se apresenta à polícia



Sérgio Ramalho

RIO - Acusada de integrar a milícia do vereador Luis André Ferreira da Silva, o Deco - preso na quarta-feira na Operação Blecaute -, a presidente da Associação de Moradores da Fazenda Chacrinha, em Campinho, Maria Ivonete Madureira, se apresentou na tarde desta quinta-feira na Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas. Ela teve a prisão preventiva decretada. A ação tem a participação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Ministério Público estadual.
Conforme O GLOBO noticiou, Deco usava seu gabinete na Câmara como escritório da milícia que comandava em 13 comunidades de Jacarepaguá. O político tinha um cadastro com nomes e números de títulos de eleitor de moradores. Há ainda documentos que indicam o desconto de parte dos salários de assessores. A partir da descoberta de promotores e policiais, Deco também será investigado por compra de votos e coação de eleitores. Ex-cabo paraquedista do Exército, ele assumiu sua vaga em fevereiro, no lugar de Liliam Sá (PR), eleita deputada federal.
Deco é acusado de chefiar o grupo paramilitar que planejou matar a hoje chefe da Polícia Civil, delegada Martha Rocha, quando ela era titular da 28 DP (Campinho), responsável pela investigação de crimes do bando. A delegada confirmou que o Disque-Denúncia recebeu três ligações na época informando sobre o plano. Numa delas, a placa de seu carro chegou a ser mencionada corretamente. No entanto, na quarta-feira a chefe de Polícia Civil não relacionou os telefonemas ao grupo.
Policiais prendem, em casa, o vereador Luis André Ferreira da Silva, conhecido como Deco (Foto: Bruno Gonzalez / EXTRA / Agência O Globo)
O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL), que presidiu a CPI das Milícias, uma vereadora e uma promotora, cujos nomes não foram divulgados, também sofreram ameaças. Freixo disse na quarta que sabia do plano para matá-lo e lembrou que Deco era o último político da lista de citados na CPI das Milícias ainda com mandato. Mas afirmou que outros podem ser eleitos caso o poder desses grupos no Legislativo não seja eliminado:
Após um ano de investigação, promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) solicitaram à Justiça 14 mandados de prisão e 25 de busca e apreensão. O grupo de Deco domina comunidades onde vivem cerca de 150 mil pessoas e movimenta mensalmente valores de até R$ 400 mil.
As investigações da Draco revelam que a milícia de Deco cobra de comerciantes taxa mensal de R$ 100. Mototaxistas são obrigados a pagar quinzenalmente R$ 30. Moradores pagam R$ 10 pelo fornecimento de água, que é cortado caso o valor não seja entregue nas associações de moradores ligadas ao esquema. O bando também explora “gatonet” (R$ 30), internet (R$ 30), cobra ágio na venda de gás e um percentual de 20% na venda de imóveis. O grupo também estaria por trás da ocupação e venda de terrenos da prefeitura.
O braço-direito de Deco na quadrilha seria Hélio Albino Filho, o PM Souza. Apesar de não ser policial, ele era visto circulava uniformizado em patrulhas da PM. Na casa de Hélio, que está foragido, os policiais encontraram R$ 60 mil em dinheiro, joias e um cofre. Os demais integrantes do grupo são a presidente da Associação de Moradores da Chacrinha, Maria Ivonete Santana Oliveira; o presidente da Associação de Moradores do Conjunto do Ipase, na Praça Seca, Arilson Barreto das Neves, o Cabeção; Paulo Ferreira Júnior, o Paulinho do Gás; Edilberto Gomes Alves, o Bequinho, e os irmãos Gonçalo e Jorge de Souza Paiva. Ivonete se apresentou à polícia na tarde desta quinta. E, até o fim da tarde de quarta-feira, haviam sido presos Bequinho e Arilson Cabeção. (AG)


TRE fiscaliza áreas de milícia e cidades que recebem royalties

Regiões que terão esquema especial de segurança serão foco de operações surpresa a partir desta semana


O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) inicia esta semana o reforço na segurança durante eleições para prefeito e vereador. O Complexo da Maré, na zona norte, dominado pelo tráfico, e a zona oeste, sob forte domínio de milícias, terão forças federais na segurança, solicitadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Na tarde de sábado, o sargento da Polícia Militar e candidato a vereador Marcelo Rodrigues dos Santos, conhecido como Marcelo Coelho, 40, foi assassinado com três tiros na cabeça, em um bar de sua propriedade, em Magé.
Ao lado de Cabo Frio, Campos, Itaboraí, Macaé, Rio das Ostras e São Gonçalo, o município de Magé também terá reforço na segurança. Alguns foram incluídos por receber royalties de petróleo.
"Em todo local onde entra muito dinheiro há briga. A fiscalização do TRE terá presença ostensiva nas áreas, para coibir abusos", diz o desembargador Luiz Zveiter, o presidente do TRE.
Em 2008, alguns candidatos foram impedidos de entrar em locais controlados por milícias ou traficantes, como a Rocinha, onde somente o já falecido Claudinho da Academia podia fazer campanha.
Ex-presidente da CPI das Milícias, o deputado estadual e candidato a prefeito Marcelo Freixo (Psol) sofreu diversas ameaças.
O ex-vereador Jerominho, a filha dele e vereadora Carminha, o ex-deputado estadual Natalino e Luiz André "Deco" são alguns dos presos acusados de comandar milícias. (Destak)




Enquanto aqui, impune, o empresário deita e rola em cima dos recursos do BNDES, no Chile Eike Batista é derrotado por decisão da Terceira Seção da Suprema Corte


FLORESCE O DESERTO: NO CHILE SE FEZ JUSTIÇA

Em decisão unânime da Terceira Seção da Suprema Corte, revogou-se a autorização ambiental ao Porto e à Termoelétrica Castilla, estabelecendo precedentes históricos, ao ser a primeira vez que, no Chile, se acolhe um recurso de proteção a partir da garantia constitucional de viver em um meio ambiente livre de contaminação de maneira preventiva.

Uma decisão sem precedentes foi tomada hoje pela Terceira Seção da Suprema Corte, reconhecendo que o governo de Salud de Atacama procedeu de maneira ilegal ao qualificar o projeto Castilla apenas como “incômodo” e “contaminante”. A decisão supõe a inviabilidade da maior termoelétrica da América Latina e de seu porto associado, projetos que pretendiam ter início na região do Atacama, a poucos quilômetros da população de Totoral, comprometendo o direito de viver em um meio ambiente livre de contaminação, o direito à saúde e à autodeterminação dos habitantes do território. 

A decisão é histórica, pois aplica, preventivamente, a garantia constitucional de vive em um meio ambiente livre de contaminação, reconhecendo que a atuação ilegal, motivada por pressões do poder executivo e da empresa alemã-brasileira EON-MPX, titular do projeto, gerou ditames que comprometiam direitos fundamentais da cidadania.

Lucio Cuenca, diretor do Observatório Latino-americano de Conflitos Ambientais (OLCA), organização que patrocinou a causa que originou esta decisão, assinalou: “Antes de tudo, devemos felicitar a convicção e a coragem da comunidade de Totoral, que se manteve unida, apesar das pressões de múltiplos setores, e dos pescadores, que repudiaram as ofertas de negociação, contrato em mãos, conforme oferecido pelos advogados Soto, Tapia e Poblete, pagos pela empresa. Sem dúvida, esta atitude possibilitou hoje estarmos festejando a decisão da Corte Suprema”. É importante destacar que a não disponibilidade de negociar dos 4 pescadores, em que pese as pressões da empresa e de seus aliados, permitiu que o Porto Castilla fosse negado.

O advogado da OLCA, Alvaro Toro, representante da Junta de Vizinhos de Totoral, disse que, a partir desta decisão, as pretensões da empresa de construir seu projeto na região se tornaram inviáveis, pois as autoridades comunitárias possuem a aprovação de um plano regulador que só permite atividades inofensivas no solo em questão em trâmite. 

Cuenca declarou que as implicações desta decisão, por sua contundência, vão desestimular os comportamentos corruptos no interior da institucionalidade, entre outras coisas. As empresas vão se dar conta que, promovendo prejuízos à população, a história não termina com a aprovação ou não de um projeto. Além disso, “a decisão determina que, para reingressar o projeto energético, é preciso submeter a uma nova avaliação de todas as partes do projeto, inclusive o Porto, a Termoelétrica e a conexão entre ambos, e que a Corte compreendeu o que o Ministério do Meio Ambiente ainda não entende: essas iniciativas possuem um impacto conjunto que deve ser determinado. É muito bom antecedente para projetos tão nefastos como Castilla, como Hidroaysén”. 

Em Copiapó e na comunidade de Totoral se vive um espírito de festa que celebra a vida, a força dos valores, as convicções comunitárias e, sobretudo, o espírito de luta, mesmo que todas as condições sejam desfavoráveis. (Olca)

Mulher de Fruet ataca deputado que apoia Ratinho


Enquanto Gustavo Fruet ameaça endurecer, mas não consegue se decidir, a mulher, Márcia Oleskovicz Fruet, está rodando a baiana. Entre as vítimas o Datafolha (que registrou tombo de Fruet na pesquisa de ontem) e o adversário Ratinho Júnior, advertido, no twitter, por estar sendo apoiado por um “deputado estadual dono de ‘casas noturnas’: Alguém avisa o outro candidato que depoimento de deputado estadual dono de “casas noturnas” tira votos… Alguém avisa o outro candidato que depoimento de deputado estadual dono de “casas noturnas” tira votos… (Fernando Tupan)

Para o desespero de alguns petistas e pedetistas Gustavo Fruet diz que o lernista Gerson Guelmann está de volta a coordenação geral


7 ·  · 

Mensalão - Joaquim Barbosa: Rural favoreceu PT com empréstimos fictícios



O ministro Joaquim Barbosa do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do processo do mensalão, afirmou nesta quinta-feira (30) que o Banco Rural concedeu em 2003 um empréstimo no valor de R$ 3 milhões ao Partido dos Trabalhadores (PT) mesmo diante do fato de a legenda ter encerrado o ano anterior com um rombo de R$ 2 milhões em suas contas. Segundo Barbosa, a instituição deixou de cumprir normas para a concessão de empréstimos e de renovações deles nos casos que envolveram o PT e as empresas do grupo do publicitário Marcos Valério.
"O Banco Rural, todavia, sobretudo nas operações realizadas com o Partido dos Trabalhadores, a SMP&B Comunicação e a Graffiti Participações, não cumpria as prescrições do Banco Central", afirmou o relator, ao inaugurar a análise do item do processo do mensalão relativo à gestão fraudulenta de instituição financeira. O Ministério Público Federal acusa ex-dirigentes do Rural de terem favorecido o PT e as empresas de Valério com empréstimos fictícios que abasteceram o esquema. Em troca, a instituição teria interesse em negócios que precisavam do aval do governo federal.
O ministro disse que uma investigação feita pelo Banco Central constatou que o Rural não realizou entre 2003 e 2005 operações de crédito dentro dos parâmetros legais para as instituições bancárias. As conclusões, ressaltou, foram encaminhadas para o Ministério Público Federal.Joaquim Barbosa, que ainda não apresentou voto em relação aos réus, afirmou que faltaram documentos para comprovar que o PT e as empresas de Valério tinham lastro financeiro para tomar empréstimos milionários no Rural. O ministro ressaltou que uma análise técnica feita pelo próprio banco constatou que os cadastros de Valério e dos ex-sócios Cristiano Paz e Ramon Hollerbach eram incompletos ou até falsas. "A gravidade da situação foi destacada até pelos analistas do Banco Rural", destacou.
Durante o intervalo da sessão, o advogado José Carlos Dias, que defende a ex-presidente do Rural, Kátia Rabello, disse que não houve fraude na concessão dos empréstimos e que os argumentos usados por Barbosa sobre a falta de qualificação dos tomadores de empréstimos caracterização, no máximo, gestão temerária. O MP não denunciou os ex-dirigentes por esse tipo de crime. No caso do PT, Dias ressaltou que o empréstimo foi pago e com juros. (AE)

Alunos de 108 escolas municipais de Curitiba dançam em festival


Até sexta-feira (31), estudantes de 108 escolas municipais de Curitiba mostrarão seu talento no Festival de Dança, no Centro de Convenções de Curitiba. Este ano, participam 4.500 estudantes, que levarão ao palco apresentações com o tema Dança em Foco. 

As escolas foram divididas em grupos, com apresentações pela manhã, às tarde ou à noite. Para os professores, o festival oferece cursos de Dança Contemporânea e Diferentes Estilos. 

“Os profissionais da educação incentivam a dança com criatividade, talento e arte em nossas escolas. Por isso, a cada ano, cresce a vontade do estudantes de participar e o evento é sempre um sucesso”, diz a secretária municipal da Educação, Liliane Sabbag.

Na abertura da mostra, na segunda-feira (27), a estudante Suziane de Oliveira, da Escola Municipal Joaquim Távora, aguardava ansiosa para se apresentar com o tema Dança e Futebol. “Os alunos estão dando um show e nós também vamos fazer bonito no palco”, disse Suziane.
Daniela Machado foi ver a apresentação da Escola Municipal Otto Bracarense, onde estuda o filho, Carlos Eduardo Machado. “É muito bom saber a escola possibilita esse trabalho para as crianças, porque a dança favorece a coordenação motora, melhora a socialização e deixa a criança desinibida”.
ServiçoFestival de Dança das Escolas MunicipaisCentro de Convenções de Curitiba (rua Barão do Rio Branco, 370, Centro) 
Horário: até sexta-feira (31).
Manhã: 
9h
Tarde: 14h30
Noite: 19h30

A fascistização do Estado norte-americano


O Futuro da Amérika é a Morte

Paul Craig Roberts*, no ODiario.info


“O dia em que vemos a verdade e nos calamos é o dia em que começamos a morrer.” - Martin Luther King
20 de agosto de 2012 “Information Clearing House” —- As teorias da conspiração floresceram agora naquilo que os complacentes mídia prostitutas chamam a “cultura da conspiração” (N.T. - prestituta é a tradução possível do neologismo presstitute, mistura de press, imprensa e prostituta, prostituta, denotando o caráter mercenário da imprensa dominante). De acordo com os prostitutos, os americanos precisam de encontrar qualquer explicação para as suas frustrações e falhanços e por isso viram-se contra os Bilderbergs, os Rotschilds, a Nova Ordem Mundial e por aí adiante.
Os leitores não ficarão surpreendidos que discorde dos prestitutos. De facto, a cultura da conspiração é o resultado do falhanço dos media prestitutos para investigarem e contarem a verdade. Estou certo que os media ocidentais são piores do que foram os media soviéticos. Os media soviéticos arranjavam maneira de ajudar o público a ler nas entrelinhas, ao passo que os ocidentais são tão orgulhosos por serem da confiança do governo que fornecem propaganda sem darem pistas aos leitores de que se trata de propaganda.
Os americanos têm sido alimentados com mentiras pelo “seu” governo e pelos media prestitutos durante tanto tempo que não é surpreendente vê-los acreditar cada vez mais haver conspiração contra eles. Milhões de americanos foram despejados dos seus empregos, carreiras e habitações enquanto os pulhas que os roubaram andam em liberdade e financiam os candidatos presidenciais. O mundo que milhões de americanos conheciam acabou e ninguém foi responsabilizado por isso. A explicação que os americanos tiram dos media é que é sua a culpa. Compraram casas que não deviam ter comprado e não se prepararam para os empregos certos. Não é desrazoável que os americanos cheguem à conclusão que existe uma conspiração contra eles.
Dizem aos americanos que o “seu” governo não consegue ajudá-los por causa do défice do orçamento e da carga sobre os nossos descendentes. Mas, os americanos veem os biliões que são gastos com os banksters (N.T. – neologismo intraduzível, mistura de banker, banqueiro e gangster, bandido), com as guerras e com a segurança interna. Porque é que um estado policial e mais um ataque a um país muçulmano são mais importantes do que manter os americanos com os seus empregos e as suas casas?
O 11º aniversário do 11/9 está a menos de um mês. Será que os media prestitutos vão lembrar aos americanos que o governo gastou mais de 6 milhões de milhões de dólares do seu dinheiro em custos futuros incontroláveis e já despendidos nas despesas da invasão e tentativa de ocupação do Afeganistão e do Iraque, tudo isso com o único resultado de enriquecer as administrações e os acionistas do complexo militar securitário, à custa da destruição da reputação dos Estados Unidos e de pôr a segurança Social e o Medicare no cepo?
Não, claro que não. A conversa vai ser sobre as nossas corajosas tropas que lutam e morrem para tornar o mundo mais seguro para a democracia e os direitos das mulheres. Washington vai enrolar-se na bandeira e exortar os americanos a “apoiarem as nossas tropas” na guerra orquestrada para o dia. Hitlery Clinton (Hillary Clinton, verdadeiro nome – N.T.) ainda monta o cavalo da moral e acusa a China e a Rússia, mas o que o mundo vê é hipocrisia. Ninguém, nem mesmo os governos-fantoche de Washington, já vê nas moralidades de Washington mais do que uma máscara para o domínio pela simples força. A democracia, segundo declara Washington, vem dos canos das armas.
A moral actual é toda sobre dinheiro, mas não para os 99%. Os 99% não podem encontrar bons empregos ou ganhar qualquer rendimento com as suas poupanças, porque a economia é para os 1%. Os licenciados universitários não conseguem emprego e pagar os empréstimos de estudante. A reciclagem de milhões de americanos cujos empregos foram deslocalizados ou preenchidos por estrangeiros com visa H1-B (visa temporário de não imigrante – N.T.) provou-se ser uma fraude, pois não há emprego para a força de trabalho americana substituída a longo prazo e reciclada. A projeção oficial do emprego pelo governo americano é que poucos licenciados universitários são necessários na força de trabalho, donde que o velho slogan “educação é a resposta” seja outra mentira dos departamentos económicos da Ivy League (grupo de oito universidades privadas de prestígio do nordeste dos EUA – N.T.) que vendem as mentiras do sistema por dinheiro.
Qualquer cidadão americano habituado a viajar nos “grandes espaços” da América antes do 11/9 deve estar espantado com o súbito crescimento da intrusiva Homeland Security (segurança interna – N.T.), palavra com ressonâncias de gestapo como poucas terão existido. Os porno-scans (inspeções de raios X de corpo inteiro – N.T.) e as apalpações genitais passaram dos aeroportos para as estações rodoviárias e ferroviárias e as autoestradas públicas, apesar da ausência de acidentes terroristas. Ninguém de pleno juízo imaginaria que a avózinha de 90 anos numa cadeira de rodas é um terrorista cujas fraldas têm que ser inspecionadas ou que pais loiros e de olhos azuis terão atado uma bomba na cintura da filha de 5 anos. Ninguém, exceto o departamento gestapo da Homeland Security.
Até alguns dos ingênuos conservadores patriotas agarrados à bandeira começam a reflectir sobre tanta segurança. As notícias de que o departamento da Homeland Security encomendou 750 milhões de cargas de munições letais são intrigantes mesmo para esses conservadores que sentem prazer por delegação com a matança dos “cabeças de turbante”.
Para que precisa o departamento da segurança interna de munições suficientes para atingir cada americano 2 vezes e meia? Porque está a Homeland Security a equipar-se com couraças de corpo inteiro? Porque estão a adquirir nova tecnologia que pode “saber tudo sobre nós instantaneamente a 500 metros?” Um novo manual do exército para as “Operações de Perturbação Civil” descreve como os militares podem ser usados internamente nos EUA para reprimir protestos, confiscar armas de fogo e matar cidadãos.
O estado policial que está em construção na América da “liberdade e democracia” não tem paralelo na história. Quando os únicos terroristas são farsantes organizados pelo FBI, é evidente que o propósito do estado policial não é proteger os americanos de terroristas muçulmanos. O objetivo é aterrorizar os cidadãos americanos.
Não é apenas a Homeland Security que está a ser militarizada. O governo anunciou que foi feita uma encomenda de munições pelo Serviço Meteorológico Nacional , mais tarde corrigido para Gabinete das Pescas. Se isto causa surpresa, porque encomendou a Administração da Segurança Social 174,000 cargas de balas de ponta cortada? (balas de expansão após o impacto, com efeitos mais destrutivos – N.T.)
As listas da encomenda das munições pela Homeland Security estão disponíveis online. É óbvio que não são munições para treino de tiro. São munições para matar pessoas: as balas de ponta cortada são para a espingarda militar M-16. Balas match grade são para espingardas de atirador especial (sniper) 0,308. Munições calibre 12 são para caça grossa. Balas de ponta cortada são para magnum 0,357 e pistolas calibre 0,40.
Como não houve qualquer ataque terrorista nos EUA desde o 11/9 (este, por seu lado, sob suspeita dos peritos), exceto os que foram organizados pelo FBI, esta compra maciça de poder de fogo não é obviamente para proteger os americanos dos terroristas muçulmanos. Então, é para quê?
Talvez este filme explique o que está reservado para o povo americano que confiou no “seu” governo. Os que protestam contra a guerra e os críticos do governo estão sendo redefinidos como “extremistas internos” que podem ser presos por ajudarem e serem cúmplices dos inimigos dos Estados Unidos. Se os americanos acordarem para a realidade de que estão a ser desapossados econômica, política e socialmente, enquanto Washington os arrasta para a III Guerra Mundial e ocuparem as ruas em protesto, encontrarão uma força militar extrema.
A esquerda liberal é ainda mais ingênua que os conservadores agarrados à bandeira. Seja o que for que o governo faça, os conservadores estão do lado do governo. Isto porque os conservadores confundem patriotismo com apoio ao governo e não com defesa da Constituição, documento suspeito, tolerante para os criminosos, os terroristas e os que protestam contra a guerra e que fazem a América perder as guerras. A esquerda liberal considera Obama com a sua origem semi-negra como membro da classe oprimida, que para a esquerda liberal significa pessoas dotadas da mais elevada moralidade. A esquerda liberal continua a considerar Obama como um redentor, mesmo com Obama assinando no Gabinete Oval listas de cidadãos americanos a serem executados sem devido processo legal. Nem mesmo Naomi Wolf consegue acordar a esquerda liberal.
Não se espere que o Congresso ou os prestitutos façam o que quer que seja sobre a rápida concentração de poder no estado policial que Bush e Obama criaram. Não se espere ser resgatado pelos tribunais federais. Ainda que alguns juízes estejam inclinados a defender a Constituição contra o seu inimigo interno, os tribunais não têm poder quando o ramo executivo não respeita o primado da lei. Atualmente, o ramo executivo ignora a determinação de um juiz federal contra a detenção indefinida de cidadãos americanos. Os advogados do Departamento de Justiça (sic) nem sequer respondem às perguntas do juiz.
Um povo crédulo está desamparado se o governo decide escravizá-lo. É uma brincadeira de crianças para o governo lançar o descrédito sobre os líderes naturais do povo e os que lhe dão informação rigorosa. A maioria dos americanos tem uma base de conhecimentos muito estreita e preconceitos ideológicos muito vastos. Por conseguinte, não conseguem distinguir entre factos e ficção.
Veja-se o caso de Julian Assange. Quando o governo dos EUA, furioso com a publicação pela WikiLeaks da fuga de documentos que revelaram a falsidade e mentira de Washington, começou por atacar Assange, este teve um apoio quase universal. Então, Washington pôs na internet a história que Assange era um agente de informações a trabalhar para a CIA ou até para a ainda mais odiosa Mossad. Tanto os sítios da internet de esquerda como de direita caíram na óbvia esparrela. Temos aqui uma ingenuidade ao nível dos que acreditavam na acusação de Stalin de que Bukharin era agente capitalista.
Uma vez iniciado, o libelo contra Assange foi cancelado pelo esclarecimento pelo gabinete do procurador sueco das queixas feitas pelas duas mulheres que o seduziram. Vendo Assange recuperado, uma procuradora reabriu o caso arquivado e, segundo muitos acreditam, sob pressão de Washington. As feministas saltaram para a cena, exigindo que Assange seja punido pela sedução por mulheres que obviamente tinha enganado e de alguma maneira coagido.
Foi a repetição do caso Dominique Strauss-Kahn. Falsamente acusado de assédio sexual a uma empregada de hotel em New York, o diretor do Fundo Monetário Internacional, procurado em dois continentes por mulheres caçadoras de celebridades, foi eliminado da corrida à presidência da França e teve que se demitir da sua posição no FMI. A polícia de New York, habituada por décadas de propaganda feminista a encarar cada acusação sexual apresentada por uma mulher como a verdade absoluta, fez figura de parva e incompetente quando era evidente que a acusação era fabricada, com o objetivo de extorquir dinheiro a Strauss-Kahn e possivelmente para eliminá-lo da corrida à presidência francesa.
Muitos sítios da internet e comentadores normalmente de confiança foram apanhados pela falsa história.
Os hegemônicos de Washington e seus media prostitutos foram ainda mais bem-sucedidos a enganarem os americanos sobre ataques terroristas, Osama Bin Laden, os talibãs, o Afeganistão, o Iraque, a Líbia, a Somália, o Iêmen, o Paquistão, a Síria e o Irão. O que é espantoso é o fato de não ter havido quaisquer ataques na América, apesar das enormes provocações que Washington tem feito assassinando nada menos que um milhão de muçulmanos, destruindo três países muçulmanos, conduzindo operações militares contra sete países muçulmanos e preparando um ataque a um oitavo, o Irão.
O presidente da Rússia, cujos mísseis balísticos termonucleares podem varrer os EUA da face da terra, disseram para todo o mundo ouvir que Washington tem o mundo inteiro amedrontado com a sua deriva hegemônica. “Ninguém se sente seguro,” disse Putin. E acima de tudo os russos, com bases de mísseis americanas nas fronteiras e uma “oposição” política traidora e desleal financiada por Washington, que serve de sua quinta coluna na Rússia.
Putin reconheceu que a América quer mandar no mundo. Mas, Washington não vai mandar na Rússia e na China. Se o atual atrasado mental da Casa Branca mantiver a sua promessa ao primeiro-ministro de Israel Netanyahu de que os EUA atacam o Irão em Junho próximo se o Irão não encerrar o seu programa de energia nuclear (programa não militar autorizado ao Irão como signatário do Tratado de Não proliferação Nuclear), a Casa Branca terá aberto a porta à III Guerra Mundial. Nessa guerra, os EUA não ficariam imunes contra um ataque, como na I Grande Guerra e na II Grande Guerra. Desta vez, a América pode desaparecer em holocausto nuclear. Se algum dos mundos sobreviver, as pessoas agradecerão que seja Washington a sair de cena.
É Morte aquilo que o “nosso” governo em Washington, tanto de republicanos, como de democratas, nos traz. Ambos os partidos são dirigidos por neoconservadores que acreditam valer a pena uma guerra nuclear para conseguir a hegemonia americana no mundo. Se estes perigosos ideólogos continuarem a dominar, a vida na Terra tem fracas perspectivas.
*Paul Craig Roberts foi Secretário Assistente do Tesouro para a Política Económica e editor associado do Wall Street Journal. Foi colunista da Business Week, do Scripps Howard News Service e do Creators Syndicate. Teve diversos cargos universitários. As suas colunas na internet têm atraído seguidores no mundo inteiro.
www.paulcraigroberts.org/
Tradução: Jorge Vasconcelos

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles