quinta-feira, 25 de abril de 2013

A cada dia mais a farsa Ă© desmascarada: Acusado de Boston estava desarmado ao ser preso, diz 'Post'


Dzhokhar Tsarnaev, o jovem de origem chechena acusado do atentado Ă  Maratona de Boston, estava desarmado e ferido, escondido em um barco, quando a polĂ­cia abriu fogo na noite de sexta-feira passada. O relato de fontes federais ao jornal "Washington Post" levanta dĂºvidas sobre o tiroteio na cidade de Watertown, que deixou a embarcaĂ§Ă£o crivada de balas.
Os relatos reconstroem um cenĂ¡rio de caos nos 30 minutos que antecederam a prisĂ£o do jovem de 19 anos, e surgem dias depois de afirmações de que ele teria tentado o suicĂ­dio com um tiro na boca - a bala teria saĂ­do pelo pescoço, sem matĂ¡-lo.
A polĂ­cia queria desesperadamente capturĂ¡-lo, dizem as fontes, mas ao mesmo tempo temiam que estivesse fortemente armado. Para alguns das pessoas ouvidas, os policiais podem ter desconfiado que ele estivesse com uma arma ou que tentasse detonar explosivos. O FBI, por sua vez, se recusa a dizer o que deflagrou o tiroteio em um quintal de Watertown.
Um dos policiais descreveu o clima que antecedeu a prisĂ£o do calula como "um clima de guerra", tĂ£o tenso que um disparo acidental poderia ter deflagrado o tiroteio. Sob o comando do FBI, membros de diferentes agĂªncias e polĂ­cias cercavam a casa.
"Eles possivelmente nĂ£o sabiam se ele tinha uma arma" - arriscou uma autoridade. 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles