domingo, 19 de setembro de 2010

Alvaro rebate a Dilma



Do blog do Alvaro:

Dilma Rousseff acusou-me hoje de tentar tumultuar as eleições. Na verdade o que não deseja é a revelação dos fatos. Quer acobertar falcatruas denunciadas, ocorridas durante sua gestão como ministra. Convidada a depor no Senado, recusa o convite e desrespeita a instituição que tem que ser a caixa de ressonância da Nação. Deve explicações e não pode ausentar-se de suas responsabilidades. Como pode pretender a Presidência da República, alguém que não vê um propinoduto instalado a um palmo do seu nariz? Os fatos denunciados íocorreram durante o seu período de chefe da Casa Civil. Há sim que ser ouvida pelo Senado e investigada pela Polícia Federal e Ministério Público. Amanhã da tribuna do Senado falarei sobre isso.

Secretaria Estadual da Educação usa máquina pública na campanha de Osmar Dias




O desembargador Preste Mattar, Corregedor Regional Eleitoral, determinou à Secretaria de Estado de Educação (SEED) que interrompa imediatamente a prática de liberar seus funcionários, em horário de expediente, para atividades de campanha do candidato Osmar Dias. O uso de correio eletrônico, computadores e equipamentos de informática na campanha de Osmar também foi vedado.

A decisão do desembargador atende denúncia da Coligação Novo Paraná, que identificou, nos atos da SEED, os seguinte ilícitos: 1) enviar e-mails contendo mensagens de cunho eleitoral, pelo canal de comunicação oficial da SEED; 2) uso de funcionários públicos para a realização de atos de campanha no horário de expediente, no que se inclui o envio de mensagens de cunho eleitoral; 3) emprego e abuso de poder político a favor do candidato Osmar Dias, no que se inclui o emprego do cargo de chefia (Coordenação do PDE).

Caso as infrações à legislação eleitoral continuem, a multa diária é de R$ 10.000,00.

Em ano epidêmico, Paraná já confirmou quase 27 mil casos de dengue

Fernanda Trisotto

O número de casos confirmados de dengue no Paraná cresceu 33 vezes em 2010, se comparado aos dados de 2009. Neste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) já registrou 26.987 casos confirmados da doença, cerca de 46% dos 59.195 casos suspeitos. A transmissão da doença se concentrou no estado: são 26.141 casos autóctones, que são contraídos no próprio estado, contra 846 casos importados. Esses são os dados registrados até a última quarta-feira (15). Em 2009, no mesmo período, o estado registrou 8.222 casos suspeitos de dengue, sendo que 814 foram confirmados.

Como 97% dos casos envolvendo a doença foram contraídos no Paraná, a Sesa apontou algumas razões para o crescimento do número de pessoas com dengue. No último boletim epidemiológico da secretaria, divulgado em 31 de agosto, são apontados como fatores determinantes o alto índice de infestação predial apresentado por várias cidades no início deste ano e a dificuldade em responsabilizar a sociedade para a adoção de medidas simples de prevenção. Além disso, o inverno atípico, com temperaturas elevadas para a estação, também é favorável para a reprodução do mosquito da dengue.

Saiba maisEstudo desvenda formação da casca impermeável dos ovos de mosquitosVírus venezuelano da dengue em RoraimaIdosos reforçam combate à dengue em Curitiba
A Sesa compara os dados deste ano com os números de 2007, quando houve uma epidemia no estado e foram notificados 44.897 casos suspeitos e 24.535 casos confirmados. Mesmo comparado a um ano com situação epidemiológica semelhante, os números de 2010 apresentaram crescimento. Houve uma variação de 36% em relação aos casos suspeitos e de 6,5% em relação aos casos confirmados.

No Paraná, a regional que teve mais casos de dengue confirmados foi a de Maringá, no Noroeste, com 8.507 casos. Em seguida, a regional de Foz do Iguaçu, no Oeste, que apresentou 6.701 casos confirmados da doença, e a regional de Londrina, no Norte, com 2.982 casos de dengue.

Na 10ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região mil pessoas abraçam o Lago Igapó

Telma Elorza

Ato marcou a abertura da 10ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região

Nem o vento frio da manhã de domingo impediu que cerca de mil pessoas participassem, na manhã deste domingo (19), do Abraço no Lago Igapó, atividade que abriu a 10ª Semana Municipal da Paz de Londrina e Região. A atividade reuniu famílias e grupos, que assistiram atividades artísticas espalhadas em torno do Lago II, participaram de uma caminhada e, no final, se deram as mãos para circundar o lago.

A quantidade de pessoas foi insuficiente para que fechasse os lados, mas cobriu mais da metade do lago. Segundo o presidente da ONG Londrina Pazeando, Luis Cláudio Galhardi, e um dos organizadores do evento, ao lado do Conselho Municipal de Cultura de Paz (Compaz), o movimento está crescendo ano a ano. A expectativa inicial era que cerca de 2.400 pessoas, quantidade que daria para contornar o lago, participassem. “Tivemos entre 1.000 e 1.200 pessoas. Foi bom, mas acredito que ano que vem teremos mais pessoas”, afirmou.

A aposentada Augusta Cordeiro, 70 anos, foi uma das que participaram de todas as atividades propostas em torno do Lago Igapó. Ela foi sozinha porque a amiga que acompanha sempre nos eventos ficou com preguiça por causa do frio. “Mas quem perdeu foi ela. Isto é muito legal. Venho sempre, participei no ano passado e acredito que a gente deve fazer a nossa parte por menos violência e mais paz”, explicou.

Perto de 150.000 pessoas presentes na Parada Gay de Curitiba

PAOLA CARRIEL/Gazeta do Povo

Perto de 150 mil pessoas participaram, neste domingo, da Parada da Diversidade de Curitiba, no Centro Cívico. Este é o maior público desde que o evento foi criado, há 13 anos. Com essa marca, a “parada gay”, como a mobilização é conhecida, tornou-se o segundo maior evento de rua do Paraná. Há cinco anos o número de participantes era cinco vezes menor. Em 2010 o lema foi “Vote contra a homofobia. Defenda a cidadania”.

O objetivo é promover a cidadania de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais por meio do voto e da democracia.

Atualmente existem eventos semelhantes em 155 cidades do país e Curitiba é a quinta com maior público. Para o coordenador geral da Parada da Diversidade, Márcio Marins, isso mostra que a sociedade está se tornando menos preconceituosa. “Hoje há famílias, crianças, bebês e heterossexuais conosco. É um meio de se quebrar o estigma em torno da população LGBT”, explica. “Escolher bem os legisladores é parte do exercício da cidadania”. A meta do movimento é garantir com que os direitos civis dessa população sejam garantidos, como o recebimento de pensão do companheiro e a união civil.

A presidente do Grupo Dignidade - uma das entidades organizadoras -, Rafaelly Wiest, afirma que o maior mérito da Parada da Diversidade é levar a temática da orientação sexual para o espaço público. “É um enfrentamento direto do preconceito”.

Ela destaca que neste ano o movimento LGBT teve um avanço significativo no Paraná quando a Secretaria de Estado da Educação passou a reconhecer o nome social dos estudantes. Assim, uma travesti pode ser chamada por seu nome feminino ao invés do que consta na certidão de nascimento. Isso ajuda a diminuir a evasão escolar. “Esperamos que os próximos governos também reconheçam nosso poder de mobilização”.

Participantes

A maior parte dos participantes da Parada pertence ao público de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais. A festa é colorida e democrática. Há desde jovens até pessoas da terceira idade. E, apesar de haver muita irreverência nas fantasias, há espaço para conscientização.

A travesti Gringory Joy, 18 anos, estudante, foi fantasiada com um vestido bordado com camisinhas. “Também promovemos o sexo seguro”, garante. A estilista e Drag Queen Pâmela Becker fez uma grande produção para o evento. “Venho desde a primeira edição”.

As jovens Vanessa Jacinto, 19, e Camila dos Reis, 17, aproveitaram a mobilização para protestar contra o preconceito. “Ainda sofremos muita discriminação. Principalmente na rua, onde o pessoal sempre faz piadinhas”, conta Camila. As duas afirmam que no início as famílias relutaram em apoiar a orientação sexual das garotas, mas depois acabaram aceitando.

Famílias

Famílias, crianças e casais heterossexuais também participaram da mobilização. A funcionária pública Delma Almeida, 48, levou os filhos e colegas para o evento. “Quero que eles vejam um mundo sem preconceito. Apoio a luta contra a homofobia”.

Já a empregada doméstica Miriam dos Santos, 45, entrou no ritmo da festa e até trajava uma pluma cor-de-rosa. Ela também levou a família e o neto de 3 anos. “Como há muita gente que ainda discrimina, faço questão de vir e mostrar o meu apoio”, explica. “Tenho muitos amigos homossexuais e aprendi com eles a respeitar a diferença”. O casal Aline de Fátima e Maurício Vieira também levou o filho e aproveitou para tirar fotos com as Drag Queens.

O evento é organizado pela Associação Paranaense da Parada da Diversidade (APPAD), Grupo Dignidade, Artemis, Centro Paranaense de Cidadania (Cepac), Dom da Terra e Transgrupo Marcelo Prado.

Vereador de Curitiba é preso após briga generalizada entre as próprias torcidas do Atlético


Foi detido no final da noite de sexta-feira (17), em Curitiba, o vereador Julião Sabota (conhecido como Julião Caveira). Ele, que é presidente da torcida organizada Os Fanático do Atlético Paranaense, foi preso após envolver-se em uma confusão generalizada motivada pela rivalidade com outra torcida organizada do mesmo time.

Por volta das 23h30, cerca de 60 integrantes da torcida Ultras festejavam em um bar anexo à Arena da Baixada, quando 40 torcedores da Fanáticos chegaram no local, liderados pelo vereador. Os torcedores trocaram agressões e vários ficaram feridos. O tumulto só cessou com a chegada da polícia.

O vereador do PSC foi levado para a delegacia junto com os outros. Ele prestou esclarecimentos e foi liberado depois de assinar um termo circunstancial. (com Paraná Online)

Na próxima semana novas pesquisas


Nesta semana foram registradas junto ao TRE novas pesquisas do Datafolha, Vox Populi e Ibope.

O Datafolha pequisará 1.340 eleitores entre os dias 21 e 23. A pesquisa foi contratada pelo jornal Folha de S. Paulo.

O Vox Populi começou no sábado e até terça-feira continuará realizando as 800 entrevistas. A pesquisa foi contratada pela TV Bandeirantes.

O Ibope irá pesquisar 1.512 eleitores no Paraná entre o dia 20 e o dia 2. A pesquisa foi contratada por RPC/Gazeta do Povo.

Com show da torcida, Coxa vence a Portuguesa na volta ao Couto Pereira


Rodrigo Feres

Na tão esperada volta ao Couto Pereira, o Coritiba não decepcionou aos mais de 30 mil torcedores que compareceram ao estádio na tarde deste sábado. O Verdão fez um bom jogo e venceu a Portuguesa por 2 a 0. Com a vitória, o time alviverde sobe para segunda colocação na Série B com 40 pontos ganhos. Próximo desafio do time comandado por Ney Franco será o Brasiliense, terça-feira, 21 horas, fora de casa.

Aos 14 do segundo tempo o Verdão chegou a marcação do gol. Rafinha deixou Leonardo na cara do gol e o artilheiro bateu no canto para abrir o placar.O Coxa cresceu no jogo e aos 33 quase ampliou. Rápida trama ofensiva e Rafinha bateu bonito para grande defesa de Weverton. Perto do fim, o Coxa matou o jogo. Léo Gago cobrou falta de muito longe e mandou no ângulo fazendo um gol espetacular. Final: Coritiba 2, Portuguesa 0.

HA! HA! HA! Nesta vida eu já tinha visto falsificarem quase tudo, mas "censura falsificada" é a primeira vez


Na minha vida já vi falsificarem quase tudo, mas "censura falsificada" é a primeira vez.

O Esmael foi obrigado a postar a verdade do fatos. Não houve censura a seu blog e sim um simulacro montado pelo próprio.

Do blog do Esmael:

Direito de Resposta à Coligação “Novo Paraná”

A Coligação “Novo Paraná” vem, através de decisão da Justiça Eleitoral, ocupar espaço neste veículo para restaurar a verdade dos fatos que foram distorcidos pelo blogueiro Esmael Morais. Este, em virtude de suas reiteradas ofensas e maledicências foi acionado judicialmente para cessar conduta ilícita conta Beto Richa e seus familiares. Mas, resolveu protestar e desacatar a Justiça, retirando espontaneamente seu site de operação. Ensaiou censura inexistente, invertendo fatos e situações. O fato é que Esmael Morais já foi condenado a mais de R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais) de multas por desrespeito à lei. E, permanece ofendendo e invertendo a veracidade de fatos, na medida em que mentirosamente se põe na condição de vítima de censura. Além de ofender Beto Richa, ofende o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e o Ministério Público Eleitoral, numa demonstração de desrespeito com as instituições republicanas.

O que ele depois de forjar a própria censura postou no seu twitter:

Desespero ou medo que levou Beto Richa a censurar meu blog?
about 19 hours ago via mobile web

O que Beto Richa pretende esconder ao censurar o meu blog?
about 19 hours ago via mobile web

Pela liberdade de expressão! Abaixo a censura do tucano Beto Richa!!!
about 19 hours ago via mobile web

Meus advogados estão lutando p/ derrubar censura de Beto Richa ao blog.
about 19 hours ago via mobile web

O QUE UM INDIVÍDUO NÃO FAZ PARA CHAMAR A ATENÇÃO!

HA! HA! HA! HA!

Presidente dos Correios anuncia demissão do diretor de operações. O diretor é ligado a Roberto Teixeira, o compadre do Lula, e a José Sarney.

Karla Mendes/BRASÍLIA - Agência Estado

Coronel é alvo de diversas denúncias desde 29 de agosto, quando o Estado revelou ligação com a MTA, que tem contratos de R$ 60 milhões com os Correios

O diretor de operações dos Correios caiu. O presidente da estatal, David José de Matos, afirmou ao Estado neste domingo que o coronel Eduardo Artur Rodrigues Silva vai deixar o cargo nesta segunda-feira.

O Estado de S. Paulo revelou que o diretor é testa de ferro do empresário argentino Alfonso Rey, que vive em Miami, na Master Top Linhas Aéreas (MTA), personagem da crise que derrubou a ex-ministra Erenice Guerra. Os documentos obtidos pela reportagem mostram que o coronel participa de um esquema de empresas de fachada no Brasil, no Uruguai e nos EUA para ocultar a propriedade estrangeira e facilitar o funcionamento da MTA no Brasil.

O REQUIÃO NÃO REESTATIZOU AS ESTRADAS, O PREÇO DO PEDÁGIO NÃO ABAIXOU E AINDA CRIOU O PEDÁGIO NA LAPA



Entrevista com Ivan Pinheiro, candidato a presidência pelo PCB, na REDE TV

Requião, vale a pena ver de novo:

Segundo Hauly, concessionárias devem devolver taxas

Do blog Bóia Quente:

Telefonia, água e esgoto, energia elétrica devem devolver o dinheiro cobrado indevidamente dos consumidores.

As empresas públicas e privadas de energia elétrica, telefonia e de água e esgoto devem devolver ao consumidor o valor cobrado a título de PIS/PASEP e Cofins. A devolução dos valores – atualizados pela taxa Selic - deverá ser feita em, no máximo, seis parcelas mensais consecutivas. É o que determina Projeto de Lei 7473/10, do deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR), que está sendo analisado na Câmara dos Deputados.

Hauly disse que apresentou o projeto após o Superior Tribunal de Justiça (STJ) considerar ilegal e abusiva a prática das concessionárias de serviços públicos de repassar o PIS e a Cofins aos consumidores nas faturas mensais, “ uma vez que o recolhimento desses tributos é de responsabilidade das empresas”. O PIS financia o pagamento do seguro-desemprego e do abono para os trabalhadores que ganham até dois salários-mínimos. Já a Cofins é destinada a financiar a seguridade social.

Blog do Esmael Morais fora do ar por decisão do TRE



MENSAGEM DO TRE:

Em atenção à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), nos autos de direito de resposta 1994/64/2010, este blog concede direito de resposta à coligação "Novo Paraná" e seu candidato, senhor Carlos Alberto Richa, nos termos requiridos: DIREITO DE RESPOSTA O juízo de Direito da 17a Vara Cível da Comarca de Curitiba recebeu e acatou pedido de proibição ao Blog do Esmael Morais de promover referências ofensivas ao candidato Beto Richa, sob pena de cinco mil reais, por dia, de multa. A ação foi promovida pelos advogados de Beto Richa ao identificarem como ofensiva e ilegal a atuação do réu em várias veiculações; e, por outro lado, sempre positiva aos adversários. "Não havia mera crítica, mas, um firme e indisfarçável propósito de denegrir e ofender a honra de Beto e sua família, lançando mão dos mais reprováveis e torpes artifícios, portanto, mereciam ser contidos judicialmente", afirmou o advogado Ivan Bonilha, coordenador jurídico da campanha. A mesma ação, propõe uma condenação em indenização pelas notas publicadas. O mesmo blog já foi multado na Justiça Eleitoral, por veiculações ilegais, num valor R$ 552.820,00 (quinhentos e cinquenta e dois mil e oitocentos e vinte reais).

Dia 21/09/2010, terça feira, haverá o debate ONLINE entre os presidenciáveis da esquerda.

Desesperado pela queda nas pesquisas e atrás de votos o Requião traí o deputado Artagão de Mattos Leão



Deu no Celso Nascimento:

Candidato a senador, Requião foi solitário a Guarapuava em busca de votos na última quinta-feira. O deputado Artagão de Mattos Leão, também do PMDB, candidato à reeleição e seu velho amigo, estava à espera. Mas aí aconteceu a surpresa: para desgosto de Artagão, Requião tomou destino diferente e foi se encontrar com o prefeito da cidade, Fernando Ribas Carli, adversário local do parlamentar. Mais: fez foto de campanha ao lado do jovem Bernardo, filho do prefeito e candidato a deputado pelo PSB, partido da coligação de Beto Richa.

Caso Erenice: O compadre do Lula volta a cena em novo escândalo


Segundo o blog do Cláudio Humberto o Ministério Público Federal está intrigado com a proximidade do advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula, nos vários negócios que resultaram nas denúncias de tráfico de influência envolvendo a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra e seu filho lobista Israel Guerra. Teixeira foi quem indicou o atual diretor de Operações dos Correios, Arthur Rodrigues, personagem da crise.

O compadre de Lula tem livre acesso à Casa Civil do Planalto, desde tempos de Dilma Rousseff e Erenice Guerra. Nem se faz anunciar.

Um outro escândalo que envolveu o nome do Roberto Teixeira e que foi denunciado pela Revista Época e pela Folha de S. Paulo foi o da VarigLog.


Revista Época:

“É um privilégio ter a amizade de Lula”

Acusado de tráfico de influência, o advogado Roberto Teixeira fala a ÉPOCA sobre sua amizade com o presidente Lula e sobre o caso Varig

A pergunta a que o advogado Roberto Teixeira diz mais ter respondido em seus 64 anos de vida é sobre sua amizade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vestido de calça moletom azul, camiseta branca, sapatênis sem meias e recém-saído de uma angioplastia no hospital para desentupimento de veias do coração e implantação de um stent (dispositivo para desobstruir artérias), ele diz isso com o enfado de quem vai responder pela milionésima vez sobre o assunto ao receber ÉPOCA na última quinta-feira em seu apartamento em São Paulo. Os dois se conheceram, no início dos anos 80, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Lula liderara as greves dos metalúrgicos contra o regime militar e acabara de fundar o PT. Roberto Teixeira era o presidente da seção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em São Bernardo. O primeiro encontro dos dois foi no escritório de Roberto Teixeira. Lula ficara impressionado com relatos sobre seu desempenho na oposição ao então prefeito de São Bernardo, Tito Costa (MDB), e queria saber se ele preenchia os requisitos para entrar no PT – “que tinha muito rigor moral naquele tempo”, conforme lembra Teixeira.

Teixeira satisfez às exigências de Lula, entrou no PT, participou de suas primeiras campanhas eleitorais e os dois se transformaram em amigos tão próximos que o advogado foi chamado para ser o padrinho de Luís Cláudio, o filho mais novo de Lula e dona Marisa.

“Como nordestino, o Lula dava a esse convite uma deferência especial e, ainda hoje, o Luís Cláudio me trata como um segundo pai”, diz Teixeira, ao explicar a intensidade das suas relações com o presidente e sua família. Nas últimas três décadas, à medida que Lula empreendia sua escalada política até o Palácio do Planalto, essa amizade transformou também Roberto Teixeira numa figura quase mítica. Ele virou o “compadre de Lula”. Algumas histórias controversas contribuíram para essa imagem. Teixeira era o dono da casa em São Bernardo na qual Lula morou de graça, sem pagar aluguel, por quase oito anos. Em 1997, Teixeira foi acusado de participar de um esquema de desvio de recursos de prefeituras administradas pelo PT, em que estaria envolvida uma empresa de consultoria dirigida por seu irmão, Dirceu Teixeira.


COMPANHEIRO

O advogado Roberto Teixeira (à esq.) ficou amigo de Lula nos anos 70. Especialista em aviação, sempre foi acusado de ter relações estranhas com o presidente
Agora, o “compadre de Lula” está envolvido numa nova polêmica. Denise Abreu, ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o órgão que regula a aviação no país, acusa Teixeira de “ingerências imorais” no governo e de ter usado a amizade com Lula para favorecer seus clientes na venda da Varig para a Gol, em 2006, por US$ 320 milhões. Se a agência reguladora fosse realmente desvinculada do governo, estaria resguardada desse tipo de pressão. Com a ocupação política das agências, esse tipo de acusação passa a ganhar maior credibilidade.

Folha de S. Paulo:

Compadre de Lula admite que tem 5 milhões de dólares em contratos de negócios que envolve a união.

O advogado Roberto Teixeira, compadre do presidente Lula, disse que pode chegar a US$ 5 milhões o valor total de seus contratos com a VarigLog, entre honorários, custas judiciais e outras despesas.

Segundo reportagem publicada nesta segunda-feira na Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal), a quantia se refere a um ano e dez meses de serviços em mais de 300 processos, e não apenas a sua atuação na venda da companhia, em 2006, para o fundo americano Matlin Patterson e três sócios brasileiros.

O negócio foi posto sob suspeita pela ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu, que denunciou ter sido pressionada pela Casa Civil para não exigir documentos que pudessem revelar que o sócio estrangeiro era o real controlador da companhia, o que fere a lei.

Em inquérito no Senado na última quarta-feira, Teixeira disse ter recebido US$ 350 mil da VarigLog entre março e junho de 2006.

Um dos sócios brasileiros, Marco Antonio Audi, disse que Teixeira recebeu US$ 5 milhões "para resolver" o problema. Teixeira negou ter usado sua influência e disse que o valor recebido era "bem menor", sem falar em números.

A assessoria do advogado informou que ele não voltou atrás em suas declarações e desmentiu Audi.

Histórico

O escritório de Teixeira passou a atuar no caso depois que a venda da Variglog para o fundo norte-americano já havia sido aprovada pelo DAC (Departamento de Aviação Civil), que foi posteriormente substituído pela Anac.

Teixeira foi acusado pela ex-diretora da Anac Denise Abreu de ter usado sua suposta influência junto ao governo para pressionar a agência a favor de seus clientes.

Os problemas com Denise começaram quando ela reabriu o processo de venda, contestando as informações sobre a presença de capital estrangeiro na empresa além do limite permitido pela legislação, de 20%.

Pelas pesquisas o povo mostra que o mentiroso Requião não tem razão


O mesmo Requião, que antes dizia que haveria surpresas em relação ao avanço da candidatura Osmar e que está teria crescido mais de 14% por cento, o que o colocaria a frente do Beto Richa nas pesquisas, mas foi apenas mais uma mentira, agora espalha o boato de que a nova pesquisa do Vox Populi, que disse que seria divulgada ontem, trará um resultado diferente. Isto não passa de mais um engodo, já que não há nenhuma pesquisa registrada junto ao TRE por este Instituto para ser divulgada neste final de semana.

Exemplos das bazófias do Requião:

Pesquisa VOX POPULI pro governo do PR, que será divulgada neste sabado mostra diferença de 1 ponto entre Beto e Osmar http://bit.ly/d1alef11:15 PM Sep 17th via mobile webRetweeted by requiaopmdb and 22 others

A curva ascendente ultrapassa Beto. Agora o intenso trabalho de esclarecimento irá assegurar a vitória. A TV é o mais importante, decisivo.about 16 hours ago via web

O Requião desvia a discussão sobre as pesquisas para a polarização Beto X Osmar para não ter de dar explicações sobre a sua queda nos porcentuais.

Quando há uma semana o Requião disse que iria priorizar Curitiba para fortalecer o Osmar mais uma vez mentiu, pois o que o preocupa é a sua queda na capital e no interior. O que mais o apavora é o grande número de indecisos, o que pode mudar ainda mais os números e o fato de que é alta a sua rejeição.

Segundo a Folha de S. Paulo:
A petista Gleise Hoffman (PT) cresceu três pontos e empatou em primeiro lugar com Roberto Requião (PMDB) na disputa por duas vagas paranaenses no Senado.
Segundo pesquisa Datafolha feita nos dias 13 e 14, Requião e Gleisi têm 44% das intenções de voto cada um. No final de julho, Requião tinha 50%, e Gleisi, 28%.
Na semana passada, a vantagem do ex-governador era de três pontos: 44% a 41%.
Gustavo Fruet (PSDB) continua em terceiro lugar, com 21%, e Ricardo Barros (PP) está em quarto, com 18%.

O sábado foi um péssimo dia para o Osmar

Pela manhã em vez da tão esperada “grande marcha dos professores”, na qual os integrantes do comitê dos laranjas podres havia prometido a presença de mais de 5000 educadores, o que de fato existiu foi a desmilinguida caminhada de algumas dezenas de comissionados, que de todas as formas tentam manter os seus polpudos salários. Os amorais burocratas ainda tiveram a ousadia de usar como símbolo as famigeradas TVs laranjas, aquelas cujas compras foram parar na Justiça.

As carreatas foram outros fracassos tanto aqui na capital como no interior,já que a convocação foi geral, mas ocorreu em pouca cidades. Uma das piores foi a que ocorreu em Curitiba, pois não havia nem ao menos 80 carros presentes, o que deixou o Osmar possesso como o Paulo Bernardo, com o Pessuti e o Requião. A discussão entre os representantes do PDT com os do PMDB e do PT foi tão pesada que até a agenda para amanhã, domingo, foi substituída por uma reunião de emergência para tentarem contornar a crise operacional que se instalou de forma quase permanente na campanha osmarista neste sábado.

Enquanto os burocratas “laranjas podres” na Educação brincam de fazer passeata e os demais comissionados furam os compromissos não indo nas carreatas o Beto e seus aliados incansavelmente trabalham para a construção de um novo Paraná.

Enquanto os burocratas da Educação, meros compradores de TVs laranjas, caluniam e esperneiam com a proximidade da perda dos ricos cargos, na sexta feira, o Beto esteve reunido em Cascavel com aproximadamente 600 professores, como também nesta esteve reunido em Araucária na quinta com mais de 600 professores.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles