sĂ¡bado, 29 de setembro de 2012

Vereadora comemora decisĂ£o que cassou o registro do ex-presidente Conselho Federal de Enfermagem


Candidata a vereadora em Curitiba, onde tenta a reeleiĂ§Ă£o, a enfermeira Maria Goretti David Lopes comemora pela segunda vez a decisĂ£o do Conselho Federal de Enfermagem, que manteve a cassaĂ§Ă£o do registro profissional de Gilberto Linhares Teixeira, ex-presidente do Ă³rgĂ£o. A decisĂ£o foi tomada na Ăºltima quinta-feira (27), em BrasĂ­lia, durante reuniĂ£o da Assembleia de Presidentes.
Na sua segunda gestĂ£o como presidente da AssociaĂ§Ă£o Brasileira de Enfermagem (2007-2010), a corajosa Maria Goretti nĂ£o se intimidou com o viĂ©s criminoso do “enfermeiro gatuno” e protocolou no Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro pedido de julgamento de conduta Ă©tica de Gilberto Linhares, preso em 2005 na OperaĂ§Ă£o Predador, da PolĂ­cia Federal.
A aĂ§Ă£o policial foi deflagrada no vĂ¡cuo das investigações de um inquĂ©rito de 1998 da Delegacia FazendĂ¡ria, aberto a partir de denĂºncias da entĂ£o presidente da AssociaĂ§Ă£o Brasileira de Enfermagem. De acordo com o delegado JosĂ© Mariano, do grupo MissĂ£o Suporte, os acusados causaram prejuĂ­zo de R$ 50 milhões (valor da Ă©poca) aos cofres pĂºblicos.
A prisĂ£o de Gilberto Linhares se deu apenas e tĂ£o somente por peculato, formaĂ§Ă£o de quadrilha, homicĂ­dio, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, interceptaĂ§Ă£o nĂ£o autorizada de comunicaĂ§Ă£o telefĂ´nica e falsidade ideolĂ³gica. JĂ¡ HortĂªncia Linhares, casada com o tal enfermeiro, foi presa em SĂ£o Paulo. Ambos foram acusados de chefiar uma quadrilha que envolvia funcionĂ¡rios do Cofen nos estados do Rio de Janeiro, GoiĂ¡s, PiauĂ­, Sergipe e Alagoas.
Inconformado com a perda de seu registro profissional, Linhares recorreu ao Conselho Federal e viu a decisĂ£o ser ratificada sem hesitaĂ§Ă£o, o que sepulta de vez as suas pretensões de retomar ofĂ­cio como se os crimes que praticou fossem um teimoso e repetitivo carrossel do parque de diversões da esquina mais prĂ³xima.
A exclusĂ£o de Gilberto Linhares dos quadros da enfermagem brasileira foi uma assepsia necessĂ¡ria, apesar de ter sido demorada, mas o feito deve ser creditado Ă  vereadora Maria Goretti Lopes, que espera dar Ă  capital do ParanĂ¡, mais uma vez, nĂ£o apenas uma histĂ³ria ilibada na seara da enfermagem, mas sua incontestĂ¡vel coerĂªncia no momento de defender os interesses da populaĂ§Ă£o e enfrentar as questões do cotidiano de um PaĂ­s tĂ£o gigante quanto complexo.
“Mesmo sob suspeita de outros crimes e condenado pela Justiça brasileira, Teixeira mantinha o registro enfermeiro, o que envergonhava a categoria. A cassaĂ§Ă£o Ă© mais uma vitĂ³ria contra a impunidade e os desmandos que ocorreram por muitos anos no Sistema Cofen-Coren”, disse Maria Goretti. (U. Info)

A Caravana da Anistia estarĂ¡ em Curitiba nos dias 25 e 26/10. Caso vocĂª tenha processo em tramitaĂ§Ă£o junto a ComissĂ£o de Anistia, e queira a inclusĂ£o do mesmo em pauta utilize o formulĂ¡rio abaixo


Nos dias 25 e 26 de outubro de 2012 o ParanĂ¡ receberĂ¡ a Caravana da Anistia. No dia 26, a ComissĂ£o de Anistia realizarĂ¡ audiĂªncia PĂºblica de julgamento de processos em Curitiba.
Em breve estaremos divulgando todas as informações relativas aos eventos relacionados a Caravana da Anistia.
Caso vocĂª tenha processo em tramitaĂ§Ă£o junto a ComissĂ£o de Anistia aguardando julgamento e deseje solicitar a inclusĂ£o do mesmo em pauta no dia 26 de outubro 2012, utilize o formulĂ¡rio abaixo para informar os dados do mesmo, atĂ© o dia 30 de setembro de 2012.
Informações sobre andamento de processos junto a ComissĂ£o de Anistia podem ser acessadas no site do MinistĂ©rio da Justiça, no link http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm
SolicitaĂ§Ă£o inclusĂ£o de processo em pauta para audiĂªncia a ser realizada em Curitiba, no dia 26 de outubro de 2012. A efetiva inclusĂ£o em pauta na referida audiĂªncia dependerĂ¡ das condições efetivas de anĂ¡lise e instruĂ§Ă£o do processo:

Fruet, nada serĂ¡ como antes amanhĂ£?

Mudanças no governo Dilma, as ministras irĂ£o sair por causa da "pouca visibilidade" ou as ministras nĂ£o cumprem com as expectativas?



Expectativa de mudanças no nĂºcleo da coordenaĂ§Ă£o polĂ­tica


Em BrasĂ­lia Ă© dado como certo que a presidenta Dilma Rousseff terĂ¡ que recompor seu ministĂ©rio no inĂ­cio de 2013.
Primeiro, porque, passadas as eleições municipais, haverĂ¡ nova correlaĂ§Ă£o de forças entre os partidos governistas e, portanto, a presidenta precisarĂ¡ reequilibrar a distribuiĂ§Ă£o de seus ministros polĂ­ticos.
Depois, porque haverĂ¡ a sucessĂ£o no comando da CĂ¢mara e do Senado e isso deve levĂ¡-la a recompor seu nĂºcleo de coordenaĂ§Ă£o polĂ­tica, que nĂ£o anda muito bem.
É aí que aparecem as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Ambas precisam de mais visibilidade para concorrem aos governos de seus estados em 2014, e a pasta palaciana nĂ£o dĂ¡ essa visibilidade.
Resultado: Gleisi pode reassumir o mandato de senadora pelo ParanĂ¡ e se jogar na campanha. JĂ¡ Ideli, sem mandato, tende ser transferida para uma pasta mais operacional. (Poder Online)

Mais visibilidade do que as ministras obtĂ©m nestes cargos Ă© impossĂ­vel de se ter em qualquer outro espaço polĂ­tico!!!

Fruet afirma: "as pessoas citadas no referido vĂ­deo nĂ£o tĂªm qualquer participaĂ§Ă£o oficial na minha campanha", mas ....


Junior Zarur e Gustavo Fruet 
Nota oficial de Gustavo Fruet:
Nota de Esclarecimento
Circula na internet um vĂ­deo cujo conteĂºdo acusa a ColigaĂ§Ă£o Curitiba Quer Mais de ter fabricado um jornal contra o candidato Ratinho Jr.
Esclareço que nĂ£o tenho compromisso com a estupidez ou aloprados. NĂ£o venha a campanha de Luciano Ducci querer criar um “Ferreirinha” contra mim.
Ao longo dos Ăºltimos meses tenho sido vĂ­tima de ataques baixos e covardes que tentam denegrir a minha imagem e inviabilizar a minha candidatura. SĂ£o os ataques mais baixos que jĂ¡ enfrentei em toda a minha vida polĂ­tica.
Afirmo que as pessoas citadas no referido vĂ­deo nĂ£o tĂªm qualquer participaĂ§Ă£o oficial na minha campanha a prefeitura de Curitiba.
Por isso, defendo a apuraĂ§Ă£o dos fatos e a puniĂ§Ă£o rigorosa de todos os envolvidos.
Att.
Gustavo Fruet
Mas:
... "Em Curitiba, o PMDB perdeu muita gente boa para o PDT de Gustavo Fruet. O ex-presidente dos Consegs (Conselhos de Segurança), Junior Zarur, por exemplo, deixou o velho MDB de guerra para acompanhar o ex-deputado" ... http://www.esmaelmorais.com.br/2011/10/ex-prefeito-de-morretes-troca-o-pmdb-pelo-psdb/

Wilson Picler preside reuniĂ£o da Executiva Estadual que homologou a ProvisĂ³ria do PDT de Curitiba

Dia 14 de dezembro no auditĂ³rio da Executiva Estadual sob a PresidĂªncia de Wilson Picler e secretariado por Adalberto Grein , a Executiva Estadual homologou a nova executiva municipal de Curiba agora persedida por Gustavo Fruet , a chapa foi de consenso e nehum dos presentes contestou as indicações. Essa foi mais uma demonstraĂ§Ă£o de unidade  do PDT de Curitiba e do ParanĂ¡ em torno de Gustavo Fruet.
Todas as correntes partidĂ¡rias participaram da composiĂ§Ă£o da chapa que tem tambĂ©m Wilson Picler como Primeiro Vice Presidente e LĂ©o de Almeida Neves como segundo Vice Presidente, a Secretaria Geral ficou com Cristiano DionĂ­sio e a Tesouraria com Fernando Klein.

DiretĂ³rio Municipal do PDT de Curitiba
Presidente: Gustavo Fruet
1° Vice Presidente: Wilson Picler
2° Vice Presidente: LĂ©o de Almeida Neves
3° Vice Presidente: Jorge Bernardi
1° SecretĂ¡rio: Cristiano DionĂ­sio
2° SecretĂ¡rio: Edson Feltrin
3° SecretĂ¡rio: Nardi Casanova
1° Tesoureiro: Fernando Klein
2° Tesoureiro: Junior Zarur
3° Tesoureiro: Neivo Beraldin
LĂ­der: Tito Zeglin

Fruet anuncia novo diretĂ³rio do PDT em Curitiba


Fruet renova o PDT.
O ex-deputado federal Gustavo Fruet, prĂ©-candidato a prefeito pelo PDT, acabou de anunciar o novo diretĂ³rio municipal do partido em Curitiba.
A armata presidida por Fruet tambĂ©m terĂ¡ os seguintes integrantes: Wilson Picler (1º vice); LĂ©o de Almeida Neves (2º vice); Jorge Bernardi (3º vice); Cristiano DionĂ­sio (1º secretĂ¡rio); Edson Feltrin (2º secretĂ¡rio); Nardi Casanova (3º secretĂ¡rio); Fernando Klein (1º tesoureiro); JĂºnior Zarur (2º tesoureiro); Neivo Beraldin (3º tesoureiro); e Tito Zeglin (lĂ­der na CĂ¢mara).



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles