sábado, 29 de setembro de 2012

Vereadora comemora decisão que cassou o registro do ex-presidente Conselho Federal de Enfermagem


Candidata a vereadora em Curitiba, onde tenta a reeleição, a enfermeira Maria Goretti David Lopes comemora pela segunda vez a decisão do Conselho Federal de Enfermagem, que manteve a cassação do registro profissional de Gilberto Linhares Teixeira, ex-presidente do órgão. A decisão foi tomada na última quinta-feira (27), em Brasília, durante reunião da Assembleia de Presidentes.
Na sua segunda gestão como presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (2007-2010), a corajosa Maria Goretti não se intimidou com o viés criminoso do “enfermeiro gatuno” e protocolou no Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro pedido de julgamento de conduta ética de Gilberto Linhares, preso em 2005 na Operação Predador, da Polícia Federal.
A ação policial foi deflagrada no vácuo das investigações de um inquérito de 1998 da Delegacia Fazendária, aberto a partir de denúncias da então presidente da Associação Brasileira de Enfermagem. De acordo com o delegado José Mariano, do grupo Missão Suporte, os acusados causaram prejuízo de R$ 50 milhões (valor da época) aos cofres públicos.
A prisão de Gilberto Linhares se deu apenas e tão somente por peculato, formação de quadrilha, homicídio, fraude em licitações, lavagem de dinheiro, interceptação não autorizada de comunicação telefônica e falsidade ideológica. Já Hortência Linhares, casada com o tal enfermeiro, foi presa em São Paulo. Ambos foram acusados de chefiar uma quadrilha que envolvia funcionários do Cofen nos estados do Rio de Janeiro, Goiás, Piauí, Sergipe e Alagoas.
Inconformado com a perda de seu registro profissional, Linhares recorreu ao Conselho Federal e viu a decisão ser ratificada sem hesitação, o que sepulta de vez as suas pretensões de retomar ofício como se os crimes que praticou fossem um teimoso e repetitivo carrossel do parque de diversões da esquina mais próxima.
A exclusão de Gilberto Linhares dos quadros da enfermagem brasileira foi uma assepsia necessária, apesar de ter sido demorada, mas o feito deve ser creditado à vereadora Maria Goretti Lopes, que espera dar à capital do Paraná, mais uma vez, não apenas uma história ilibada na seara da enfermagem, mas sua incontestável coerência no momento de defender os interesses da população e enfrentar as questões do cotidiano de um País tão gigante quanto complexo.
“Mesmo sob suspeita de outros crimes e condenado pela Justiça brasileira, Teixeira mantinha o registro enfermeiro, o que envergonhava a categoria. A cassação é mais uma vitória contra a impunidade e os desmandos que ocorreram por muitos anos no Sistema Cofen-Coren”, disse Maria Goretti. (U. Info)

A Caravana da Anistia estará em Curitiba nos dias 25 e 26/10. Caso você tenha processo em tramitação junto a Comissão de Anistia, e queira a inclusão do mesmo em pauta utilize o formulário abaixo


Nos dias 25 e 26 de outubro de 2012 o Paraná receberá a Caravana da Anistia. No dia 26, a Comissão de Anistia realizará audiência Pública de julgamento de processos em Curitiba.
Em breve estaremos divulgando todas as informações relativas aos eventos relacionados a Caravana da Anistia.
Caso você tenha processo em tramitação junto a Comissão de Anistia aguardando julgamento e deseje solicitar a inclusão do mesmo em pauta no dia 26 de outubro 2012, utilize o formulário abaixo para informar os dados do mesmo, até o dia 30 de setembro de 2012.
Informações sobre andamento de processos junto a Comissão de Anistia podem ser acessadas no site do Ministério da Justiça, no link http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJDC5E093DPTBRNN.htm
Solicitação inclusão de processo em pauta para audiência a ser realizada em Curitiba, no dia 26 de outubro de 2012. A efetiva inclusão em pauta na referida audiência dependerá das condições efetivas de análise e instrução do processo:

Fruet, nada será como antes amanhã?

Mudanças no governo Dilma, as ministras irão sair por causa da "pouca visibilidade" ou as ministras não cumprem com as expectativas?



Expectativa de mudanças no núcleo da coordenação política


Em Brasília é dado como certo que a presidenta Dilma Rousseff terá que recompor seu ministério no início de 2013.
Primeiro, porque, passadas as eleições municipais, haverá nova correlação de forças entre os partidos governistas e, portanto, a presidenta precisará reequilibrar a distribuição de seus ministros políticos.
Depois, porque haverá a sucessão no comando da Câmara e do Senado e isso deve levá-la a recompor seu núcleo de coordenação política, que não anda muito bem.
É aí que aparecem as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
Ambas precisam de mais visibilidade para concorrem aos governos de seus estados em 2014, e a pasta palaciana não dá essa visibilidade.
Resultado: Gleisi pode reassumir o mandato de senadora pelo Paraná e se jogar na campanha. Já Ideli, sem mandato, tende ser transferida para uma pasta mais operacional. (Poder Online)

Mais visibilidade do que as ministras obtém nestes cargos é impossível de se ter em qualquer outro espaço político!!!

Fruet afirma: "as pessoas citadas no referido vídeo não têm qualquer participação oficial na minha campanha", mas ....


Junior Zarur e Gustavo Fruet 
Nota oficial de Gustavo Fruet:
Nota de Esclarecimento
Circula na internet um vídeo cujo conteúdo acusa a Coligação Curitiba Quer Mais de ter fabricado um jornal contra o candidato Ratinho Jr.
Esclareço que não tenho compromisso com a estupidez ou aloprados. Não venha a campanha de Luciano Ducci querer criar um “Ferreirinha” contra mim.
Ao longo dos últimos meses tenho sido vítima de ataques baixos e covardes que tentam denegrir a minha imagem e inviabilizar a minha candidatura. São os ataques mais baixos que já enfrentei em toda a minha vida política.
Afirmo que as pessoas citadas no referido vídeo não têm qualquer participação oficial na minha campanha a prefeitura de Curitiba.
Por isso, defendo a apuração dos fatos e a punição rigorosa de todos os envolvidos.
Att.
Gustavo Fruet
Mas:
... "Em Curitiba, o PMDB perdeu muita gente boa para o PDT de Gustavo Fruet. O ex-presidente dos Consegs (Conselhos de Segurança), Junior Zarur, por exemplo, deixou o velho MDB de guerra para acompanhar o ex-deputado" ... http://www.esmaelmorais.com.br/2011/10/ex-prefeito-de-morretes-troca-o-pmdb-pelo-psdb/

Wilson Picler preside reunião da Executiva Estadual que homologou a Provisória do PDT de Curitiba

Dia 14 de dezembro no auditório da Executiva Estadual sob a Presidência de Wilson Picler e secretariado por Adalberto Grein , a Executiva Estadual homologou a nova executiva municipal de Curiba agora persedida por Gustavo Fruet , a chapa foi de consenso e nehum dos presentes contestou as indicações. Essa foi mais uma demonstração de unidade  do PDT de Curitiba e do Paraná em torno de Gustavo Fruet.
Todas as correntes partidárias participaram da composição da chapa que tem também Wilson Picler como Primeiro Vice Presidente e Léo de Almeida Neves como segundo Vice Presidente, a Secretaria Geral ficou com Cristiano Dionísio e a Tesouraria com Fernando Klein.

Diretório Municipal do PDT de Curitiba
Presidente: Gustavo Fruet
1° Vice Presidente: Wilson Picler
2° Vice Presidente: Léo de Almeida Neves
3° Vice Presidente: Jorge Bernardi
1° Secretário: Cristiano Dionísio
2° Secretário: Edson Feltrin
3° Secretário: Nardi Casanova
1° Tesoureiro: Fernando Klein
2° Tesoureiro: Junior Zarur
3° Tesoureiro: Neivo Beraldin
Líder: Tito Zeglin

Fruet anuncia novo diretório do PDT em Curitiba


Fruet renova o PDT.
O ex-deputado federal Gustavo Fruet, pré-candidato a prefeito pelo PDT, acabou de anunciar o novo diretório municipal do partido em Curitiba.
A armata presidida por Fruet também terá os seguintes integrantes: Wilson Picler (1º vice); Léo de Almeida Neves (2º vice); Jorge Bernardi (3º vice); Cristiano Dionísio (1º secretário); Edson Feltrin (2º secretário); Nardi Casanova (3º secretário); Fernando Klein (1º tesoureiro); Júnior Zarur (2º tesoureiro); Neivo Beraldin (3º tesoureiro); e Tito Zeglin (líder na Câmara).



 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles