sĂ¡bado, 18 de agosto de 2012

A Globo nas garras do LeĂ£o da Receita


Nas garras do LeĂ£o
Depois de uma longa discussĂ£o jurĂ­dica, o LeĂ£o rugiu mais alto: a Globo perdeu e terĂ¡ que pagar 2,1 bilhões de reais Ă  Receita Federal por operações que resultaram em um recolhimento menor de impostos. Das setenta grandes empresas autuadas em procedimentos semelhantes, a Globo foi a Ăºnica cujos argumentos nĂ£o foram aceitos. Cabe, no entanto, recurso. (Lauro Jardim)

Ibope: avaliaĂ§Ă£o de Dilma cai 14 pontos em Curitiba, como caiu em outras grandes cidades do paĂ­s

A popularidade da presidente Dilma Rousseff Ă© altĂ­ssima, nĂ£o importa a mĂ©trica usada. Mas nos grandes centros urbanos alguma coisa estĂ¡ acontecendo.
O Ibope tem aferido a aprovaĂ§Ă£o de Dilma nas cidades nas quais faz pesquisas de intenĂ§Ă£o de voto para prefeito. Nas capitais mais relevantes do paĂ­s, a presidente registra uma curva descendente.
 

As pesquisas do Ibope nĂ£o apontam as razões pelas quais Dilma teria perdido pontos na cidade de SĂ£o Paulo ou em outras grandes capitais -o movimento foi generalizado. O desaquecimento da economia pode ser um fator a considerar.

Se Dilma nĂ£o vinha, agora que nĂ£o vem mesmo para abraçar Gustavo Fruet (PDT/PT/PV). O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, cruza as pesquisas do Ibope que aponta a queda na avaliaĂ§Ă£o da presidente nas capitais. Nas quatro capitais avaliadas - SĂ£o Paulo, Rio, Recife e Curitiba, foi em Curitiba que Dilma mais caiu: 14 pontos entre março e agosto. Em março, a avaliaĂ§Ă£o atingia 62%, entre os conceitos Ă³timo e bom. Em agosto, essa avaliaĂ§Ă£o Ă© de 48%. Dilma caiu 10 pontos em SĂ£o Paulo, 6 no Rio e em Recife.

Cohapar anuncia investimentos de R$ 10 milhões em Paranavaí

Nesta sexta-feira (17), 252 famĂ­lias do municĂ­pio de ParanavaĂ­, no noroeste do Estado, assinaram contratos da casa prĂ³pria junto Ă  Companhia de HabitaĂ§Ă£o do ParanĂ¡ (Cohapar) e a Caixa EconĂ´mica Federal. SerĂ£o dois empreendimentos diferentes: um com 207 casas e outro com 45, que serĂ£o realizados por meio da uniĂ£o dos programas Morar Bem ParanĂ¡, do governo do Estado, e Minha Casa Minha Vida, do governo federal. As primeiras 45 unidades devem ficar prontas em 10 meses, enquanto as demais em no mĂ¡ximo 15. Os investimentos aproximam-se de R$ 10 milhões.

O presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche, falou sobre os benefĂ­cios mĂºtuos do investimento em habitaĂ§Ă£o. “A construĂ§Ă£o destas casas se traduz em benefĂ­cio para o municĂ­pio, com a geraĂ§Ă£o de novos empregos e renda, movimentando a economia local”, argumentou.

Para o deputado estadual Teruo Kato, presente no evento, a habitaĂ§Ă£o Ă© uma prioridade do governo. “O governador Beto Richa tem sido muito sensĂ­vel Ă s questões sociais e, principalmente, da habitaĂ§Ă£o, pois a casa prĂ³pria traz tranquilidade Ă s famĂ­lias”, afirmou.

Segundo o prefeito em exercĂ­cio de ParanavaĂ­, Alziro Lopes, o momento Ă© histĂ³rico para o municĂ­pio. “Hoje estamos concretizando este grande sonho de todos. Sei que novas parcerias estĂ£o por vir e quem ganha com isso Ă© a populaĂ§Ă£o, com a melhora da qualidade de vida”, disse.

O superintendente da Caixa, Luiz Bachmann, ressaltou a importĂ¢ncia das parcerias para o desenvolvimento do trabalho. “A sinergia que existe entre os governos federal e estadual e prefeituras, aliados Ă  participaĂ§Ă£o da construtora, Ă© que realiza o sonho destas famĂ­lias, porque sozinho nĂ£o se consegue fazer nada”, falou.

TambĂ©m participaram do evento o subgerente regional da Cohapar de ParanavaĂ­, Jefferson Ribeiro, os gerentes regionais da Caixa, Paulo Marinho e Jair Bertoco, o proprietĂ¡rio da Construtora Notti, Luiz Fernandes, e o gerente da agĂªncia da Caixa de ParanavaĂ­, Edivaldo Sigaki.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles