sábado, 18 de agosto de 2012

Ibope: avaliação de Dilma cai 14 pontos em Curitiba, como caiu em outras grandes cidades do país

A popularidade da presidente Dilma Rousseff é altíssima, não importa a métrica usada. Mas nos grandes centros urbanos alguma coisa está acontecendo.
O Ibope tem aferido a aprovação de Dilma nas cidades nas quais faz pesquisas de intenção de voto para prefeito. Nas capitais mais relevantes do país, a presidente registra uma curva descendente.
 

As pesquisas do Ibope não apontam as razões pelas quais Dilma teria perdido pontos na cidade de São Paulo ou em outras grandes capitais -o movimento foi generalizado. O desaquecimento da economia pode ser um fator a considerar.

Se Dilma não vinha, agora que não vem mesmo para abraçar Gustavo Fruet (PDT/PT/PV). O jornalista Fernando Rodrigues, da Folha de S. Paulo, cruza as pesquisas do Ibope que aponta a queda na avaliação da presidente nas capitais. Nas quatro capitais avaliadas - São Paulo, Rio, Recife e Curitiba, foi em Curitiba que Dilma mais caiu: 14 pontos entre março e agosto. Em março, a avaliação atingia 62%, entre os conceitos ótimo e bom. Em agosto, essa avaliação é de 48%. Dilma caiu 10 pontos em São Paulo, 6 no Rio e em Recife.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles