quinta-feira, 4 de julho de 2013

Quem pagará a conta dos empréstimos do Eike Batista junto ao BNDES se ele quebrar?


São R$ 10,4 bilhões outorgados pelo credor estatal BNDES às companhias de Eike Batista desde 2007. Quem pagará está conta se a garantia são empresas em ponto de quebrar? Será o Lula quem honrará os compromissos?

ENCHENTES NO PARANÁ: Com o Estado tendo mais de 80.000 pessoas desabrigadas, e com boa parte da estrutura produtiva destruída. a ajuda Federal emergencial, embora bem vinda, até agora pouco somou. A lentidão da burocracia é apavorante!!!

Governo federal envia kits de assistência humanitária para vítimas de enchentes no Paraná

O Ministério da Integração Nacional, por meio do Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), disponibilizou, nesta quarta-feira (3), kits de assistência humanitária para o estado do Paraná,onde  mais de 106 municípios teriam sido afetados pelas cheias dos rios Ivaí, no noroeste, e Iguaçu, na região sul.
O material enviado é composto por 200 cestas básicas, 400 kits dormitórios e 2,2 mil kits de utensílios domésticos. Desde junho, dezenas de municípios paranaenses são afetados por enchentes na região.
Até agora, a Secretaria Nacional de Defesa Civil decretou situação de emergência em 59 municípios no estado. Na semana passada, técnicos da Defesa Civil Nacional estiveram no Paraná para avaliar os danos causados pelas inundações.
Para receber a verba federal destinada às ações emergenciais, como compra de materiais de primeira necessidade, os municípios devem enviar Plano de Resposta ao Ministério da Integração Nacional detalhando os custos para execução das ações.
O repasse é realizado por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, instrumento utilizado pelo governo federal para facilitar as transferências aos estados e municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública.
A ferramenta está presente em 18 estados e 108 municípios no Brasil. Mais de R$ 366 milhões já foram transferidos através do cartão. Os gastos podem ser consultados no Portal da Transparência, do governo federal.
Veja como fazer a adesão do Cartão de Pagamento no link:
Fonte: Portal Planalto com informações do Ministério da Integração Nacional

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles