sexta-feira, 12 de julho de 2013

O distanciamento e a arrogância dos "líderes" no trato com a massa, relacionados a proposital desorganização do Movimento Social

Espetáculo burocrático atrelado e caro ou Movimento Social autônomo?

A pauta do dia 11 é justa?

Em minha opinião é mais do que justa!

PARA O BEM DA SOCIEDADE É IMPRESCINDÍVEL QUE A MESMA SEJA CUMPRIDA!!!

Ela é nova?

Não!!!

ELAS SÃO AS PROPOSTAS HISTÓRICAS DO MOVIMENTO SOCIAL, SENDO ALGUMAS MAIS DO QUE CENTENÁRIAS, COMO SÃO OS CASOS DAS REFORMAS AGRÁRIA E URBANA, QUE UM DIA FORAM LEVANTADAS POR JOSÉ DO PATROCÍNIO E OUTROS DEFENSORES DOS DIREITOS POPULARES!!!

Qual é a razão destas bandeiras de lutas nunca se tornarem realidade plena?

A falta de democracia em determinados longos períodos, como a cooptação do Movimento Social pelas estruturas institucionais de poder!

A AUTONOMIA DO MOVIMENTO SOCIAL, TÃO NECESSÁRIA PARA QUE CONQUISTEMOS O PLENO DESENVOLVIMENTO SOCIAL, AINDA NÃO PASSA DE UMA UTOPIA!!! ELE CONTINUA APARELHADO E A REBOQUE DOS GOVERNOS E DO PARLAMENTO!!!

O povo brasileiro, que sonha com muito mais do que a medíocre vida hoje a ele ofertada pelas instâncias de poder, tem a certeza de que tudo poderia ser muito melhor neste rico país continente, mas território que abriga uma enorme senzala, e nela são semi-escravizados humanos com peles de todos os tons e cores!!!

“Depois de mais de 500 anos impotentes continuamos vendo a grande vaca leiteira a ofertar o seu leite ao mundo, sem que ele se transforme em queijo, manteiga, creme de leite, etc..”

O projeto político econômico em andamento é o mesmo que foi apresentado pelo Golbery do Couto e Silva a ESG em 1952, e ele é o do desenvolvimento dependente, onde o nosso ”futuro” está submetido aos interesses do grande capital internacional. Nele o nosso papel continua a ser o de exportador de matéria prima, em um processo industrial, quando ocorre, onde pouco valor é agregado, e isto ano a ano nos inviabiliza cada vez mais enquanto nação soberana!

Se antes da “democratização” o Movimento Social, mesmo duramente reprimido conseguiu se organizar e colocar o povo nas ruas para a luta em busca de direitos, depois desta o mesmo foi atrelado a interesses dos partidos políticos, e assim perdeu a sua autonomia e capacidade de luta.

“Seria cômico se não fosse trágico” ver os potentados sindicais e partidários blasfemarem contra a enorme multidão descontente que ousou ir às ruas sem a permissão destes. Estes cretinos, que a muito abriram mão de seus papéis de ser a vanguarda da sociedade, no máximo deveriam ter ido humildemente as ruas com os que deveriam estar comandando, mas não, eles optaram pelo caminho mais oportunista.

 No primeiro momento os burocratas de plantão tentaram desqualificar o Movimento, no segundo tentaram invadir os mesmos com os seu estandarte, que por não estarem vinculados desde o início ao processo foram rejeitados. Como se não bastasse todos os erros anteriores foram mais além, ao um mês após o “estouro da boiada” tentar organizar o ato de protesto dos “puros”, onde foram novamente rejeitados pela massa, pois os números de manifestantes, caso comparados com os dos atos espontâneos foram irrisórios.

 O ato do dia 11 deixou claro que praticamente perderam a capacidade de mobilizar. É claro que ocorreram honrosas exceções, mas estas não estavam sob o comando das gigantes sindicais.

Espero que tenham aprendido que a luta social é tarefa diária, e que caso isto não ocorra o povo continuará atropelando os que dizem que “o dirigem”!

Para o Movimento Social, principalmente o sindical, poder se recuperar do grau de inanição no qual foi colocado pelos dirigentes burocratas levará mais de vinte anos.

O Movimento Social, embora deste estes também façam parte, não pode ficar atrelado aos interesses de governos e partidos!


PELA AUTONOMIA DO MOVIMENTO SOCIAL!

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles