quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Onde estão acontecendo os incêndios mais do que suspeitos nas favelas de São Paulo


02/02/2012 18h04 - Atualizado em 02/02/2012 18h04

Incêndio atinge barracos de favela na Zona Sul de SP

Fogo teve início por volta das 16h30 desta quinta-feira (2).
Cinco equipes dos bombeiros foram enviadas ao local.

O incêndio ocorrido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14) atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Nomellini. O fogo foi controlado por volta das 22h30, mas a região antigida pelo fogo permanecia isolada.

14/09/2010 23h01 - Atualizado em 14/09/2010 23h45

Incêndio na favela de Paraisópolis atinge cerca de 20 barracos

Corpo de Bombeiros disse que fogo foi controlado e não houve vítimas. Moradores retiraram colchões, roupas e equipamentos eletrônicos.


O incêndio ocorrido na favela de Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, na noite desta terça-feira (14) atingiu cerca de 20 barracos, de acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros Luiz Henrique Nomellini. O fogo foi controlado por volta das 22h30, mas a região antigida pelo fogo permanecia isolada.




.

Daniel Dias bate recorde mundial e conquista quarto ouro em Londres nos 50m costas S5


Daniel Dias tem atuação perfeita nos Jogos Paraolímpicos de Londres até agora. Nesta quinta-feira, o brasileiro ficou em primeiro lugar nos  50m costas S5, sua quarta medalha de ouro em quatro provas disputadas na competição. 
Além da marca de medalhas, Dias ainda bateu o recorde mundial da prova, com o tempo de 34s99. Na segunda colocação ficou o chinês Junquan He, com 36s41. Chegando em terceiro, o húngaro Zsolt Vereczei ficou com o bronze.
O brasileiro ficou com o ouro também nas provas dos 200 m livre S5, nos 50 m livre S5 e nos100 m peito categoria SB4. Ele ainda disputa medalhas nos 100 m livre S5, nos 50 m borboleta S5 e nos revezamentos 4x100 livre categoria 34 pontos e 4x100 medley categoria 34 pontos. (Uol)


O que o Movimento LGBT e o Movimento Feminista pensam sobre as posições defendidas por Ratinho Junior?



Para Ratinho, mulher não é dona do próprio corpo


O candidato do PSC, Ratinho Júnior, comprou uma nova briga, agora com o as mulheres. Ao se posicionar contra o aborto no debate promovido pela Cúria Metropolitana ontem. Todos candidatos, exceto Avanilson, do PSTU, se posicionaram contra o aborto, mas Ratinho Júnior deu pano para manga. “Tenho pautado minhas decisões nessa clara visão sobre a vida, de que ela começa na concepção. A mãe não é dona da vida, é a geradora”, afirmou. O conceito confronta com o entendimento generalizado de que a mulher deve ter autonomia sobre o próprio corpo e que não uma simples incubadeira passiva para gerar filhos.Levado as últimas consequências a tese de que a mãe não é dona da vida, mas apenas geradora, não tem domínio do próprio corpo e está, portanto, impediria de fazer abortos mesmo em casos extremos, como o do estupro ou de má formação fetal que colocam em risco a vida da gestante.



Deputado Ratinho Junior (PR) diz ser contra casamento gay e que não quer que filha veja dois homens se beijando


Em entrevista para a rádio Band News na última sexta-feira, o deputado federal Ratinho Junior reeleito pelo Paraná falou sobre diversos temas e se manifestou contra o casamento gay e a liberdade de expressão dos homossexuais. Filho do apresentador Ratinho, o político já participou da Frente Parlamentar LGBT pela Livre Orientação Sexual, hoje Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, mas afirma que não gostaria que uma de sua filha presenciasse dois homens se beijando em praça pública.

“Não sou homofóbico. Eu tenho amigos entre os GLTs. Tenho princípios cristãos. Não podemos segregar ninguém. Temos de respeitar a todos, a todas as opções. Mas não sou a favor do casamento homossexual. Casamento é uma questão religiosa. A discriminação deve ser banida. Mas não podemos confundir liberdade com libertinagem. Eu tenho filhas. Eu não quero que a minha filha de sete anos veja dois homens se beijando em praça pública. Isto eu não quero para a minha filha. Eu fiquei fascinado com a questão do aborto sendo discutida pelos políticos. Tenho posição a favor do ser humano e as pessoas devem entender que os políticos têm posições, sim. Devem deixar bem claro os seus posicionamentos para que a população os conheça bem. O Projeto de Lei 122 torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Eu sou a favor disto, mas há muitas outras coisas a serem discutidas, porque o projeto também fala sobre casamento gay e eu sou contrário a isto. Acho que pode haver uma união civil. Isto sim. Eu sou a favor de jamais desrespeitar a opção sexual de qualquer pessoa. Mas reforço as leis e a família como pontos fundamentais para se manter uma linha de conduta, de ordem no país”, afirmou o jovem político de 29 anos.
http://www.gay1.com.br/2010/10/deputado-ratinho-junior-pr-diz-ser.html#





 / Ratinho.Ratinho.
Depois de ter dito ser contra o casamento gay, Ratinho Jr. correu atrás hoje para dizer que não tem preconceito.
Colocou no ar na tevê um depoimento de um militante LGBT, Ender Love. Ele disse que Ratinho não tem preconceitos.
Não se tocou no ponto da união homoafetiva nem nada parecido. Nem Ratinho disse ter mudado de ideia.
Na primeira parte do programa, o assunto foi a acessibilidade. O vice de Ratinho, arquiteto Ricardo Mesquita, falou do problema das calçadas.
Depois Ratinho disse que vai fazer novas calçadas. Mas isso, em teoria, não é papel da prefeitura. Ele vai mudar isso?: Não explicou. (GP)




Pobres candidatos

Pensa que é fácil?

A campanha eleitoral pega fogo por todo o Brasil. Entramos no último mês, estamos na arrancada final. Nela os candidatos já desgastados pela longa marcha estão tensos, o que é mais do que natural.

 A campanha não para, nem nos sonhos. Tudo fica surrealmente emendado. A persona engole o indivídualidade, e o palco são a ruas da vida, onde marcham os brancaleones, é guerra, e a munição é o voto a ser disparado rumo as urnas. 

Tudo é padrão, desde os programas eleitorais embalados pelas pesquisas, ao sorriso padroníssimo, e sem esquecer das garrafas de álcool para posterior desinfecção, no que estão corretíssimos, como dos seguranças mais atrapalhando do que ajudando. Os candidatos estão expostos de todas as maneiras, até pelos excessos dos puxa sacos.

 Mesmo estando ansiosos e com vontade de chorar, os simpáticos risos meia boca não podem parar, nem em porta de velório.

 Não podemos esquecer dos apertados abraços no povo carente de afeto. No dia a dia ninguém abraça mais ninguém, só os políticos o fazem. 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles