terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Líder de Beto Richa contesta as declarações do ex-aliado Osmar Bertoldi


O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo Beto Richa na Assembléia Legislativa, contestou as declarações do ex-aliado, deputado Osmar Bertoldi (DEM). Bertoldi, que em 2004 disputou a Prefeitura de Curitiba contra o Beto Richa e saiu derrotado, questionou o governo por estar mantendo relações com parlamentares membros do PMDB, depois de passar a campanha eleitoral prometendo uma nova forma de fazer política no Estado, o que o Beto, firme em seu programa de governo, está cumprindo.

Durante a campanha diversos parlamentares estaduais e federais do PMDB, candidatos a eleição ou a reeleição contribuíram com a grande votação obtida pelo atual governador Beto Richa e entre eles podemos destacar o Alexandre Curi o Romanelli e o Stephanes, portanto se existiu alguma contradição foi a destes candidatos em relação ao seus partido do que do Beto em relação a eles. O Beto durante o seu discurso eleitoral foi claro em suas proposições e quem assumiu compromisso com as mesmas é bem vindo.

Na entrevista dada à CBN, Traiano garantiu que o governador Beto Richa (PSDB) não está trocando apoio político por cargos e o maior exemplo disto é o descontentamento do deputado Bertoldi que passa a fazer este discurso fisiológico de oposição interna por não ter a suas imposições de cargos atendidas.

Para o líder Traiano é natural a busca de apoio do PMDB, tanto pelo fato que muitos destes deputados, a revelia da direção do PMDB, já haviam feito a aliança branca durante a campanha, como também para atender a necessidade de garantir maioria na Assembléia em prol da governabilidade, pois sem está os projetos de governo do Beto, referendados pela maioria da população podem ser boicotados em sua execução.

Além do fisiológico "fogo amigo" promovido pelo Bertoldi outros tipos de pressão, tal qual a promovida pelo Teruo Kato, que na campanha foi um fiel escudeiro do Osmar e que hoje tenta impor a manutenção de seus apaniguados nas regionais de governo, serão combatidas por este governo.

Vale a pena lembrar que o deputado estadual Teruo Kato (PMDB) foi condenado em primeira instância a perda dos direitos políticos por cinco anos, em virtude da contratação irregular de servidores sem concurso público durante sua última gestão à frente da prefeitura de Paranavaí (1997/2000). A decisão foi do juiz da 2ª Vara Cível, Emil Gonçalves, mas ele recorreu.

Menina canadense de 10 anos descobriu uma supernova


MONTREAL (AFP) - Uma pequena canadense de 10 anos, fã de astronomia, assim como seu pai, descobriu uma supernova e tornou-se a pessoa mais jovem a fazer este tipo de achado, anunciou a Sociedade Real de Astronomia do Canadá em um comunicado à AFP.

Kathryn Aurora Gray, que vive em Fredericton, na província de Nouveau-Brunswick (leste), trabalhava com seu pai e examinava na tela de um computador imagens de galáxias distantes captadas por um telescópio.

Assim, descobriu uma supernova de magnitude 17 na galáxia UGC 3378, a 240 milhões de anos-luz da Terra, na constelação da Girafa, indicou a sociedade científica.

Uma supernova é um potente aumento de luminosidade de uma grande estrela, devido à explosão desta. Dá a impressão de anunciar o aparecimento de uma nova estrela, mas na verdade é o resultado de seu desaparecimento violento.

A descoberta, registrada sob o nome "supernova 2010lt", foi rapidamente confirmada por dois astrônomos amadores, o americano Brian Tieman e o canadense Jack Newton, e depois comunicada ao escritório central da União Astronômica Internacional.

Mortos no RJ passam de 670, ministros sobrevoarão área nesta 3a


Reuters

Quase uma semana depois de fortes chuvas devastarem a região serrana do Rio de Janeiro, o número de mortes confirmadas pela tragédia chegava à 672, número que pode subir diante de quase 200 pessoas desaparecidas apenas em Teresópolis, uma das cidades mais atingidas.

Emergência é decretada em cidades do RS por estiagem


A estiagem que atinge o Estado do Rio Grande do Sul já fez nove municípios decretarem situação de emergência: Candiota, Herval, Pedras Altas, Hulha Negra, Santana do Livramento, Pedro Osório, Lavras do Sul, Cerrito e Bagé.

A Defesa Civil do Estado entregou doações até hoje que totalizam 25,9 toneladas de alimentos, 150 filtros de água e disponibilizou seis pipas de vinil, com capacidade de 4,5 mil litros cada, à população dos municípios gaúchos afetados.

O órgão também organizou um posto permanente para receber donativos às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro. Até o momento foram arrecadadas 11 toneladas de roupas, cinco toneladas de alimentos e três mil litros de água.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles