terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Líder de Beto Richa contesta as declarações do ex-aliado Osmar Bertoldi


O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), lĂ­der do governo Beto Richa na AssemblĂ©ia Legislativa, contestou as declarações do ex-aliado, deputado Osmar Bertoldi (DEM). Bertoldi, que em 2004 disputou a Prefeitura de Curitiba contra o Beto Richa e saiu derrotado, questionou o governo por estar mantendo relações com parlamentares membros do PMDB, depois de passar a campanha eleitoral prometendo uma nova forma de fazer polĂ­tica no Estado, o que o Beto, firme em seu programa de governo, estĂ¡ cumprindo.

Durante a campanha diversos parlamentares estaduais e federais do PMDB, candidatos a eleiĂ§Ă£o ou a reeleiĂ§Ă£o contribuĂ­ram com a grande votaĂ§Ă£o obtida pelo atual governador Beto Richa e entre eles podemos destacar o Alexandre Curi o Romanelli e o Stephanes, portanto se existiu alguma contradiĂ§Ă£o foi a destes candidatos em relaĂ§Ă£o ao seus partido do que do Beto em relaĂ§Ă£o a eles. O Beto durante o seu discurso eleitoral foi claro em suas proposições e quem assumiu compromisso com as mesmas Ă© bem vindo.

Na entrevista dada Ă  CBN, Traiano garantiu que o governador Beto Richa (PSDB) nĂ£o estĂ¡ trocando apoio polĂ­tico por cargos e o maior exemplo disto Ă© o descontentamento do deputado Bertoldi que passa a fazer este discurso fisiolĂ³gico de oposiĂ§Ă£o interna por nĂ£o ter a suas imposições de cargos atendidas.

Para o lĂ­der Traiano Ă© natural a busca de apoio do PMDB, tanto pelo fato que muitos destes deputados, a revelia da direĂ§Ă£o do PMDB, jĂ¡ haviam feito a aliança branca durante a campanha, como tambĂ©m para atender a necessidade de garantir maioria na AssemblĂ©ia em prol da governabilidade, pois sem estĂ¡ os projetos de governo do Beto, referendados pela maioria da populaĂ§Ă£o podem ser boicotados em sua execuĂ§Ă£o.

AlĂ©m do fisiolĂ³gico "fogo amigo" promovido pelo Bertoldi outros tipos de pressĂ£o, tal qual a promovida pelo Teruo Kato, que na campanha foi um fiel escudeiro do Osmar e que hoje tenta impor a manutenĂ§Ă£o de seus apaniguados nas regionais de governo, serĂ£o combatidas por este governo.

Vale a pena lembrar que o deputado estadual Teruo Kato (PMDB) foi condenado em primeira instĂ¢ncia a perda dos direitos polĂ­ticos por cinco anos, em virtude da contrataĂ§Ă£o irregular de servidores sem concurso pĂºblico durante sua Ăºltima gestĂ£o Ă  frente da prefeitura de ParanavaĂ­ (1997/2000). A decisĂ£o foi do juiz da 2ª Vara CĂ­vel, Emil Gonçalves, mas ele recorreu.

Menina canadense de 10 anos descobriu uma supernova


MONTREAL (AFP) - Uma pequena canadense de 10 anos, fĂ£ de astronomia, assim como seu pai, descobriu uma supernova e tornou-se a pessoa mais jovem a fazer este tipo de achado, anunciou a Sociedade Real de Astronomia do CanadĂ¡ em um comunicado Ă  AFP.

Kathryn Aurora Gray, que vive em Fredericton, na provĂ­ncia de Nouveau-Brunswick (leste), trabalhava com seu pai e examinava na tela de um computador imagens de galĂ¡xias distantes captadas por um telescĂ³pio.

Assim, descobriu uma supernova de magnitude 17 na galĂ¡xia UGC 3378, a 240 milhões de anos-luz da Terra, na constelaĂ§Ă£o da Girafa, indicou a sociedade cientĂ­fica.

Uma supernova Ă© um potente aumento de luminosidade de uma grande estrela, devido Ă  explosĂ£o desta. DĂ¡ a impressĂ£o de anunciar o aparecimento de uma nova estrela, mas na verdade Ă© o resultado de seu desaparecimento violento.

A descoberta, registrada sob o nome "supernova 2010lt", foi rapidamente confirmada por dois astrĂ´nomos amadores, o americano Brian Tieman e o canadense Jack Newton, e depois comunicada ao escritĂ³rio central da UniĂ£o AstronĂ´mica Internacional.

Mortos no RJ passam de 670, ministros sobrevoarĂ£o Ă¡rea nesta 3a


Reuters

Quase uma semana depois de fortes chuvas devastarem a regiĂ£o serrana do Rio de Janeiro, o nĂºmero de mortes confirmadas pela tragĂ©dia chegava Ă  672, nĂºmero que pode subir diante de quase 200 pessoas desaparecidas apenas em TeresĂ³polis, uma das cidades mais atingidas.

EmergĂªncia Ă© decretada em cidades do RS por estiagem


A estiagem que atinge o Estado do Rio Grande do Sul jĂ¡ fez nove municĂ­pios decretarem situaĂ§Ă£o de emergĂªncia: Candiota, Herval, Pedras Altas, Hulha Negra, Santana do Livramento, Pedro OsĂ³rio, Lavras do Sul, Cerrito e BagĂ©.

A Defesa Civil do Estado entregou doações atĂ© hoje que totalizam 25,9 toneladas de alimentos, 150 filtros de Ă¡gua e disponibilizou seis pipas de vinil, com capacidade de 4,5 mil litros cada, Ă  populaĂ§Ă£o dos municĂ­pios gaĂºchos afetados.

O Ă³rgĂ£o tambĂ©m organizou um posto permanente para receber donativos Ă s vĂ­timas das chuvas no Rio de Janeiro. AtĂ© o momento foram arrecadadas 11 toneladas de roupas, cinco toneladas de alimentos e trĂªs mil litros de Ă¡gua.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles