As traulitadas nĂ£o terminaram. A nova ediĂ§Ă£o do Boletim Informativo do Sistema Faep cai de pau no programa de concessões do Governo Federal por conta da ausĂªncia do ParanĂ¡ nas obras anunciadas. Uma das pancadas refere-se ao mapa das ferrovias publicado pelos pais da matĂ©ria de BrasĂlia. Ali o municĂpio catarinense de Mafra entra no mapa do ParanĂ¡ no lugar de Ponta Grossa. (Jornale)
Confiram:
http://issuu.com/sistemafaep/docs/1189?mode=window&backgroundColor=%23222222
O fato:
A reuniĂ£o que a ministra Gleisi Hoffmann teve ontem com representantes do ParanĂ¡ para tentar amenizar as crĂticas ao ‘PAC das concessões’ (que repercutiu muito mal no Estado por nĂ£o contemplar demandas paranaenses e promover o desvio de cargas do Porto de ParanaguĂ¡), foi marcada pelo improviso.
Supostos projetos do governo federal para construir ligações ferroviĂ¡rias anunciados pela ministra nĂ£o existem nem no papel. Conforme se vĂª na foto, tirada durante a exposiĂ§Ă£o da ministra, pela deputada Rosane Ferreira do PV, e postada no seu twitter (https://twitter.com/rosanedopv/status/238349547221417984/photo/1/large), constata-se o uso de caneta hidrocor para marcar o suposto traçado dos trechos entre Engenheiro Bley e ParanaguĂ¡ e o que ligaria Londrina a Apucarana.
Na foto nĂ£o fica claro a construĂ§Ă£o ou o projeto para uma linha entre SĂ£o Francisco do Sul e ParanaguĂ¡. Esse trecho nĂ£o existe nem na forma de marcaĂ§Ă£o de caneta hidrocor. E, se existir esse projeto, qual a lĂ³gica de uma ferrovia ligando trĂªs portos(SĂ£o Francisco, ItapoĂ¡ e ParanaguĂ¡)?