domingo, 17 de abril de 2011

Agradeço pela solidariedade que tive por ter dado o depoimento apresentado na novela 'Amor e RevoluĂ§Ă£o'


Caro Molina,

Obrigado pelo seu depoimento corajoso e verdadeiro. Um tapa na cara dos que tentam reescrever a histĂ³ria conforme suas melhores conveniĂªncias e interesses.
Abraço,
Amilcar

Paulo José

Caro Molina:

Assisti e apresento minha solidariedade por tĂ£o comovente depoimento, que foi verdadeira homenagem a memĂ³ria de Belmiro d’Oliveira Felipe e JosĂ© Nora Ribeiro, alĂ©m de tantos outros que lutaram por democracia e justiça social.

Grato por nos honrar com o aviso de que o depoimento iria ao ar, no prĂ³ximo sĂ¡bado deverei colocar no ar aqui no nosso canal de TupĂ£, esse depoimento nĂ£o pode cair no esquecimento, tem que ser divulgado.

Estou passando o link abaixo, para todos os meus contatos, para que tomem conhecimento deste momento difĂ­cil da vida nacional.

Abraços:

Paulo José

Pedro Henrique:
Carlos,apĂ³s este depoimento que sacudiu as entranhas da ditadura eu te declaro Antonio Carlos.E sobre este nome seja edificada a justiça Ă queles que foram vĂ­timas do autoritarismo e do desagravo aos direitos humanos.Nesta semana Santa relembremos daquele que perante o SinĂ©drio foi condenado,espancado,humilhado,torturado atĂ© a morte preso numa cruz covardemente.Seu unico objetivo era um mundo melhor ,sem opressĂ£o.Nasceu em uma gruta em Belem junto com animais,foi ridicularizado pelo seu proprio povo em Nazare,Deu alimentos a famintos,operou infinitos milagres ao seu povo,expulsou do Templo os vendilhoes e hipocritas.Mostrou ao mundo que podemos sim vivermos como irmĂ£os respeitando as diferenças e que hĂ¡ espaço para todos.Enfrentou o Imperio e a inveja da Igreja daquela Ă©poca.Mas a sua luta ,sua dor e seu sangue derramado pelas ruas de Jerusalem em morte agonizante deu inicio a um movimento que permanecera por toda a eternidade.Ele jĂ¡ esta entre nĂ³s novamente e cada um de nĂ³s seguindo seus Ensinamentos vamos edificar uma nova civilizaĂ§Ă£o alicerçada na justiça social,no respeito aos direitos humanos e no cuidado com a grande natureza-Nosso planeta Terra.

*SINTESPAR*:
Amigo Molina parabens, e seus amigos irĂ£o divulgar seu video
Estou orgulhoso de ser seu amigo
abraços
adir

FATIMA
depoimentos de amor e revoluĂ§Ă£o

... NA VERDADE PASSEI A TER CONHECIMENTO DA CAUSA AGORA HA POUCO. MAS TIVE AMIGOS QE SOFRERAM NAQUELA EPOCA. INCLUSIVE UM QE GOSTARIA QE VC DESSE UMA OLHADA NO DEPOIMENTO DELE, O CARLOS MOLINA! EU MORO EM UMA REGIAO QE TODA VIDA FOI CALMA, MAS NA MINHA CIDADE NATAL, MORRINHOS EU TIVE CONHECIMENTO DE CASOS EXTRAORDINARIOS, CASOS QE CUSTO A ACREDITAR QE SUCEDERAM POR AQUI. EU GOSTARIA QE VC VISSE O DEPOIMENTO DELE PQ VC NOTARA QE A PREUCUPAÇAO DO MOLINA, É COM A SITUAÇAO EM QE FORAM CONDUZIDOS ESSES CASOS, VC VERA QE NO DEPOIMENTO DELE, VC GUAZE NAO OUVE ELE MENCIONAR QE FOI ESPANCADO, MOLESTADO, TORTURADO ETC...ELE OCUPOU O TEMPO DELE EM FALAR SOBRE AS MUDANÇAS QE SURGIRAM E COMO ANDAM AS COISAS ATUALMENTE! SABEMOS DE ANTEMAO QE TODOS QE PASSARAM PELA PRISAO NA EPOCA FORAM VITIMAS, MAS EU FIQUEI EMOCIONADA COM O DEPOIMENTO DE CARLOS! ESSA PAGINA FOI ABERTA PRA NÓS MANIFESTARMOS A NOSSA OPINIAO E EU ESTOU DANDO A MINHA. ALGUNS PODEM ATE ME CRITICAR POR NAO ME ATER NAQUELE TIPO DE BARBARIE QE PESSOAS FORAM VITIMAS, MAS EU, ACREDITO QE SEM LUTA, SEM DETERMINAÇAO NAO É POSSIVEL SE CONQUISTAR NADA. TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS TIVERAM SEU PAPEL A SEREM DESEMPENHADOS, É A LEI DA VIDA É O RESULTADO DOS EFEITOS. VC ME COMPREENDE?

Joseli Araujo

E hoje, vejo o quanto isso foi impactante ... tantos camaradas ainda perdidos em sua procura ... alcoolismo, sem uma profissao definida, sofrendo por nao ter terminado a faculdade para se dedicar a luta revolucionaria que acreditavam que estava "logo ali", etc,,, etc,,, etc,,, dores, desamores, etc.... sem ser romantica, ou idealista, pois acho que TUDO VALEU A PENA!!!... um ab

Aluizio Palmar

Parabéns Molina.

Seu depoimento mexeu com as emoções.
VocĂª foi didĂ¡tico e mostrou o sofrimento dos que ficaram resistindo.

Elba Ravaglio:Molina

Importante seu depoimento pela credibilidade que ele empresta ao conteĂºdo da novela -- de denĂºncia de uma ditadura e das forças terrĂ­veis que dominaram o PaĂ­s por tanto tempo e ainda estĂ£o presentes entre as elites polĂ­ticas e econĂ´micas, cujo ranço permeia o pensamento e a cultura de um pĂºblico acostumado aos melodramas vazios, Ă s intrigas e fofocas das novelas com que as nossas televisões embrutecem a populaĂ§Ă£o.
Abraço,
Elba.

M Beatriz: Carlos.

Vi o seu depoimento hoje e me emocionei muito por te ver falando sobre uma Ă©poca que eu sei o quanto foi difĂ­cil e que eu posso imaginar como foi sofrida.
Eu acredito que a Vida Ă© muito maior do que imaginamos e neste momento, eu acredito tambĂ©m que Ela estĂ¡ te honrando.

Honrando pela sua coragem, sua lealdade por todos os nobres ideais da Justiça, Igualdade e Fraternidade.

Honrando o seu desprendimento, por se colocar a serviço de outros, por amor a uma causa.

Honrando pelo seu bom coraĂ§Ă£o. E isso nĂ£o sĂ£o todos que conseguem ver ainda, por causa do preconceito e do medo que temos em ter que lidar com pessoas que nĂ£o se submetem Ă s coisas "normais" da vida.

Sei a pessoa boa que vocĂª Ă©.

E sinto tambĂ©m que Ă© um perĂ­odo de libertaĂ§Ă£o pra vocĂª. VocĂª cumpriu um grande papel e a Vida tĂ¡ te libertando pra novos rumos.

Esta semana ouvi uma frase muito legal escrita por um fotĂ³grafo que fotografou africanos em situaĂ§Ă£o de misĂ©ria por causa das guerras, conflitos e fome. Me tocou muito e vou te repassar:

" Esqueça a perfeiĂ§Ă£o, Trabalhe com o que vocĂª tem. Em tudo hĂ¡ uma falha e Ă© por esta falha que a luz entra"

Tenha uma grande Vida.

Com muito carinho. Bia

Ocimar:
e ai Antonio Carlos, se emocionou Ă©?
Mesmo que pouco, sentĂ­ na pĂ©le o APARTHAID social em TupĂ£, viajei atĂ© as reuniões na UniĂ£o Cultural XIII de maio.
Foi feliz em dizer que a nossa manifestaĂ§Ă£o foi na rua e atĂ© de uma maneira inocente...mas fomos.
Lembro das viagens de trem para SP, em 79 ano de reconstruĂ§Ă£o da UNE, da posse do Rui CesĂ¡r, das passeatas na Teodoro, de algumas cachaças na rua dos estudantes (liberdade).
PreferĂ­ o caminho do Colorido, da Odarice, da poesia concreta.
Sem essa Ă©poca e sem o nosso convĂ­vio nĂ£o seria nem metade do que sou hoje de cultura pessoal e social.
Abraços.
Longevidade das tartarugas.
namastĂª!!!

A.E.F.
NĂ£o sĂ³ a tortura condenou a juventude, vocĂª demonstrou que ainda somos resutados de todas as outras formas de silĂªncio que perduravam naqueles anos.O que deixamos de viver e de construir.
Um grande abraço , companheiro!

Rose:
Assisti meu irmĂ£o, nĂ£o pude deixar de me emocionar, as lĂ¡grimas escorreram em meio a saudade.
Como vc tb nĂ£o acredito que isto acabou, vemos sempre o autoritarismo em cima de profissionais da rede pĂºblica como se estes fossem somente nĂºmeros e nĂ£o vidas, me refiro aqueles que trabalham e nĂ£o conseguem sustentar com dignidade uma famĂ­lia.
Leis que valem para alguns para outros nĂ£o, geralmente a classe desvalorizada Ă© aquela que deveria ser respeitada, fazem isso para que o nosso povo seja alienado e sem cultura.
Massacrando por ex profissionais da educaĂ§Ă£o, pensam que terĂ£o menos deles, doce engano.
E assim Ă© tudo no sistema, temos polĂ­ticos super bem pagos e assim mesmo corruptos, leis absurdas que protegem os assassinos, ladrões e nĂ£o o povo.
Isto serĂ¡ democracia ou serĂ¡ uma forma de amedrontar uma naĂ§Ă£o?
Bjs .. te amo.

Geraldo Dantas:
ParabĂ©ns Carlos, vocĂª Ă© um grande homem, um grande revolucionĂ¡rio!
Seu depoimento realmente foi emocionante.
Um grande abraço

Antonio:
Parabéns por seu depoimento Molina!
Certamente contribuiu para a abertura dos arquivos, e serviu como alerta para o tipo de "democracia" ora instalada.
O arbĂ­trio nĂ£o acabou? Claro que nĂ£o!
Como bem sabes, todo estado Ă© uma ditadura de classe, e este em vigor nĂ£o nos pertence, ainda que possamos ocupar provisoriamente alguns espaços...
EntĂ£o a luta continua camarada!
Um forte abraço!

JORGE:
Grande Molina, vamos divulgar o seu depoimento para que chegue juventude, vocĂª Ă© autĂªntico. Forte Abraço.

JORGE

Carlos
Caro companheiro, O seu depoimento foi o que demais autĂªntico vĂ­, nĂ£o se preucupou em relatar as torturas que sofreu, fez um retrato do passado, naquele
momento, pode acreditar, fiquei de alma lavada, pois vocĂª, fez vozes caladas ou que nĂ£o podem falar, por devido a limitações nĂ£o fazerem parte de quadros seletos e pela situaĂ§Ă£o de opressĂ£o que ainda passam, se sentirem ao meu exemplo, resgatados. Se algum grupo ficou alheio. OS HUMILDES NĂ‚O FICARAM.


Branco (MĂºsico):
Que legal, Molina!!! Acompanhei a novela, e seu depoimento!!! Bacana!!! Abraço!!!


SenĂ´:
Amigo Carlos assisti ao seu depoimento e gostei muito. Gostaria que voce tivesse tido mais tempo para discorrer sobre aqueles anos cruéis. Foi muito boa a sua fala.Parabéns. E tenho acompanhado o seu blog.Grande abraço amigo de sempre.Em tempo:achei muito engraçado e apropriado voce ter chamado o Castanheira e sua laia de fascínoras.

Verusca:
eu nĂ£o sabia que vc ainda era perseguido,aliĂ¡s eu nem sabia que vc tinha sido um dia,tenho mais respeito por vc hoje que sei,eu tenho admiraĂ§Ă£o pelas pessoas que lutaram contra esses assassinos.Essas pessoas nĂ£ podem achar que podem voltar,pois tem gente aĂ­ que acha que sim,eles nos ameaçam,dizem que nossa hora chega,quando damos nossas opiniões pela web,como eu nĂ£o vivi isso,era criança,eu sĂ³ tive a noĂ§Ă£o do perigo dessa gente,lendo o blog dos desaparecidos,vendo as fotos das vitimas e lendo,e as ameaças de quem tem alguma ligaĂ§Ă£o com eles.Mas eles nĂ£o voltam nĂ£o,eles vĂ£o ter medo,o povo estĂ¡ um pouco mais instruido.E tem a web aĂ­ pra divulgar tudo,eu faço a minha parte,falo,divulgo,faço um certo sensacionalismo mesmo pq quero audoiencia nĂ£o por dinhiero mas por consciencia,entĂ£o vale.Abraço

Delei -:
OlĂ¡ amigo Molina, bom dia!

VĂ­ o vĂ­deo com o seu depoimento, e o provimento em
suas palavras, do que lĂ­ em uma frase de um poema, cujo
autor eu desconheço, de que; "A palavra verdadeira
é franca e transparente, pois, traz no traço a alma da
gente..."
Emocionante, justamente por mostrar, verdade.

Grande abraço, e bom domingo, sob as benĂ§Ă£os de Deus.

O Movimento Estudantil mudando a HistĂ³ria

Ditadura militar: Contos da resistĂªncia















O desgoverno RequiĂ£o nĂ£o investiu na Ferroeste e ainda deixou a mesma totalmente endividada

O desgoverno RequiĂ£o deixou a Ferroeste com dĂ­vidas de aproximadamente R$ 9 milhões, as quais nĂ£o eram pagas hĂ¡ mais de ano e somente 866,11 em caixa. Se estas nĂ£o tivessem sido bem renegociadas pelo sĂ©rio e competente JosĂ© Carlos Mendes, na Ă©poca diretor financeiro,e isto feito sem encargos financeiros e parceladas de 12 a 18 meses, no mĂªs de dezembro do ano passado o montante desta chegaria a R$ 12 milhões. No saneamento o governo estadual destinou R$ 5 milhões para pagar fornecedores e negociar o parcelamento das dĂ­vidas.

Novo presidente estadual do PSDB, Richa quer Fruet e Ducci juntos


O governador do ParanĂ¡, Beto Richa (PSDB) foi eleito presidente do partido no estado neste domingo (17), em convenĂ§Ă£o partidĂ¡ria realizada no Hotel Bourbon, em Curitiba. No evento, Richa afirmou que vai trabalhar para que haja um entendimento entre o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) e o prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) para a disputa pela prefeitura de capital paranaense no ano que vem.

O governador acredita que os dois poderiam ser candidatos ao cargo com o apoio do PSDB, mas serĂ¡ preciso entrar em um acordo para que o partido nĂ£o fique dividido. Desde janeiro, Fruet manifestou a vontade de ser o candidato tucanos nas prĂ³ximas eleições municipais e nĂ£o teria demonstrado interesse em compor a chapa como vice de Ducci. O ex-deputado espera uma definiĂ§Ă£o do PSDB sobre um projeto para Curitiba atĂ© o fim do primeiro semestre.

Ducci tambĂ©m esteve presente no encontro e disse que ainda Ă© cedo para falar em disputa eleitoral. Ele garantiu que nĂ£o tem conversas sobre alianças polĂ­ticas em torno de sua candidatura Ă  reeleiĂ§Ă£o e que estĂ¡ focado no trabalho como prefeito de Curitiba.

Enquanto Fruet nĂ£o pensa em ser vice de Ducci, a ideia parece agradar o presidente da CĂ¢mara de Curitiba, vereador JoĂ£o ClĂ¡udio Derosso, que passou a ocupar o cargo de secretĂ¡rio executivo do partido. Ele confirmou que colocarĂ¡ o nome a disposiĂ§Ă£o do partido para ocupar a chapa como vice do atual prefeito de Curitiba.

Empresas que apressarem obras para 2014 receberĂ£o bĂ´nus e as que atrasarem serĂ£o punidas

Com os eventos esportivos no paĂ­s, em 2014 e 2016, se aproximando, e entidades criticando o atraso das obras brasileiras, o governo resolveu alterar as regras de licitações para obras nos principais aeroportos do paĂ­s. As empresas que trabalharem mais rĂ¡pido serĂ£o premiadas. A proposta, de Tegime Diferenciado de Contratações PĂºblicas (RDC) serĂ¡ incluĂ­da em uma medida provisĂ³ria que ainda serĂ¡ votada pela CĂ¢mara. O regime, entretanto, apenas serĂ¡ aplicado para a Copa e OlĂ­mpiadas, estendido a obras, serviços, aquisiĂ§Ă£o de bens, alienações e concursos efetuados em cidades-sede ou municĂ­pios que sirvam de apoio Ă s Ă¡reas escolhidas.

A medida surgiu apĂ³s um estudo do Instituto de Pesquisa EconĂ´mica Aplicada (Ipea) mostrar que, com o ritmo atual, muitas obras levariam mais de seis anos para ficarem prontas. Portanto, em 22 pĂ¡ginas de artigos, o governo busca evitar o adiamento destas obras, atravĂ©s de premiações a empresas que acelerarem estes processos. A proposta ainda define modalidades de contrataĂ§Ă£o, permite consĂ³rcio de empresas e forma integrada de execuĂ§Ă£o. Para evitar longas disputas e recursos, a proposta fixa uma fase Ăºnica de recursos.

O texto ainda prevĂª a puniĂ§Ă£o de empresas que nĂ£o cumprirem as regras. Estas poderĂ£o ser impedidas de licitar e contratar com a UniĂ£o, Estados, municĂ­pios e Distrito Federal, por atĂ© cinco anos. O mesmo serĂ¡ aplicado com o desrespeito a prazos e a atrasos sem justificativas.

A proposta foi fechada apĂ³s diversas reuniões do lĂ­der do governo na CĂ¢mara, CĂ¢ndido Vaccarezza, com parlamentares de oposiĂ§Ă£o e reuniões de ministros no Ă¢mbito do governo. De acordo com Vaccarezza, a inclusĂ£o da proposta em uma medida provisĂ³ria, a 521, serĂ¡ votada dentro de um mĂªs, sem atropelos. A medida trata de atividades de mĂ©dico residente e gratificaĂ§Ă£o para servidores da Advocacia-Geral da UniĂ£o.

Olhando para o prĂ³prio bolso o multibilionĂ¡rio Eike Batista defende o poluidor carvĂ£o mineral para substituir a tambĂ©m poluidora energia nuclear


O "new multibillion dollar" Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e "inexplicavelmente" em pouco tempo um dos mais ricos do mundo, grande testa de ferro do grande capital internacional em terras tupiniquins, nĂ£o descansa no esforço para alcançar seu maior objetivo: tornar-se o homem mais rico do mundo atĂ© 2015. A mais nova tacada de Eike Ă© a criaĂ§Ă£o da BRIX, a primeira bolsa de energia do Brasil, idealizada para arranjar contratos de venda para os projetos do empresĂ¡rio no setor e para alavancar a MPX, braço de energia do grupo EBX que amargou prejuĂ­zo de R$ 256 bilhões em 2010.

No lançamento da BRIX, na Ăºltima terça-feira, 12, Eike desancou a energia nuclear, onde nĂ£o tem participaĂ§Ă£o, minimizou a importĂ¢ncia da energia solar, onde tem investimentos relativamente tĂ­midos, e levantou a bola da energia termelĂ©trica Ă  base de carvĂ£o, Ă¡rea na qual tem investimentos bilionĂ¡rios.

“Acredito que o mundo, depois do acidente do JapĂ£o, vai trazer o carvĂ£o com força total e criar tecnologia para sequestrar o carbono. O acidente nuclear foi de tal ordem que teve consequĂªncias insolĂºveis. Se os alemĂ£es estĂ£o saindo desse setor, Ă© porque Ă© complicado tentar dominar algo indominĂ¡vel”, disse.

A Eletronuclear reagiu, dizendo que “Eike Batista se junta ao coro daqueles que veem o acidente de Fukushima como uma oportunidade de alavancar negĂ³cios, no caso, a geraĂ§Ă£o elĂ©trica a carvĂ£o mineral importado de suas minas na ColĂ´mbia”.

Quem paga o resgate econĂ´mico dos PIGS?

O grĂ¡fico abaixo apresenta a contribuiĂ§Ă£o de cada paĂ­s aos resgates econĂ´micos e suas divisões internas:


O anĂºncio no dia 6 de abril de que Portugal se tornaria o terceiro paĂ­s da zona do euro a receber um resgate financeiro nĂ£o foi bem recebida na Alemanha. Como maior paĂ­s da zona, a Alemanha contribui 20%, ou € 52 bilhões para os fundos de resgate dos trĂªs paĂ­ses em apuros, a maior parte, por meio da Unidade de Estabilidade Financeira Europeia. Isso Ă© diminuĂ­do, no entanto, pela exposiĂ§Ă£o dos bancos alemĂ£es aos trĂªs paĂ­ses, que totaliza € 230 bilhões. Apenas cerca de 12% desse valores corresponde a dĂ­vidas pĂºblicas ou governamentais, mas um nĂ£o-pagamento da dĂ­vida governamental poderia facilmente levar Ă  morte de bancos domĂ©sticos, e tambĂ©m a nĂ£o-pagamentos corporativos, aos quais o paĂ­s estĂ¡ muito mais exposto. Os Estados Unidos tambĂ©m estĂ£o pagando € 14 bilhões por meio da contribuiĂ§Ă£o do FMI ao resgate. Mas eles tambĂ©m parecem ter valorizado seu dinheiro – seus bancos tĂªm um total de € 144 bilhões em exposiĂ§Ă£o aos trĂªs paĂ­ses. (OP)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles