domingo, 17 de abril de 2011

Olhando para o próprio bolso o multibilionário Eike Batista defende o poluidor carvão mineral para substituir a também poluidora energia nuclear


O "new multibillion dollar" Eike Batista, o homem mais rico do Brasil e "inexplicavelmente" em pouco tempo um dos mais ricos do mundo, grande testa de ferro do grande capital internacional em terras tupiniquins, não descansa no esforço para alcançar seu maior objetivo: tornar-se o homem mais rico do mundo até 2015. A mais nova tacada de Eike é a criação da BRIX, a primeira bolsa de energia do Brasil, idealizada para arranjar contratos de venda para os projetos do empresário no setor e para alavancar a MPX, braço de energia do grupo EBX que amargou prejuízo de R$ 256 bilhões em 2010.

No lançamento da BRIX, na última terça-feira, 12, Eike desancou a energia nuclear, onde não tem participação, minimizou a importância da energia solar, onde tem investimentos relativamente tímidos, e levantou a bola da energia termelétrica à base de carvão, área na qual tem investimentos bilionários.

“Acredito que o mundo, depois do acidente do Japão, vai trazer o carvão com força total e criar tecnologia para sequestrar o carbono. O acidente nuclear foi de tal ordem que teve consequências insolúveis. Se os alemães estão saindo desse setor, é porque é complicado tentar dominar algo indominável”, disse.

A Eletronuclear reagiu, dizendo que “Eike Batista se junta ao coro daqueles que veem o acidente de Fukushima como uma oportunidade de alavancar negócios, no caso, a geração elétrica a carvão mineral importado de suas minas na Colômbia”.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles