domingo, 17 de abril de 2011

Novo presidente estadual do PSDB, Richa quer Fruet e Ducci juntos


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB) foi eleito presidente do partido no estado neste domingo (17), em convenção partidária realizada no Hotel Bourbon, em Curitiba. No evento, Richa afirmou que vai trabalhar para que haja um entendimento entre o ex-deputado federal Gustavo Fruet (PSDB) e o prefeito de Curitiba Luciano Ducci (PSB) para a disputa pela prefeitura de capital paranaense no ano que vem.

O governador acredita que os dois poderiam ser candidatos ao cargo com o apoio do PSDB, mas será preciso entrar em um acordo para que o partido não fique dividido. Desde janeiro, Fruet manifestou a vontade de ser o candidato tucanos nas próximas eleições municipais e não teria demonstrado interesse em compor a chapa como vice de Ducci. O ex-deputado espera uma definição do PSDB sobre um projeto para Curitiba até o fim do primeiro semestre.

Ducci também esteve presente no encontro e disse que ainda é cedo para falar em disputa eleitoral. Ele garantiu que não tem conversas sobre alianças políticas em torno de sua candidatura à reeleição e que está focado no trabalho como prefeito de Curitiba.

Enquanto Fruet não pensa em ser vice de Ducci, a ideia parece agradar o presidente da Câmara de Curitiba, vereador João Cláudio Derosso, que passou a ocupar o cargo de secretário executivo do partido. Ele confirmou que colocará o nome a disposição do partido para ocupar a chapa como vice do atual prefeito de Curitiba.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles