quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

A média de expectativa de vida do brasileiro aumenta para 73,5 anos

A expectativa de vida do brasileiro, ao nascer em 2010, chegou a 73,5 anos, para ambos os sexos. Em 2009, a expectativa ficou em 73,2 anos. O dado foi divulgado nesta quinta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e EstatĂ­stica (IBGE) e publicado no DiĂ¡rio Oficial da UniĂ£o.

As expectativas de vida divididas por sexo serĂ£o divulgadas na pesquisa TĂ¡bua da Mortalidade do IBGE. Historicamente, homens tĂªm expectativas de vida menores do que as das mulheres. Em 2009, a expectativa de vida dos homens ficou em 69,4 anos. Entre as mulheres, chegou a 77 anos. (AB)

Foz: novo equipamento flagra passageiro com 1,5 kg de cocaĂ­na no estĂ´mago

Um paraguaio foi preso na tarde de quarta-feira (30), no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, tentando embarcar para a Espanha com pelo menos 60 capsulas de cocaína em gel escondidas no estômago.

O homem, de 32 anos, foi identificado pela Polícia Federal com a droga dentro do organismo com o auxílio do equipamento Body Scan do aeroporto, que identifica se a pessoa possui algum produto dentro do corpo. O equipamento começou a funcionar na quarta.

DivulgaĂ§Ă£o/PolĂ­cia Federal

DivulgaĂ§Ă£o/PolĂ­cia Federal / Em outro Ă¢ngulo, a distribuiĂ§Ă£o das drogas dentro do corpo do homemAmpliar imagem

Em outro Ă¢ngulo, a distribuiĂ§Ă£o das drogas dentro do corpo do homem

Por causa do risco de alguma das cĂ¡psulas se romperem, o homem foi levado para o Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. ApĂ³s expelir algumas das cĂ¡psulas, a PF realizou pesagem e estima que o homem tinha pelo menos 1,5 quilos de cocaĂ­na no estĂ´mago.

Interrogado, o paraguaio disse Ă  PolĂ­cia Federal que ingeriu as capsulas em Ciudad Del Este, no Paraguai, e tinha como destino a cidade de MĂ¡laga, na Espanha.

O homem foi preso e, se condenado, poderĂ¡ cumprir pena de atĂ© 15 anos de detenĂ§Ă£o, alĂ©m de ter que pagar multa. (GP)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles