segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Elcio Couto, chefe de gabinete na Secretaria do Trabalho, sofreu infarto. Desejamos uma rĂ¡pida recuperaĂ§Ă£o!


 Elcio Couto, assessor do deputado estadual e secretĂ¡rio Luiz Claudio Romanelli (PMDB), sofreu um enfarto no final de semana e estĂ¡ internado em estado grave em Curitiba.
Elcio, que Ă© servidor da Cohapar, reclamava nos Ăºltimos dias de dores no braço, mas resistiu em fazer exames para identificar a origem. (Boca Maldita)

A ditadura e os massacres contra os indĂ­genas e demais segmentos populares

Se na contagem do nĂºmero de mortos e desaparecidos pela aĂ§Ă£o do aparelho clandestino durante a ditadura civil e militar for incluĂ­do Ă­ndios, caboclos, camponeses pobres, favelados, etc. estes passaram de 5000.

Fruet anuncia cortar cargos de confiança: Secretariado de Fruet sai em lista fechada


O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) estĂ¡ preparando uma lista com grande parte dos nomes dos futuros secretĂ¡rios municipais, que devem ser anunciados de uma sĂ³ vez na prĂ³xima semana.
Fruet jĂ¡ decidiu que nenhum atual secretĂ¡rio, ou atĂ© mesmo dirigente de segundo escalĂ£o, serĂ¡ mantido na Prefeitura. 
AlĂ©m disso, garante que serĂ¡ criada uma nova pasta, a especial da mulher, apesar de a equipe de transiĂ§Ă£o do pedetista ainda estudar uma reduĂ§Ă£o no nĂºmero de secretarias (cargos). A equipe Ă© composta pelos economistas FĂ¡bio Scatolin, Gina Paladino e Eleonora Fruet, irmĂ£ do prefeito eleito. 
Os partidos que apoiaram o candidato desde o primeiro turno das eleições (PT, PV e PDT) serĂ£o  contemplados com cargos da confiança na administraĂ§Ă£o.
Gustavo Fruet ainda aguarda, nesta semana, uma reuniĂ£o com o governador Beto Richa(PSDB). (Metro)

Antes sĂ³ fabricava sindicatos, hoje a Força Sindical vira fĂ¡brica de partidos

Comandante da Força Sindical, uma das maiores centrais do paĂ­s, o deputado Paulinho (PDT-SP) revela que a entidade estĂ¡ ajudando a coletar assinaturas para, pelo menos, quatro novos partidos. Citou a criaĂ§Ă£o recente do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, e confirmou que vem aĂ­ o PS – Partido da Solidariedade, entre outros. Na mira dos neo-dirigentes estĂ¡ o fundo partidĂ¡rio, naco de verba pĂºblica de direito constitucional, e tempo de TV e rĂ¡dio em campanha. Este ano, nasceram PEN – Partido EcolĂ³gico Nacional e PSD – que se tornou o terceiro maior do paĂ­s. (ON)

Antes ela sĂ³ fabricava sindicatos:

Collor visitando Medeiros, primeiro presidente da Força Sindical, quando este se encontrava hospitalizado

O que esperar de uma central sindical criada nos gabinetes do ex-presidente Fernando Collor? ...

... A revista divulgou a prĂ¡tica jĂ¡ conhecida dessa Central de “fabricar” sindicatos e pulverizar categorias trabalhistas para engordar seu bolso com o dinheiro do imposto sindical. Os trabalhadores representados pelo Sindicagese, que Ă© filiado Ă  CSP-Conlutas, sofrem uma tentativa de golpe parecida. A Força mexeu os seus pauzinhos e encaminhou a fundaĂ§Ă£o de um outro sindicato de trabalhadores de cimento, cal e gesso. Fizeram assemblĂ©ias fantasmas e enviaram o pedido para o MTE. O Sindicagese chamou os trabalhadores e denunciou o esquema em assemblĂ©ias. A categoria, revoltada, votou a nĂ£o fundaĂ§Ă£o de um novo sindicato. A justiça jĂ¡ reconheceu que essas assemblĂ©ias sĂ£o legĂ­timas. PorĂ©m, o processo ainda deve ser julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).


HistĂ³ria conhecida


“Golpes desse tipo jĂ¡ aconteceram com o pessoal da construĂ§Ă£o civil, da indĂºstria tĂªxtil, rodoviĂ¡rios e muitos outros aqui em Sergipe. É um esquema absurdo. Dividir os trabalhadores para ganhar mais dinheiro. Essa Ă© a idĂ©ia deles”, afirma Heribaldo de Campos, diretor do Sindicagese. Segundo a matĂ©ria da IstoÉ, a relaĂ§Ă£o promĂ­scua entre a Força Sindical e o MTE anda a todo vapor. Um novo sindicato Ă© criado todo dia no Brasil. ..."

http://blogdosindicagese.blogspot.com.br/2011/08/revista-denuncia-corrupcao-na-forca.html 

Reportagem da Isto É:

Eles fabricam sindicatos


MinistĂ©rio do Trabalho promove o milagre da multiplicaĂ§Ă£o, criando uma nova entidade a cada dia, e documentos revelam um mercado negro das cartas sindicais


http://www.istoe.com.br/reportagens/150318_ELES+FABRICAM+SINDICATOS


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles