segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Elcio Couto, chefe de gabinete na Secretaria do Trabalho, sofreu infarto. Desejamos uma rápida recuperação!


 Elcio Couto, assessor do deputado estadual e secretário Luiz Claudio Romanelli (PMDB), sofreu um enfarto no final de semana e está internado em estado grave em Curitiba.
Elcio, que é servidor da Cohapar, reclamava nos últimos dias de dores no braço, mas resistiu em fazer exames para identificar a origem. (Boca Maldita)

A ditadura e os massacres contra os indígenas e demais segmentos populares

Se na contagem do número de mortos e desaparecidos pela ação do aparelho clandestino durante a ditadura civil e militar for incluído índios, caboclos, camponeses pobres, favelados, etc. estes passaram de 5000.

Fruet anuncia cortar cargos de confiança: Secretariado de Fruet sai em lista fechada


O prefeito eleito Gustavo Fruet (PDT) está preparando uma lista com grande parte dos nomes dos futuros secretários municipais, que devem ser anunciados de uma só vez na próxima semana.
Fruet já decidiu que nenhum atual secretário, ou até mesmo dirigente de segundo escalão, será mantido na Prefeitura. 
Além disso, garante que será criada uma nova pasta, a especial da mulher, apesar de a equipe de transição do pedetista ainda estudar uma redução no número de secretarias (cargos). A equipe é composta pelos economistas Fábio Scatolin, Gina Paladino e Eleonora Fruet, irmã do prefeito eleito. 
Os partidos que apoiaram o candidato desde o primeiro turno das eleições (PT, PV e PDT) serão  contemplados com cargos da confiança na administração.
Gustavo Fruet ainda aguarda, nesta semana, uma reunião com o governador Beto Richa(PSDB). (Metro)

Antes só fabricava sindicatos, hoje a Força Sindical vira fábrica de partidos

Comandante da Força Sindical, uma das maiores centrais do país, o deputado Paulinho (PDT-SP) revela que a entidade está ajudando a coletar assinaturas para, pelo menos, quatro novos partidos. Citou a criação recente do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, e confirmou que vem aí o PS – Partido da Solidariedade, entre outros. Na mira dos neo-dirigentes está o fundo partidário, naco de verba pública de direito constitucional, e tempo de TV e rádio em campanha. Este ano, nasceram PEN – Partido Ecológico Nacional e PSD – que se tornou o terceiro maior do país. (ON)

Antes ela só fabricava sindicatos:

Collor visitando Medeiros, primeiro presidente da Força Sindical, quando este se encontrava hospitalizado

O que esperar de uma central sindical criada nos gabinetes do ex-presidente Fernando Collor? ...

... A revista divulgou a prática já conhecida dessa Central de “fabricar” sindicatos e pulverizar categorias trabalhistas para engordar seu bolso com o dinheiro do imposto sindical. Os trabalhadores representados pelo Sindicagese, que é filiado à CSP-Conlutas, sofrem uma tentativa de golpe parecida. A Força mexeu os seus pauzinhos e encaminhou a fundação de um outro sindicato de trabalhadores de cimento, cal e gesso. Fizeram assembléias fantasmas e enviaram o pedido para o MTE. O Sindicagese chamou os trabalhadores e denunciou o esquema em assembléias. A categoria, revoltada, votou a não fundação de um novo sindicato. A justiça já reconheceu que essas assembléias são legítimas. Porém, o processo ainda deve ser julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).


História conhecida


“Golpes desse tipo já aconteceram com o pessoal da construção civil, da indústria têxtil, rodoviários e muitos outros aqui em Sergipe. É um esquema absurdo. Dividir os trabalhadores para ganhar mais dinheiro. Essa é a idéia deles”, afirma Heribaldo de Campos, diretor do Sindicagese. Segundo a matéria da IstoÉ, a relação promíscua entre a Força Sindical e o MTE anda a todo vapor. Um novo sindicato é criado todo dia no Brasil. ..."

http://blogdosindicagese.blogspot.com.br/2011/08/revista-denuncia-corrupcao-na-forca.html 

Reportagem da Isto É:

Eles fabricam sindicatos


Ministério do Trabalho promove o milagre da multiplicação, criando uma nova entidade a cada dia, e documentos revelam um mercado negro das cartas sindicais


http://www.istoe.com.br/reportagens/150318_ELES+FABRICAM+SINDICATOS


 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles