segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Antes só fabricava sindicatos, hoje a Força Sindical vira fábrica de partidos

Comandante da Força Sindical, uma das maiores centrais do país, o deputado Paulinho (PDT-SP) revela que a entidade está ajudando a coletar assinaturas para, pelo menos, quatro novos partidos. Citou a criação recente do PROS – Partido Republicano da Ordem Social, e confirmou que vem aí o PS – Partido da Solidariedade, entre outros. Na mira dos neo-dirigentes está o fundo partidário, naco de verba pública de direito constitucional, e tempo de TV e rádio em campanha. Este ano, nasceram PEN – Partido Ecológico Nacional e PSD – que se tornou o terceiro maior do país. (ON)

Antes ela só fabricava sindicatos:

Collor visitando Medeiros, primeiro presidente da Força Sindical, quando este se encontrava hospitalizado

O que esperar de uma central sindical criada nos gabinetes do ex-presidente Fernando Collor? ...

... A revista divulgou a prática já conhecida dessa Central de “fabricar” sindicatos e pulverizar categorias trabalhistas para engordar seu bolso com o dinheiro do imposto sindical. Os trabalhadores representados pelo Sindicagese, que é filiado à CSP-Conlutas, sofrem uma tentativa de golpe parecida. A Força mexeu os seus pauzinhos e encaminhou a fundação de um outro sindicato de trabalhadores de cimento, cal e gesso. Fizeram assembléias fantasmas e enviaram o pedido para o MTE. O Sindicagese chamou os trabalhadores e denunciou o esquema em assembléias. A categoria, revoltada, votou a não fundação de um novo sindicato. A justiça já reconheceu que essas assembléias são legítimas. Porém, o processo ainda deve ser julgado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST).


História conhecida


“Golpes desse tipo já aconteceram com o pessoal da construção civil, da indústria têxtil, rodoviários e muitos outros aqui em Sergipe. É um esquema absurdo. Dividir os trabalhadores para ganhar mais dinheiro. Essa é a idéia deles”, afirma Heribaldo de Campos, diretor do Sindicagese. Segundo a matéria da IstoÉ, a relação promíscua entre a Força Sindical e o MTE anda a todo vapor. Um novo sindicato é criado todo dia no Brasil. ..."

http://blogdosindicagese.blogspot.com.br/2011/08/revista-denuncia-corrupcao-na-forca.html 

Reportagem da Isto É:

Eles fabricam sindicatos


Ministério do Trabalho promove o milagre da multiplicação, criando uma nova entidade a cada dia, e documentos revelam um mercado negro das cartas sindicais


http://www.istoe.com.br/reportagens/150318_ELES+FABRICAM+SINDICATOS


0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles