domingo, 4 de dezembro de 2011

O nosso blog ultrapassou a barreira das 600.000 visualizações de página!!! Grato a todos!!!

O epitáfio de Sócrates prenunciado em 1983

ATLETIBA: Torcidas, em vez de paixão e diversão mais uma vez violência e confusão


Antes mesmo do início do Atletiba decisivo que poderia definir a queda do Atlético e a classificação do Coritiba à Libertadores, um torcedor atleticano foi baleado na perna esquerda. O caso ocorreu por volta das 15 horas deste domingo, na Praça do Expedicionário, no bairro Alto da XV, próxima ao Estádio Couto Pereira.

Em outro caso, ocorrido no bairro Santa Cândida, um grupo de torcedores coxas faziam um churrasco numa praça do Jardim Jalisco, em frente ao antigo Conglomerado Banestado, quando foram surpreendidos por outro grupo vestindo camisas do Atlético. De acordo com o boletim da Polícia Civil, dois rapazes da turma rubro-negra estavam armados e atiram contra os rivais, baleando dois jovens, um no pé e outro no cotovelo.De acordo com a Polícia Civil, a vítima, que vestia a camisa do Rubro-Negro,ao descer do ônibus deu de cara com um grupo de 30 torcedores do Coritiba. Foram disparados foguetes contra o torcedor atleticano e cerca de quatro tiros foram ouvidos. A vítima foi encaminhada por populares ao Hospital Cajuru. Os responsáveis pelos disparos não foram identificados. A polícia informou que o ferimento foi leve e o torcedor receberia alta ainda neste domingo.

Ambos foram levados ao Hospital Cajuru onde receberam atendimento e não correm risco de morte. O polícia fez buscas na região para localizar os autores dos disparos, mas até o momento ninguém foi detido.

Ocorrências

Até o intervalo do jogo, por volta das 18 horas de domingo, a Polícia Militar já havia contabilizado31 ocorrências envolvendo torcedores de Atlético e Coritiba. O bairro Santa Cândida teve mais casos, com seis ocorrências até o início da tarde. Na Cidade Industrial foram mais três casos. Os bairros Olaria, Novo Mundo, Uberaba, Capão Raso, Pinheirinho, Cristo Rei, Tatuquara, Santa Felicidade, Juvevê e Centro também registraram brigas, além de outras duas na cidade de Colombo, na região metropolitana.

No total, mais de 300 torcedores estiveram envolvidos nos incidentes, grande parte armada com pedaços de pedras e paus. As brigas e confusões ocorreram durante o deslocamento de grupos de 30 a 40 pessoas para a Arena da Baixada ou nos bairros. Não foram registradas brigas dentro ou nos arredores do estádio atleticano.

Às 17h45, a avaliação do coronel Sobrinho sobre a operação era positiva. "O patrulhamento está sendo feito nas canelatas, em terminais e no entorno do estádio. A PM está nas ruas para garantir a tranquilidade não só dos torcedores, como dos cidadãos em outros pontos da cidade. Esperamos que este clima continue também no retorno, após o fim do jogo", disse.

Jovens ficam prensadas entre carro da PM e ônibus

Uma das ocorrências envolveu duas jovens que ficaram prensadas entre uma viatura da PM e um ônibus, nas proximidades da Praça Santos Andrade, no Centro.

Durante um tumulto envolvendo cerca de 30 torcedores nas escadarias do Prédio Histórico da Universidade Federal do Paraná, as jovens, ao tentarem escapar do tumulto, teriam sido atropeladas pelo carro, que fazia a escolta dos torcedores.

As duas torcedoras, maiores de idade, foram socorridas por uma ambulância do Siate, e foram encaminhadas ao hospital para acompanhamento. Segundo a PM, o caso não foi grave e as moças teriam sido liberadas pouco após o incidente.

Fogos de artifício

Pela manhã, outros quatro torcedores foram presos com bombas de fabricação caseira e fogos de artifício no bairro Pinheirinho. Eles foram denunciados à Guarda Municipal após passarem pelo Terminal Pinheirinho fazendo ameaças, de acordo com a prefeitura de Curitiba.

Em perseguição ao grupo, uma viatura da Guarda Municipal chegou ao grupo que estava em um carro modelo Marea. Três dos torcedores foram encaminhados para o 8° Distrito Policial. O outro, por ser menor de idade, foi levado à Delegacia do Adolescente. (GP)

Casa invadida Na Rua Expedicionário Francisco Pereira dos Santos, no Alto Boqueirão, um grupo que portava a bandeira do Atlético invadiu o quintal de uma casa após avistarem dentro da residência pessoas com a camisa do Alviverde. Houve discussão entre eles e, de acordo com a PM, alguns atleticanos estariam suspostamente armados. A polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.

Entrada das torcidas na Arena

Apesar do clima tenso, não houve problemas na entrada das torcidas de Atlético e Coritiba no estádio Arena da Baixada, onde acontece o clássico. O bloqueio feito pela Polícia Militar nas quadras próximas ao estádio, no bairro Água Verde, evitou que grupos rivais de torcedores se encontrassem. Dois helicópteros da polícia sobrevoavam o Centro de Curitiba, vigiando com binóculos as ruas da cidade. Não foram registradas confusões ou brigas na entrada do estádio, apenas algumas confusões isoladas. Torcedores do Atlético aglomerados próximos à sede da torcida Os Fanáticos avançaram para cima de fiscais da prefeitura municipal que monitoravam as barraquinhas de bebibas e comidas. A PM teve de intervir com balas de borracha e bombas de efeito moral. A partir daí, ao policiamento não permitiu mais o acesso de pessoas com cerveja pela frente da sede da organizada.

Saída Após a partida, centenas de atleticanos seguiam pela Rua Engenheiros Rebouças comemorando a vitória sobre o rival, quando a polícia começou a lançar bombas de gás lacrimogênio para dispersá-los do local. A PM justificou tal atitude como preventiva, uma vez que perto dali, na Rua Brasílio Itiberê, um grupo de coxas-brancas era escoltado e o encontro entre os rivais poderia ser inevitável. Porém, segundo testemunhas, a ação da PM teria sido truculenta e no grupo atleticano haveria familiares com crianças.

Tumulto no trânsito No cruzamento das ruas Baltazar Carrasco dos Reis e Desembargador Westphalen, no Parolin, torcedores do Corinthians tumultuaram o trânsito durante a comemoração do título de pentacampeão no Brasileiro. Eles tentavam parar os veículos e até chegaram a fechar a rua, mas logo foram dispersos pelo policiamento.

Saída "honrosa": Envolvido em vários escândalos e desmoralizado Lupi pede a conta antes que a Dilma a desse.

Em reunião com a presidenta Dilma, Carlos Lupi acertou hoje sua demissão do Ministério do Trabalho. Ele só "resolveu" tomar a decisão ao ser informado pela mesma que não tinha mais o apoio da presidência. Na quarta-feira passada, a situação do ministro havia se agravado por conta do relatório da Comissão de Ética da Presidência da República que recomendou a sua exoneração do cargo. "Não dá mais", disse Lupi a um dos aliados dentro da legenda da qual é presidente em exercício.

Para o "amoroso" Lupi:

SÓCRATES COMEMORA .....



O TIMÃO É PENTACAMPEÃO!!!!!!

Torcedores do Coritiba são baleados na Praça do Expedicionário

Coritiba à Libertadores, três pessoas foram baleadas. O caso ocorreu por volta das 15 horas, naPraça do Expedicionário, no bairro Alto da XV, póxima ao Estádio Couto Pereira, do Coritiba.

Em outro caso, ocorrido no bairro Santa Cândida, um rapaz levou um tiro de raspão, em frente ao Conglomerado Banestado. Ele também deu entrada no Hospital Cajuru. A Polícia Militar não confirma que este caso seja relacionado com brigas de torcida, mas a possibilidade também não ficou descartada.De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava com a camisa do Coritiba. Após o enfrentamento, os feridos deram entrada noHospital Cajuru e disseram que não foram baleados por torcedores do Atlético. A PM, entretanto, não descarta a hipótese de que algum grupo da torcida rival tenha provocado os disparos.

Até as 14h de domingo, a Polícia Militar atendeu 16 ocorrências envolvendo torcedores de Atlético e Coritiba. O bairro Santa Cândida teve mais casos, com seis ocorrências até o início da tarde. Na Cidade Industrial foram mais três casos. Os bairros Olaria, Novo Mundo, Uberaba, Capão Raso, Pinheirinho, Cristo Rei e Centro tiveram, cada um, uma ocorrência envolvendo torcedores.

No total, cerca de 100 torcedores estiveram envolvidos nos incidentes, grande parte armada com pedaços de pedras e paus. As brigas e confusões ocorreram durante o deslocamento de grupos de 30 a 40 pessoas para a Arena da Baixada. A polícia orienta os torcedores a exibir camisetas e demais adereços relacionados aos clubes apenas dentro do estádio, para evitar confrontos na rua.

Fogos de artifício

Pela manhã, outros quatro torcedores foram presos com bombas de fabricação caseira e fogos de artifício no bairro Pinheirinho. Eles foram denunciados à Guarda Municipal após passarem pelo Terminal Pinheirinho fazendo ameaças, de acordo com a prefeitura de Curitiba.

Em perseguição ao grupo, uma viatura da Guarda Municipal chegou ao grupo que estava em um carro modelo Marea. Três dos torcedores foram encaminhados para o 8° Distrito Policial. O outro, por ser menor de idade, foi levado

Entrada das torcidas na Arena

Apesar do clima tenso, não houve problemas na entrada das torcidas de Atlético e Coritiba no estádio Arena da Baixada, onde acontece o clássico. O bloqueio feito pela Polícia Militar nas quadras próximas ao estádio, no bairro Água Verde, evitou que grupos rivais de torcedores se encontrassem. Dois helicópteros da polícia sobrevoavam o Centro de Curitiba, vigiando com binóculos as ruas da cidade.

Não foram registradas confusões ou brigas na entrada do estádio. O jogo vale uma vaga na Libertadores para o Coxa e a fuga do rebaixamento para o Furacão. (GP)

VAI CORINTHIANS!!!!!!!!!

Sócrates, brasileiro e corinthiano

'Chevron pode ser expulsa do Brasil', diz ministro de Minas e Energia

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou neste sábado que a petrolífera americana Chevron pode ser "expulsa" do país caso não cumpra os acordos para reparar os danos causados pelo vazamento de petróleo na Bacia de Campos.

"A empresa já foi fortemente penalizada pelo que fez e foi suspensa de fazer novas perfurações no Brasil, embora seja a segunda maior empresa do mundo", afirmou Lobão aos jornalistas na cidade de Teresina, capital do Piauí.

O ministro lembrou que a Chevron deve pagar a multa de R$ 50 milhões que foi imposta pelas autoridades e também se responsabilizar pelos danos causados ao meio ambiente, que ainda não foram totalmente quantificados.

"Estamos atentíssimos no sentido de que cumpra o seu papel ou então (a Chevron) será expulsa do Brasil", completou Lobão.

A Chevron calcula que o vazamento na Bacia de Campos seja de 2,4 mil barris de petróleo, embora as autoridades do Rio de Janeiro apresentem outro número: 15 mil barris.

A própria companhia foi encarregada de recolher o petróleo que subiu até a superfície. A mancha de petróleo, que praticamente já desapareceu, está localizada a cerca de 120 quilômetros do litoral do Rio de Janeiro. (EFE)

Irã ameaça resposta ampla a violação do espaço aéreo por avião-espião dos EUA


A resposta do Irã à violação de seu espaço aéreo por um avião não-tripulado dos Estados Unidos não se limitará a suas fronteiras, disse uma fonte militar iraniana à TV estatal do país.

Mais cedo, a TV estatal do Irã informou que o Exército do país derrubou um avião-espião não-tripulado dos EUA que violou o espaço aéreo iraniano.

"A resposta das Forças Armadas do Irã à violação de nosso espaço aéreo por um avião-espião não-tripulado dos EUA não se limitará mais às fronteiras do Irã", disse uma fonte militar segundo a TV estatal iraniana em língua árabe Al Alam.

Em julho, o Irã informou que derrubou um avião-espião não-tripulado dos Estados Unidos perto da cidade sagrada de Qom, nas proximidades da instalação nuclear de Fordu. (Reuters)

Dr. Sócrates, o que durante a ditadura foi o pai da Democracia Corinthiana, ex-jogador de futebol e médico morre em São Paulo aos 57 anos

Internado desde a noite da última quinta-feira, em razão de uma infecção intestinal causada por bactéria, o ex-jogador Sócrates, de 57 anos, morreu às 4h30 desta manhã de domingo. Ele havia apresentado uma leve melhora ontem. O quadro clínico do ex-atleta, que estava na UTI do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, encontrava-se estável, mas, segundo os médicos, ainda era considerado grave.

Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa do hospital, Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira faleceu em consequência a um choque séptico. Ele estava sedado e respirava por aparelhos. Os rins de Sócrates passaram por um processo de diálise para ajudar a filtrar as impurezas do sangue - apesar disso, os rins não estariam prejudicados. Segundo nota anterior do hospital, o ídolo da fiel torcida corintiana iria ficar em observação, na UTI, por mais 72 horas.

Esta terceira internação do ex-jogador nos últimos quatro meses teria sido causada por um estrogonofe. Sócrates, sua mulher e um amigo teriam passado mal após o almoço na quinta-feira, no restaurante de um hotel em São Paulo.

Ele foi internado pela primeira vez em 19 de agosto, com uma hemorragia digestiva causada pelo consumo prolongado de álcool. Foram nove dias hospitalizado. Em 5 de setembro, o ex-jogador voltou a ser internado - desta vez, por mais 17 dias. Com o fígado comprometido por uma cirrose hepática, o ex-atleta - uma das estrelas da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982 - precisava de um transplante para voltar a ter vida normal. Sócrates deixa seis filhos.

Corinthians e atitude política

Extremamente habilidoso, Sócrates mostrava a mesma agudez de pensamento fora de campo e talvez tenha sido o atleta de futebol brasileiro com maior influência na vida pública nacional. Natural de Belém e médico de formação, o Doutor (como era chamado) se notabilizou por suas opiniões políticas e por ser o mentor e personagem principal do movimento conhecido como Democracia Corintiana que, entre outras coisas, dava liberdade aos atletas e o mesmo poder de decisão a cartolas, jogadores e dirigentes em plena Ditadura Militar.

Além do aspecto político, a Democracia Corintiana teve bom desempenho dentro de campo com a conquista do bicampeonato paulista de 1982/83 (já conquistara o estadual em 1979). Por conta dos títulos e por sua postura dentro e fora de campo, Sócrates é um dos maiores ídolos da história do Corinthians, clube ao qual sempre declarou seu amor eterno.

“Quando cheguei ao Parque São Jorge eu disse, com absoluta frieza, que não era corinthiano, que era até anticorintiano. Hoje, com a carreira encerrada, digo com a mesma tranquilidade que sou corintiano até morrer. Eu, que sempre digo que não mudaria nada em minha carreira, se pudesse começar tudo outra vez, talvez, na verdade, mudasse uma coisa, algo totalmente inviável, mas enfim: se pudesse, eu gostaria de ter nascido no Parque São Jorge. Porque a torcida faz isso com você. Já vi moleque mudar de time só com a visão do que a torcida corintiana é capaz de fazer num estádio.” (Sócrates, em entrevista a Juca Kfouri no livro Corinthians Paixão e Glória)

Sócrates deixou o Corinthians em 1984, quando se transferiu para o Fiorentina, da Itália. Entre 1985 e 1987 ele ainda defendeu o Flamengo e encerrou a carreira após uma rápida passagem pelo Santos, em 1989. Pela Seleção Brasileira, atuou nas Copas de 1982 e 1986. Sócrates é irmão do também ex-jogador Raí (ídolo do São Paulo).


























 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles