sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Salário não é renda




Roubam-nos ao taxarem os nossos baixos salários enquanto renda e por este motivo cobrarem injustamente impostos!

Ao colocarem a força de trabalho vendida no mercado como sendo o “capital do trabalhador” e sujeitarem a mesma a impostos cometem o crime de se apropriarem indevidamente do que não lhes é de direito.

No passado o sindicalista Lula se opôs a está cobrança indevida e agora que é presidente além de reafirmar o que por si só já é um crime contra a economia popular ainda atrasa as restituições do que foi indevidamente confiscado!

Neste absurdo moralmente ilegal da cobrança d impostos do simples trabalhador além de considerar o salário como renda o Governo impede a cada dia mais que o contribuinte deduza as suas despesas essenciais realizadas no ano para fins de apuração do imposto de renda a pagar. Por exemplo: despesas com alimentação, vestuário, transporte, etc..

Analisando somente sobre o aspecto da retenção da devolução do que foi erradamente taxado e cobrado vemos que ao mesmo tempo em que o governo Lula usa da força do estado para cobrar o que é indevido ainda dá o calote nos contribuintes imoralmente forçados a pagar na fonte estes tributos.

O governo Lula isenta o grande capital industrial de impostos, mas está isenção acaba não sendo repassada ao consumidor!

O governo Lula lesivamente para a economia popular permite a cobrança de juros abusivos pelos bancos e ao mesmo tempo injeta bilhões para “salvar o sistema financeiro” da própria crise especulativa que o mesmo gerou.

Será que o governo seria tolerante caso pudemos adiar o pagamento destes impostos ilegitimamente cobrados na fonte?

Ao mesmo tempo em que o governo tem dinheiro de sobra para os bancos, para as grandes indústrias e para salvar o FMI alegando falta de dinheiro em caixa nos dá o calote!

Com a classe média sem liquidez ela diminui o seu poder de compra no comércio e sem estas a indústria para, o que vai gerar em plena crise mais desempregos tanto no comércio como no segmento industrial!

Para fechar:

Se salário fosse realmente renda a remuneração de capital seria então uma criminosa especulação?

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles