sexta-feira, 19 de abril de 2013

Atentado em Boston: Os jovens chechenos podem ser somente "bodes expiatórios"?

É muito estranha está história de que dois jovens irmãos, que a polícia dos EUA veicula com se fossem "chechenos islâmicos" tenham sido os autores do atentado em Boston.

Durante a Guerra Separatista que culminou com a vitória destes que queriam desmembrar o seu território da Rússia, quem apoiou este movimento foi a Arabia Saudita, aliada incondicional dos EUA. Depois dos guerrilheiros terem proclamado, por ações bélicas, a vontade de separação imediatamente os EUA reconheceram com "justo" este movimento armado. A principal razão disto é que este enfraqueceu um pouco mais a Rússia, ajudou a acelerar o processo de desagregação interna.

Agora estes mesmos chechenos fazem um ataque contra quem sempre os respaldou?

Estes jovens podem ser somente "bodes expiatórios"?


Um dos jovens chechenos já foi executado,  será que de fato este reagiu a prisão?

Quem de fato soltou as bombas em Boston?



A informação que vazou via net a poucos dias atrás dava um outro rumo sobre quem poderia teria explodido as bombas: 

"O jornal americano, Boston Globe, avisa em seu Twitter cerca duas horas atrás:
"Autoridades : Teremos explosões controladas na parte oposta à livraria dentro de um minuto como parte de Atividades do esquadra antibombas"

O Boston Globe é um jornal americano, o diário de maior circulação em Boston, Massachusetts e na Nova Inglaterra. Pertence à New York Times Company. É detentor de 19 prêmios Pulitzer.

As explosões supostamente do esquadrão antibombas americano durante evento de corrida reacende suspeitas de conspirações terroristas na America do Norte e traz à tona discussões sobre a legitimidade de atentado."

https://twitter.com/BostonGlobe/status/323886879453892609




No dia do índio nada mais justo do que uma homenagem a honrada memória do cacique Kaingang Angelo Kretã



Ângelo Kretã

Morreu em 29 de janeiro de 1980 num acidente de carro mal esclarecido, com fortes suspeitas de emboscada, em Mangueirinha, Paraná. Foi o primeiro vereador índio do sul do Brasil, eleito pelo extinto MDB na Câmara Municipal de Mangueirinha. A defesa da terra levou Kretã e seu povo a uma guerra permanente contra os invasores. A meta mais importante era a expulsão do grupo econômico Slaviero, que ocupava 8.975 hectares da área indígena.

Mais:

ANGELO CRETÃ E A RETOMADA DAS TERRAS INDÍGENAS NO SUL DO BRASIL

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles