segunda-feira, 6 de junho de 2011

Com o mar de lama de escândalos sucessivos envolvendo a sua administração Barbosa Neto despenca na pesquisa

O carnaval acabou, Barbosa Neto é rejeitado por 52,48% da população de Londrina

Até a editoria da Rede PDT teve de assumir a queda de popularidade:

Editoria Rede PDT - A pequena nota postada no blog de Joice Hasselmann (íntegra abaixo) é totalmente tendenciosa, a começar pelo título ("Mais de 50% da população de Londrina desaprova o prefeito Barbosa Neto") e terminando por omitir o lado positivo de pesquisa sobre o desempenho de um prefeito do Partido Democrático Trabalhista que está revolucionando a administração londrinense. Outro detalhe da referida pesquisa mostra que a coisa não está tão ruim para Barbosa Neto, que foi eleito com 45.12% dos votos e ainda mantém 42,86% de apoio, apesar da implacável perseguição que sofre da grande mídia. Barbosa não é unanimidade, que como sabemos quase sempre é burra, nem consenso que em muitos casos se apresenta como primo-irmão da burrice.

O que a mídia publicou:

Blog da Joice Hasselmann - 52% da população de Londrina, no norte do Paraná, desaprova a administração do Prefeito Barbosa Neto (PDT). É o que revela um levantamento da Paraná Pesquisas. O maior problema do município segundo o estudo é a Saúde, com 65% das respostas dos entrevistados. Segurança Pública aparece com 43%. Para a pesquisa foram entrevistadas 686 pessoas de 26 a 30 de maio. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Blog do Zé Beto - A Paraná Pesquisas realizou levantamento em Londrina nos dias 26 a 30 de maio e ouviu 686 pessoas sobre a administração do prefeito Barbosa Neto (PDT). A margem de erro é de 4%. Seguem os principais dados levantados: Pelo que o Sr(a) sabe ou ouviu falar, de uma maneira geral, o Sr(a) aprova ou desaprova a administração do Prefeito Barbosa Neto até o momento? Aprova – 42,86%; Desaprova – 52,48%; Não sabe/ não opinou – 4,66%.

LONDRINA: Pesquisa eleitoral para prefeito


Clicar na imagem para ampliar:



Humala vence eleições presidenciais no Peru

Diante da vitória, Humala disse que formará "um governo de coalizão, representativo das forças democráticas e aberto à sociedade civil"

O nacionalista Ollanta Humala venceu as eleições presidenciais peruanas, realizadas neste domingo, segundo o Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE), com 75% das urnas apuradas. A chefe da ONPE, Magdalena Chu, comunicou os resultados parciais de 75% das urnas, que indicavam que Ollanta Humala havia obtido 50,09% dos votos, contra 49,91% de sua rival a candidata de direita, Keiko Fujimori, diferença de apenas 0,18%.

Algumas horas depois, e já com 81% das urnas apuradas, esta diferença já havia subido para 1,42%. A chefe da ONPE frisou que ainda restam chegar os números relativos às zonas rurais mais afastadas, onde se estima que Humala terá apoio muito mais sólido do que sua rival.

Diante da vitória, Humala disse que formará "um governo de coalizão, representativo das forças democráticas e aberto à sociedade civil". O nacionalista reconheceu-se vitorioso e fez breve declaração em tom conciliador sete horas após o fechamento das urnas e pouco antes de partir à praça Dos de Mayo, no centro de Lima, onde uma multidão de milhares de seguidores já o aguardava. As informações são da Dow Jones.

Consulta ao primeiro lote de restituições deve ser liberada quarta-feira

A consulta ao primeiro lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física 2011 deverá ser liberada na próxima quarta-feira (8), informou a Receita Federal. O número aproximado de pessoas com restituição deve chegar a 2 milhões. O valor total do lote ainda está sendo calculado pelos técnicos e depende da disponibilidade do Tesouro Nacional. O dinheiro estará disponível na rede bancária no 15 de junho.

No primeiro lote, serão priorizados os contribuintes com 60 anos ou mais, em respeito ao Estatuto do Idoso, desde que não tenham sido encontradas discrepâncias nas informações enviadas ao Fisco. Os contribuintes que enviaram a declaração no início do prazo também podem ser incluídos no lote, observadas as mesmas condições.

Mais seis lotes regulares devem ser liberados até o final do ano. O segundo está previsto para o dia 15 de julho; o terceiro, para 15 de agosto; o quarto, para 15 de setembro; o quinto, para 17 de outubro; o sexto, para 16 de novembro; e o sétimo, para 15 de dezembro.

O contribuinte não deve esperar até o término das liberações das restituições, em dezembro, para procurar a Receita e verificar se deixou de ser incluído em qualquer um dos lotes regulares.

Para evitar futuros problemas e multas, o ideal é consultar o Centro Virtual de Atendimento ao Cidadão (e-CAC) e verificar se a declaração tem pendências ou está correta. O e-CAC foi criado para permitir ao cidadão fazer a autorregulamentação fiscal, antes mesmo de ser notificado pela Receita Federal. É preciso fazer um cadastro para a obtenção de uma senha e, assim, ter acesso ao centro virtual.

Este ano, 24.370.072 contribuintes enviaram a declaração no prazo. Quem não enviou o documento a tempo terá de pagar multa mínima de R$ 165,74 ou 20% do imposto devido. Após 45 dias da emissão do documento de arrecadação, a ser pago no banco, incidem ainda juros de mora.

Aqueles que tiverem que fazer a declaração retificadora, seja porque não entregaram o documento a tempo ou porque têm que corrigir algum dado informado na declaração entregue, podem baixar a versão atualizada do programa gerador do documento, disponível no site da Receita. (GP)

A população demonstrou solidariedade quando os ombeiros detidos no Rio foram levados para Charitas

Durante o trajeto as pessoas nas ruas acenavam demonstrando solidariedade e gritando palavras de apoio aos os cerca de 400 bombeiros detidos pela Polícia Militar

Na manhã deste domingo, os cerca de 400 bombeiros que passaram o sábado e a madrugada de domingo detidos na Corregedoria da Polícia Militar, em São Gonçalo, foram transferidos para a 3ª Policlínica do Corpo de Bombeiros de Niterói, em Charitas. Os militares chegaram à unidade por volta das 12h30, em mais de 10 ônibus escoltados por viaturas do Batalhão de Choque e pelo Bope.

Durante o trajeto, várias pessoas nas ruas acenavam demonstrando solidariedade e gritando palavras de apoio aos bombeiros detidos. Os militares, das janelas dos ônibus, antes de entrarem na unidade de Charitas, contaram que muitos passaram a noite dentro dos veículos, enquanto outros dormiram no chão das salas da Corregedoria.

“Estamos sem tomar banho, sem escovar os dentes e só com a roupa que entramos aqui. A única coisa que recebemos lá foi uma quentinha que chegou por volta das 3 horas, com macarrão e linguiça. E mesmo assim, não deu para todo mundo. Isso não é digno”, protestou o militar que pediu para não ser identificado.

Ainda na entrada da unidade de Charitas, bombeiros que estavam em um dos ônibus entregaram uma carta para a equipe de reportagem, onde escreveram sobre a invasão da polícia ao Quartel Central na noite de sexta-feira e o clima de preocupação entre eles.

“Sobre o fato no quartel central entramos para manifestar a nossa indignação com o descaso de nossa corporação. Não quebramos nada por que reconhecemos que o quartel é uma extensão de nossas casas (...). Hoje estamos preocupados, mas tranquilos. Preocupados pela situação em que nos encontramos (...)”, escreveram em um dos trechos da carta.

A porta da unidade de Charitas, muitos parentes aguardavam ansiosos na tentativa de conseguir ver os bombeiros e ter notícias dos detidos. Eles foram recebidos com aplausos, fogos e gritos de “heróis”.

Casados há oito anos, a mulher de um dos militares conseguiu localizar o marido em um dos ônibus.

“Agora estou um pouco mais tranquila, já que consegui vê-lo e sei que ele está bem”, disse a jovem que pediu para não ser identificada. Ela estava ao lado de uma amiga, também mulher de outro bombeiro, que estava aflita por não ter conseguido achar o marido em nenhum dos ônibus.

Ao entrar na unidade, todos de mãos dadas, os militares cantaram o hino nacional. Vestindo a farda da corporação, um bombeiro da unidade de Campo Grande foi até Charitas para dar apoio aos colegas. Emocionado, ele lembrou a coragem de todos para salvar vidas diariamente. Maria da Penha de Oliveira, 58 anos, mãe de um dos militares detidos, também estava bastante emocionada e indignada com a prisão do filho.

“Meu filho trabalhou no resgate das famílias do Morro do Bumba e em Teresópolis salvando vidas. Quando é para salvar vidas eles precisam quase fazer um milagre, mas, realmente, para viver com um salário de R$ 950 não dá para fazer milagre. E é só isso que eles estão pedindo, um salário um pouco mais digno. Eles não são bandidos para estarem presos. Eles são heróis”, argumentou Maria da Penha.

Por voltas das 6 horas deste domingo, outros três ônibus da PM fizeram a transferência de uma primeira parte do grupo de presos. Segundo os detidos, praticamente todos que estavam na Corregedoria foram levados para a unidade de Charitas. Porém, segundo eles, algumas pessoas foram encaminhadas para o Grupamento Especial Prisional (GEP), em São Cristóvão.

O senador Lindberg Farias esteve na unidade de Charitas para acompanhar o processo de transferência dos detidos. Lindberg afirmou que busca diálogo com o Governo do Estado. Para ele, "este é um movimento legítimo da categoria e não tem politicagem". O senador pediu que os parentes dos bombeiros ficassem tranquilos e afirmou que todos estavam bem, que receberam colchonetes, lençol e kits de higiene pessoal. O senador frisou que "neste momento, as questões mais importantes são o início de uma negociação salarial e a tentativa, junto aos advogados, da retirada das ações criminais".

Muitos familiares foram à unidade de Charitas com a esperança de poder visitar os bombeiros detidos. No entanto, eles foram reunidos no auditório da unidade e informados pelo coronel Marcos Tadeu de que as visitadas só serão liberadas às terças, quintas e sábados à tarde. Muitos parentes, que vieram de cidade como Campos e Friburgo, trazendo roupas, cobertores, e alimentos, ficaram inconformados com a determinação

Vargas Llosa: Peru 'derrotou fascismo' e 'salvou a democracia'

Vargas Llosa: Peru 'derrotou fascismo' e 'salvou a democracia'


"Foi uma derrota do fascismo que salvou a democracia", disse o escritor

O escritor peruano Mario Vargas Llosa afirmou neste domingo que seu país "salvou a democracia" com triunfo na eleição presidencial do candidato nacionalista Ollanta Humala sobre a congressista Keiko Fujimori, segundo as pesquisas provisórias.

"Foi uma derrota do fascismo que salvou a democracia, os peruanos atuaram com responsabilidade, fizeram uma adesão ao sistema de liberdade e de legalidade que queríamos defender, e acho que devemos comemorá-la como uma grande vitória da democracia no Peru", disse o escritor em declarações da Espanha à rádio emissora Cadena Peruana de Notícias.

Humala parece ser o vencedor das eleições presidenciais peruanas, ao ter obtido mais de 5 pontos de vantagem sobre a rival Keiko Fujimori, segundo as primeiros pesquisas de boca de urna realizadas por três empresas pesquisadoras. O prêmio Nobel de Literatura de 2010, que apoiou a candidatura de Humala, considerou que agora "é muito importante que o futuro presidente do Peru dê todos os sinais necessários para reconciliar a família peruana".

Para Vargas Llosa o triunfo de Humala se baseou em seu distanciamento do presidente venezuelano, Hugo Chávez, com o qual se vinculou em 2006, mas do que tomou distância durante esta campanha eleitoral. "Ollanta Humala tem que entender que esta vitória foi graças às classes médias, que acreditaram nele", concluiu. O escritor também disse que a derrota de Keiko Fujimori livrou o Peru "de uma ditadura que foi terrivelmente corrompida e sangrenta". (Reuters)


Resultados oficiais apontam vitória eleitoral de Humala no Peru


O candidato nacionalista Ollanta Humala venceu o segundo turno das eleições presidenciais realizadas neste domingo no Peru, de acordo com os primeiros dados oficiais informados pelo Escritório Nacional de Processos Eleitorais (ONPE).

A chefe da ONPE, Magdalena Chú, comunicou os resultados neste domingo, seis horas após o fechamento dos colégios eleitorais, com 75% das urnas apuradas, constatando 50,087% dos votos a Humala contra 49,913% de Keiko Fujimori.

Magdalena Chú deixou claro que ainda faltavam chegar os números relativos às zonas rurais mais afastadas, onde se considera que Ollanta Humala tem um apoio muito mais sólido que sua rival.

O departamento de Lima, que concentra cerca de um quarto dos eleitores do país e que já teve todas as urnas contabilizadas, distorce o panorama dos resultados, pois nele, Keiko obteve até agora 57% dos votos, contra 42% de Humala.

Isso significa que a estreitíssima margem de diferença registrada até agora deve aumentar conforme a apuração das urnas nas zonas rurais.

Keiko Fujimori já praticamente reconheceu a derrota eleitora, ao deixar o hotel onde acompanhava a apuração. Já os simpatizantes de Humala se concentram em uma praça no centro de Lima à espera do virtual vencedor para festejar os resultados.

Pouco antes de abandonar o Hotel Bolívar, com semblante sério, Keiko saiu à sacada para cumprimentar seus simpatizantes, aos quais disse: "Se forem confirmados (os números das pesquisas, que indicam vitória de seu rival, Ollanta Humala), serei a primeira a reconhecer os resultados, como disse desde o início".

Ao verem a candidata, os simpatizantes não pareciam se contentar com a derrota e começaram a gritar "sim, se pode", mas Keiko praticamente reconheceu sua derrota ao dizer-lhes que o fato de ter conseguido quase a metade dos votos e a confiança popular representava, para ela, motivo de "grande alegria e satisfação".

Já os seguidores de Humala, desde o início da tarde, começaram a se concentrar na praça Dos de Mayo, lugar habitual de reunião da esquerda peruana, e horas depois já lotavam a praça, onde começaram a festejar com canções e danças.

O atraso no anúncio dos resultados oficiais fez também com que Ollanta Humala continuasse à espera da confirmação, acompanhando tudo em um luxuoso hotel sem pronunciar uma palavra, embora começasse a receber mensagens de felicitações, algumas tão significativas como a enviada pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera.

Segundo um comunicado da coalizão Gana Peru, liderada por Humala, Piñera ligou ao candidato nacionalista para parabenizá-lo pelos resultados, e o presidenciável nacionalista "agradeceu o gesto e fez votos para que as relações entre os Governos se fortaleçam em prol de ambos os países".

Faltando um discurso do próprio Humala, vários dos integrantes de sua equipe de Governo se multiplicaram em declarações para transmitir mensagens de tranquilidade aos mercados, diante dos temores de que, nesta segunda-feira, a Bolsa de Lima sofra uma forte queda e que a eleição de Humala assuste os investidores.

"Imagino que um dos primeiros anúncios que (Humala) fará são os nomes do chefe de Gabinete e o ministro da Economia. Isso é uma prática comum e o país o exige, a economia o exige, os mercados internacionais o exigem, e a Gana Peru responderá à altura das circunstâncias", disse o porta-voz da coalizão, Daniel Abugattás.

O chefe do plano econômico da Gana Peru, Félix Jiménez, destacou que o futuro Governo de Ollanta Humala respeitará todos os contratos e afirmou que as reformas que o país requer serão realizadas sempre respeitando os preceitos constitucionais.

Ele insistiu na vontade do líder de unir o povo. "Essa é a vocação de Ollanta Humala. Ele fará um Governo para todos os peruanos, sem exclusão social, um Governo inclusivo", ressaltou.

O virtual segundo vice-presidente, Omar Chehade, pediu ao atual presidente da República, Alan García, às autoridades do Ministério da Economia e ao Banco Central que deem sinais de confiança para que não haja instabilidade econômica ou política nas próximas horas. (Uol)

LANÇAMENTO NA INTERNET DA WDL, A BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL DA UNESCO

QUE PRESENTE DA UNESCO PARA A HUMANIDADE INTEIRA !!!

Já está disponível na Internet, através do site www.wdl.org

É uma notícia QUE NÃO SÓ VALE A PENA REENVIAR MAS SIM É UM DEVER
ÉTICO, FAZÊ-LO!

Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.

Tem, sobretudo, caráter patrimonial" , antecipou em LA NACION Abdelaziz Abid, coordenador do projecto impulsionado pela UNESCO e outras 32 instituições. A BDM não oferecerá documentos correntes, a não ser "com valor de patrimônio, que permitirão apreciar e conhecer melhor as culturas do mundo em idiomas diferentes:árabe, chinês, inglês, francês, russo, es panhol e português. Mas há documentos em linha em mais de 50 idiomas".

Entre os documentos mais antigos há alguns códices precolombianos, graças à contribuição do México, e os primeiros mapas da América, desenhados por Diego Gutiérrez para o rei de Espanha em 1562", explicou Abid.

Os tesouros incluem o Hyakumanto darani , um documento em japonês publicado no ano 764 e considerado o primeiro texto impresso da história; um relato dos azetecas que constitui a primeira menção do Menino Jesus no Novo Mundo; trabalhos de cientistas árabes desvelando o mistério da álgebra; ossos utilizados como oráculos e esteiras chinesas; a Bíblia de Gutenberg; antigas fotos latino-americanas da Biblioteca Nacional do Brasil e a célebre Bíblia do Diabo, do século XIII, da Biblioteca Nacional da Suécia.

Fácil de navegar:

Cada jóia da cultura universal aparece acompanhada de uma breve explicação do seu conteúdo e seu significado. Os documentos foram passados por sc anners e incorporados no seu idioma original, mas as explicações aparecem em sete línguas, entre elas O PORTUGUÊS. A biblioteca começa com 1200 documentos, mas foi pensada para receber um número ilimitado de textos, gravados, mapas, fotografias e ilustrações.

Como se acede ao sítio global?

Embora seja apresentado oficialmente na sede da UNESCO, em Paris, a Biblioteca Digital Mundial já está disponível na Internet, através do sítio:


www.wdl.org

O acesso é gratuito e os usuários podem ingressar directamente pela Web , sem necessidade de se registrarem.

Permite ao internauta orientar a sua busca por épocas, zonas geográficas, tipo de documento e instituição. O sistema propõe as explicações em sete idiomas (árabe, chinês, inglês, francês, russo, espanhol e português), embora os originas existam na sua língua original.

Desse modo, é possível, por exemplo, estudar em detalhe o Evangelho de São Mateus traduzido em aleutiano pelo missionário russo Ioann Veniamiov, em 1840. Com um simples clique, podem-se passar as páginas um livro, aproximar ou afastar os textos e movê-los em todos os sentidos. A excelente definição das imagens permite uma leitura cômoda e minuciosa.

Entre as jóias que contem no momento a BDM está a Declaração de Independência dos Estados Unidos, assim como as Constituições de numerosos países; um texto japonês do século XVI considerado a primeira impressão da história; o jornal de um estudioso veneziano que acompanhou Fernão de Magalhães na sua viagem ao redor do mundo; o original das "Fábulas" de La Fontaine, o primeiro livro publicado nas Filipinas em espanhol e tagalog, a Bíblia de Gutemberg, e umas pinturas rupestres africanas que datam de 8.000 A.C.

Duas regiões do mundo estão particularmente bem representadas:

América Latina e Médio Oriente. Isso deve-se à activa participação o da Biblioteca Nacional do Brasil, à biblioteca de Alexandria no Egipto e à Universidade Rei Abdulá da Arábia Saudita.

A estrutura da BDM foi decalcada do projecto de digitalização da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, que começou em 1991 e atualmente contém 11 milhões de documentos em linha.

Os seus responsáveis afirmam que a BDM está sobretudo destinada a investigadores, professores e alunos. Mas a importância que reveste esse sítio vai muito além da incitação ao estudo das novas gerações que vivem num mundo audio-visual.



Página Inicial da Biblioteca Digital Mundial

Cohapar atinge melhor resultado da história da arrecadação para o mês de maio

O mês de maio deste ano entra para a história da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) como a melhor arrecadação de maio desde que iniciou o processo de acompanhamento destes dados, em 1999. O percentual de todos os escritórios foi de 116,91%, sendo que este número fica em segundo lugar entre todas as medições de arrecadação da Companhia.

“O governador Beto Richa determinou que recuperássemos a imagem da Cohapar e a auto estima dos funcionários e este resultado de arrecadação demonstra que todos estão empenhados nesta missão”, destacou o presidente Mounir Chaowiche.

Ainda no mês de maio todos os escritórios regionais ultrapassaram as metas sendo que Maringá teve o maior destaque com 130,65% de arrecadação. “Neste ano, dos 5 meses corridos, tivemos 4 com metas atingidas e 4 com melhores resultados históricos, comparando-se os mesmos meses em anos anteriores. Toda a equipe está empenhada em alcançar os resultados”, afirmou o diretor administrativo e financeiro da Cohapar, Agostinho Creplive Filho.

O diretor ressaltou ainda que o mês de junho será importante, pois nunca foi atingido 100% da meta. “Acreditamos que o comprometimento da equipe imobiliária, de arrecadação e dos escritórios regionais farão com que os resultados sejam fortes e as metas superadas”.

Claudete Aparecida Pamplona, do escritório regional de Cornélio Procópio, mandou uma mensagem a todos os colegas agradecendo pelos resultados e pedindo ainda mais empenho. “Foi com muita garra, suor e, principalmente, com união e perseverança, que alcançamos nossas metas. Todos estamos buscando o interesse comum da Cohapar e isso está fazendo a diferença, com união tudo dará certo”.

Luiz Almiro Siqueira, de Umuarama, também parabenizou os colegas. “Sabedores que somos, de que, para alcançarmos os objetivos em todos projetos de trabalho, é preponderante a união dos participantes para que a nossa Cohapar seja o sustentáculo do Programa Habitacional do governador Beto Richa. Cumprimento também toda a diretoria pelas determinações, apoio e incentivo aos nossos trabalhos, ao conquistarem a motivação e entusiasmo de todos cohaparianos”.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles