domingo, 13 de novembro de 2011

ABAIXO ASSINADO: 2 dias para salvar nossas crianças das bombas de fragmentaĂ§Ă£o

473,310 assinaram. Ajude-nos a chegar a 500,000

Postado: 9 novembro 2011
Ahmad pegou um objeto de metal brilhante em um parque onde ele estava comemorando seu 5o aniversĂ¡rio no LĂ­bano. Era uma bomba nĂ£o detonada, que explodiu em seu rosto, matando-o lentamente na frente de sua famĂ­lia.

TrĂªs anos atrĂ¡s, a pressĂ£o pĂºblica conseguiu impor uma proibiĂ§Ă£o a essas cruĂ©is bombas. Mas agora os EUA estĂ£o fazendo lobby com outras nações para que eles silenciosamente assinem uma nova lei que permita a utilizaĂ§Ă£o das bombas de fragmentaĂ§Ă£o - assinar a sentença de morte de milhares de outras crianças. A maioria dos paĂ­ses ainda estĂ£o em cima do muro sobre como votar. Somente se dispararmos o alarme em todo o mundo poderemos envergonhar nossos governos para impedir que esta decisĂ£o mortal seja tomada.

Posições estĂ£o sendo tomadas agora. Temos apenas 2 dias atĂ© que os paĂ­ses se reĂºnam para enviar aos nossos lĂ­deres uma mensagem clara: defendam a proibiĂ§Ă£o das bombas de fragmentaĂ§Ă£o e mantenham nossas crianças a salvo. Assine a petiĂ§Ă£o - que serĂ¡ entregue diretamente aos delegados na conferĂªncia de Genebra.

Aos Chefes de Estado em todo o mundo

Como cidadĂ£os preocupados apelamos a vocĂª para fazer tudo em seu poder para parar as bombas de fragmentaĂ§Ă£o de serem utilizadas. Mais de 100 governos concordaram em proibir essas armas indiscriminadas. A ConvenĂ§Ă£o sobre Certas Armas Convencionais que acontecerĂ¡ nos prĂ³ximos dias deveria concordar com essa proibiĂ§Ă£o, garantindo que munições de fragmentaĂ§Ă£o sejam proibidas de forma abrangente e crianças inocentes protegidas.

DocumentĂ¡rio "Fantasmas da Ditadura"

Crime ecolĂ³gico: Multinacional Chevron mobiliza equipe global para conter vazamento

A petrolĂ­fera Chevron continua adotando medidas para combater o vazamento e a mancha de Ă³leo nas proximidades do Campo Frade, operado pela empresa e situado a 370 quilĂ´metros da costa do Rio de Janeiro. O vazamento começou na Ăºltima quarta-feira, e a mancha estĂ¡ a 120 quilĂ´metros da costa.

A Chevron mobilizou sua equipe global de resposta a emergĂªncias ambientais para dar suporte Ă  operaĂ§Ă£o e estĂ¡ coordenando uma frota de 17 navios de apoio, da empresa e cedidos por companhias do setor que atuam na Bacia de Campos, para trabalhar na operaĂ§Ă£o de controle da mancha.

As investigações sobre as causas dos vazamentos e da mancha continuam. As atividades de perfuraĂ§Ă£o no Frade continuam paralisadas. As atividades de produĂ§Ă£o, que nĂ£o estĂ£o relacionadas com o vazamento, foram mantidas. (AE)

ViolĂªncia no Rio: SĂ³ a aĂ§Ă£o policial resolve?

PT CURITIBANO RACHADO MARCHA RUMO A CANDIDATURA PRĂ“PRIA


Enquanto o grupo capitaneado pelo ministro Paulo Bernardo e esposa tenta empurrar goela abaixo do petismo militante a candidatura do ex-desafeto Gustavo Fruet, o deputado Tadeu Veneri vai promover, no dia 21 de novembro, um ato em defesa da candidatura prĂ³pria do PT Ă  prefeitura de Curitiba, nas eleições municipais do prĂ³ximo ano. Ele e o deputado federal Dr. Rosinha se aliam nesta difĂ­cil, mas nĂ£o impossĂ­vel tarefa partidĂ¡ria, jĂ¡ que grande parte das bases e quadros nĂ£o estĂ£o satisfeitos com os rumos do partido e com os escĂ¢ndalos.

SerĂ¡ Ă s 19 horas, na sede do diretĂ³rio estadual, Ă  alameda Princesa Isabel, 160.

PrĂ©-candidato Ă  prefeitura de Curitiba, Veneri vai lançar o manifesto em defesa da apresentaĂ§Ă£o de “um projeto genuinamente petista na disputa eleitoral de 2012”.

O deputado acredita que a candidatura prĂ³pria tem as condições necessĂ¡rias para unificar o PT.

– Defendo candidatura prĂ³pria do PT Ă  prefeitura de Curitiba como a Ăºnica forma de mobilizar o maior patrimĂ´nio do partido, a sua militĂ¢ncia. Somente com candidatura prĂ³pria podemos empolgar os filiados e militantes do partido a sair Ă s ruas construindo um programa que, de fato, seja alternativa ao modelo vigente hĂ¡ mais de 40 anos em nossa cidade, disse Veneri.


O desmoralizado mensaleiro Dirceu critica "luta moralista contra corrupĂ§Ă£o"


JosĂ© Dirceu, o desmoralizado "general" do petismo meliante, nĂ£o confunda com o militante, pois no PT ainda tem muita gente sĂ©ria, ex-ministro da Casa Civil, deputado cassado e rĂ©u no processo do mensalĂ£o , hoje discursando para uma platĂ©ia de militantes no 2º Congresso da Juventude do PT, em BrasĂ­lia, criticou o que chamou de "luta moralista contra a corrupĂ§Ă£o". Este assunto, corrupĂ§Ă£o, o incomoda!

Ele foi homenageado pelos organizadores com uma camiseta em que aparece sua imagem, a frase "contra o golpe das elites" e a palavra "inocente". Inocente ele nĂ£o Ă© e das elites polĂ­ticas e econĂ´micas hoje ele faz parte.

"Viva a oligarquia patrimonialista brasileira!"


NotĂ­cias: Vestibular UFPR 2011


Vestibular da UFPR – divulgada proporĂ§Ă£o de candidato por vaga

Nesta segunda-feira 24O, o NĂºcleo de Concurso da Universidade Federal do ParanĂ¡ (UFR) divulgou a proporĂ§Ă£o de candidatos pro vaga para o processo seletivo de vestibular de 2010. O curso mais procurado pelos candidatados foi o de medicina, com 45,6 candidatos por vaga. Na sequencia ficaram os cursos de publicidade, com 26,3 candidatos pro vaga, arquitetura e urbanismo com 25,1 candidatos por vaga, biomedicina com 21,8 candidatos pro vaga, direito diurno com 21,7 candidatos por vaga, jornalismo com 19,7 candidatos por vaga, direito noturno com 17,1 candidatos por vaga, psicologia com 16,9 candidatos por vaga, design grĂ¡fica com 16,8 candidatos vaga e medicina veterinĂ¡ria com 15,3 candidatos por vaga.

A lista completa da proporĂ§Ă£o com o total de candidatos esta disponĂ­vel para download na pĂ¡gina eletrĂ´nica do NĂºcleo.

Para a ediĂ§Ă£o 201 do processo seletivo, a instituiĂ§Ă£o recebeu 50.056 candidatos que concorrem as 5.087 vagas oferecidas. TambĂ©m foram registrados 2,1 mil candidatos treineiros. O processo ainda contempla 529 vagas que sĂ£o destinadas para o Sistema de SeleĂ§Ă£o Unificada (SiSU), oferecido pelo ministĂ©rio da EducaĂ§Ă£o. Ao todo, a instituiĂ§Ă£o oferece 5.616 vagas para as 96 opções de cursos de graduaĂ§Ă£o.

A primeira etapa do processo seletivo acontece no dia 13 e novembro. A mesma prova seleciona os candidato inscritos no concurso de formaĂ§Ă£o de oficias da PolĂ­cia Militar e tambĂ©m do corpo de Bombeiros.

Vestibular da UFPR tem 5.068 faltosos

O reitor da Universidade Federal do ParanĂ¡ (UFPR) Zaki Akel Sobrinho informou que 5.068 candidatos faltaram na primeira fase do vestibular da instituiĂ§Ă£o realizado neste domingo (13). O nĂºmero corresponde a aproximadamente 10% dos inscritos e, segundo ele, estĂ¡ dentro do normal. No ano passado, 3.764 pessoas faltaram Ă s provas, uma abstenĂ§Ă£o de 8,6%. "O fato de o vestibular coincidir com o feriado aumenta um pouco o nĂºmero de faltantes, mas nĂ£o havia outra data para realizarmos, em funĂ§Ă£o do Enem", explica.

Apesar dos cuidados com a segurança, Akel Sobrinho disse ainda que quatro candidatos foram eliminados por tentar usar o celular durante a prova. As informações foram dadas em coletiva de imprensa realizada nesta tarde, Ă s 16 horas, no cĂ¢mpus AgrĂ¡rias da instituiĂ§Ă£o.

De acordo com o reitor, contando sĂ³ a cidade de Curitiba, este foi o centĂ©simo e maior processo seletivo da instituiĂ§Ă£o, com cerca de 50 mil candidatos. O reitor tambĂ©m agradeceu aos mais de 3.800 colaboradores responsĂ¡veis pela preparaĂ§Ă£o e realizaĂ§Ă£o da prova, entre eles a PolĂ­cia Militar e a Diretran. O resultadoda primeira fase sairĂ¡ atĂ© o dia 30 de novembro e devem ser aprovadas de 16 a 17 mil pessoas para a segunda fase, que vai ser realizada nos dias 11 e 12 de dezembro.

Sobre o Exame Nacional do Ensino MĂ©dio (Enem), o reitor reforçou que a UFPR vai utilizar 10% da nota da avaliaĂ§Ă£o no resultado final. A universidade espera que o MinistĂ©rio da EducaĂ§Ă£o divulgue o resultado atĂ© 4 de janeiro. "Assim, nos dias 6 e 7 jĂ¡ devem abrir as inscrições para o Sisu [Sistema de SeleĂ§Ă£o Unificada], que oferece 529 vagas", ressalta. O resultado final do processo seletivo 2011/2012, que oferta 5.087 vagas, deve ser divulgado no inĂ­cio de janeiro, dependendo do cumprimento do prazo de divulgaĂ§Ă£o do Enem.

O gabarito provisĂ³rio das questões deve ser divulgado atĂ© as 21 horas deste domingo no site da instituiĂ§Ă£o e no site da Vida na Universidade, da Gazeta do Povo.

Vestibular da UFPR transcorre sem problemas; provas seguem até as 19h

A primeira fase do vestibular da Universidade Federal do ParanĂ¡ (UFPR) transcorre tranquilo. Os primeiros alunos que saĂ­ram da prova no cĂ¢mpus da PUCPR acharam "complicadas" as provas de QuĂ­mica e FĂ­sica. A avaliaĂ§Ă£o começou Ă s 14 horas deste domingo (13) e segue atĂ© as 19 horas. Ao todo, 50 mil candidatos fazem 80 questões objetivas de mĂºltipla escolha, sendo nove questões de MatemĂ¡tica, FĂ­sica, QuĂ­mica, Biologia, Geografia e histĂ³ria; oito de LĂ­ngua estrangeira; e 18 de LĂ­ngua portuguesa (nove de compreensĂ£o de texto e nove relacionadas ao conteĂºdo de Literatura Brasileira e de uso da lĂ­ngua).

Os candidatos enfrentaram trĂ¢nsito lento em vĂ¡rios pontos da cidade. O principal deles foi na Avenida CĂ¢ndido de Abreu por causa da Parada da Diversidade que começou Ă s 13 horas.

Este ano a UFPR recebeu 14,18% mais inscrições para o vestibular em relaĂ§Ă£o ao ano passado. No total, 50.056 pessoas confirmaram a participaĂ§Ă£o no processo seletivo, seis mil a mais em relaĂ§Ă£o ao ano passado, quando o concurso teve 43.903 concorrentes. O registro Ă© o maior desde 2004.

Atrasados

Guilherme Borges Silva, 21 anos, chegou seis minutos atrasado e perdeu a oportunidade de tentar uma vaga de Engenharia Civil. Ele nĂ£o explicou porque nĂ£o conseguiu chegar a tempo. “NĂ£o estava muito preocupado com o vestibular da UFPR, porque jĂ¡ passei na PUCPR”, afirmou. “Lamento sĂ³ os R$80 perdidos na inscriĂ§Ă£o”, completou.

Pais

A espera vai ser longa para os pais que decidiram aguardar os filhos em frente dos locais de prova. Lucir Barbosa Barbiero, por exemplo, afirma que para ela Ă© melhor permanecer em frente Ă s salas de aula do que ficar em casa. “O coraĂ§Ă£o estĂ¡ junto da minha filha”, diz Lucir, que estava bastante emocionada. Ela aguarda no cĂ¢mpus AgrĂ¡rias da UFPR o tĂ©rmino da prova da filha GeĂ³rgia, de 17 anos, que estĂ¡ tentando passar no curso de Odontologia.

JĂ¡ Neide Tovhopiaty veio de UniĂ£o da VitĂ³ria com toda a famĂ­lia para acompanhar a filha Lehana Sleith, de 19 anos, e tambĂ©m estarĂ¡ no cĂ¢mpus AgrĂ¡rias atĂ© a conclusĂ£o do exame da filha. “Estou mais nervosa do que ela, mas confiante de que darĂ¡ tudo certo”, comentou.

Na PUCPR, o casal de bancĂ¡rios CĂ©sar Caramuru Carneiro Neto e Selma França Carneiro, espera a filha Raquel, de 18 anos, que tenta pela primeira vez uma vaga para o curso de Engenharia Civil. “Raquel disse que estava muito nervosa e eu respondi que eu estaria mais preocupado se ela estivesse tranquila”, brincou CĂ©sar. “Ela estĂ¡ bem preparada, acho que vai passar”, concluiu.

Expectativa

A banda Medbloco, do Curso de Medicina da Universidade Federal do ParanĂ¡ (UFPR), preparou uma apresentaĂ§Ă£o especial para os candidatos desta primeira fase do vestibular da instituiĂ§Ă£o. O grupo se instalou em frente ao cĂ¢mpus da PontifĂ­cia Universidade CatĂ³lica do ParanĂ¡ (PUCPR), onde mais de 10 mil pessoas participam do processo seletivo. A maioria dos candidatos aproveitou para dançar e relaxar com as mĂºsicas.

“Eu dancei para desestressar”, diz a estudante Ruth Bianca Von KrĂ¼ger, 18 anos, que tenta uma vaga de Medicina. “É a terceira vez que estou tentando o vestibular e tenho mais medo da prova de MatemĂ¡tica e de FĂ­sica, mas estou confiante”, afirma. O trĂ¢nsito perto da PUCPR continua lento, mas fluindo bem.

Gabarito

A UFPR oferece 5.616 vagas em 96 cursos de graduaĂ§Ă£o – 5.087 serĂ£o preenchidas com o vestibular e 529 pelo Sistema de SeleĂ§Ă£o Unificada (SiSu). O gabarito provisĂ³rio das questões deve ser divulgado atĂ© as 21 horas deste domingo. O resultado com os aprovados na primeira fase serĂ¡ conhecido atĂ© 30 de novembro.


Alunos dizem que provas de QuĂ­mica e FĂ­sica estavam “complicadas”

Os estudantes que concluĂ­ram a primeira fase do vestibular da UFPR consideraram as provas de QuĂ­mica e FĂ­sica bastante complicadas. “A prova de QuĂ­mica estava realmente difĂ­cil. JĂ¡ a de inglĂªs estava bem fĂ¡cil”, acredita Bruna Carolina Coelho, de 18 anos. Ela diz estar bastante confiante para a vaga de Medicina e saiu Ă s 15h35, cinco minutos depois do permitido pelos organizadores do exame.

Alyson Bordin, 18 anos, achou trabalhosa a prova de FĂ­sica. “Estava bem complicadinha. Mas acho que vou passar assim mesmo”, afirmou. Bordin tenta o vestibular pela primeira vez para o curso de Engenharia Civil. “As provas de Geografia e HistĂ³ria, por outro lado, temas que nĂ£o sĂ£o o meu forte, estavam bem fĂ¡ceis e consegui fazer sem problemas”, comemorou.

Gabarito A UFPR oferece 5.616 vagas em 96 cursos de graduaĂ§Ă£o – 5.087 serĂ£o preenchidas com o vestibular e 529 pelo Sistema de SeleĂ§Ă£o Unificada (SiSu). O gabarito provisĂ³rio das questões deve ser divulgado atĂ© as 21 horas deste domingo. O resultado com os aprovados na primeira fase serĂ¡ conhecido atĂ© 30 de novembro. (GP)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles