quarta-feira, 30 de junho de 2010

Flávio Arns é o candidato a vice de Beto Richa. Fruet e Barros, ao Senado

Do site do Beto Richa

O candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta quarta-feira (30) a formação de sua chapa para as eleições de outubro. O senador Flávio Arns (PSDB) é o candidato a vice-governador e os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) concorrerão ao Senado.

"Estou muito feliz com a chapa constituída por nossa coligação", disse Beto Richa. "Ela é a mais representativa da ampla aliança de partidos que apóiam nossa candidatura ao governo do Estado", acrescentou. "A formação da chapa foi rápida, muito acertada e de comum acordo na coligação. Reunimos lideranças estaduais com credibilidade testada e aprovada pelo desempenho na vida pública e eleitoral. É uma chapa forte, vitoriosa e vencedora. Fico feliz em apresentar esses valorosos companheiros, lideranças respeitadas no Congresso Nacional."

"Flávio Arns é um senador respeitado, um homem íntegro, reconhecido em todo o Estado por sua atuação no Senado e suas profundas ligações com entidades de caráter social. Era efetivamente o nome de minha preferência pessoal", disse Beto Richa.

Richa afirmou que a escolha de Gustavo Fruet para concorrer ao Senado agrega valores à chapa em todos os sentidos. "O Gustavo, ao longo destes dois mandatos na Câmara, firmou-se como um dos parlamentares mais preparados e mais combativos no Congresso Nacional", declarou ele. "Ele tem sido apontado, há vários anos, como uma das lideranças do Congresso. Além disso, tenho grande estima pessoal pelo Gustavo, temos uma forte afinidade política. Estou muito feliz por tê-lo na chapa majoritária", disse Beto Richa.

Beto também destacou a candidatura de Ricardo Barros. "A participação do PP é muito importante, porque o deputado Ricardo Barros percorreu todo o estado na Caravana Progressista e reuniu propostas que estão sendo incorporadas ao nosso plano de governo. Vamos garantir um bom tempo de televisão no horário eleitoral, porque formamos uma coligação com partidos organizados e estruturados em todo o estado."

O anúncio das candidaturas foi acompanhado, em Curitiba, por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do Estado.

Richa foi oficializado como candidato a governador em convenção do PSDB realizada no dia 19 de junho, durante evento em que o PP também formalizou a candidatura de Ricardo Barros ao Senado.

A convenção do PSDB havia delegado à executiva estadual poderes para conduzir as negociações com outras legendas para firmar alianças e composições.


Lideranças

Gustavo Fruet disse que aceitou a convocação do PSDB porque este é um projeto a ser construído. "O Paraná passa por uma renovação e o Beto representa exatamente isso. Ele será decisivo", disse Fruet. "Sempre defendi essa posição de que o PSDB precisava ter mais espaço na chapa e isso acabou acontecendo com a mudança da situação."

O senador Flávio Arns declarou que sempre acreditou no PSDB, tanto nas lideranças nacionais quanto estaduais, com as quais mantém convívio antigo. "Conheço o Beto desde menino, fui professor dele, mas acredito principalmente no projeto, nas idéias, no diálogo, no compromisso e na contribuição para o Paraná", disse o senador, que será candidato a vice-governador. "Vamos fazer uma campanha estratégica no Paraná para ajudar José Serra a se eleger presidente e que esses projetos possam ajudar o Brasil."

Arns aproveitou a presença do prefeito Luciano Ducci, criador do programa Mãe Curitiba, de atenção integral às gestantes, como exemplo de programa de referência e que pode ser levado para todo o Brasil.

O deputado federal Ricardo Barros (PP) disse que a chapa formada com o PSDB traz pessoas de competência reconhecida e concilia o interesse de vários partidos. "Representamos uma força muito grande e que será um excelente transporte para as idéias de Beto Richa", disse Barros.

ENTENDIMENTOS PCB/PSOL PARA ALIANÇA ELEITORAL AINDA NÃO SE CONCLUIRAM

Ivan Pinheiro

À MILITÂNCIA, AOS AMIGOS E SIMPATIZANTES DO PCB

(Nota Política da comissão designada pelo Comitê Central do PCB)

Em reunião realizada neste último fim de semana, em São Paulo, o Comitê Central do PCB admitiu a possibilidade de uma aliança eleitoral com o PSOL, no âmbito nacional, e designou uma comissão de membros da CPN para prosseguir as negociações, com base nas ponderações e contrapropostas refletidas no Comitê Central em torno da proposta apresentada pela Executiva Nacional daquele partido, em 26 de junho passado.

A comissão é formada pelos camaradas Edílson Gomes, Edmilson Costa, Ivan Pinheiro e Milton Pinheiro que, além de negociar desde esta segunda-feira diuturnamente com a direção do PSOL, tem mantido a CPN informada e estabelecido contato com diversos membros do CC e diversas direções regionais do PCB que telefonam à busca de informações.

No momento em que escrevemos este comunicado, está sendo realizada a Convenção Nacional do PSOL, na Assembléia Legislativa de São Paulo, aqui na capital do Estado, para a qual fomos convidados, para celebrar publicamente a aliança eleitoral e participar de uma entrevista coletiva com a imprensa já como candidatos coligados.

A comissão designada pelo CC, que assina o presente comunicado, decidiu não comparecer à Convenção Nacional do PSOL, pois até o momento não foi possível firmar o acordo entre as direções nacionais dos dois partidos, condição indispensável para lá comparecermos.

Já estão acordados pontos como coordenação e conselho da campanha, parceria política nos mandatos conquistados, construção do programa em campanha movimento e seminários, compromisso de esforços para a manutenção e ampliação da frente anticapitalista para além das eleições e outros aspectos.

O impasse no processo negocial está basicamente na divisão do tempo de rádio e televisão a que terão direito os dois partidos.

O Comitê Central do PCB, de forma madura e unitária, admitiu publicamente a possibilidade de que seu Secretário Geral fosse o candidato a Vice-Presidente na chapa encabeçada por Plínio de Arruda Sampaio. Além disso, admitiu também participar de algumas coligações proporcionais (deputados federais e estaduais), com candidatos próprios do PCB, mas com o objetivo de contribuir para a obtenção do coeficiente eleitoral que assegure a eleição de parlamentar do PSOL.

Em todas as cinco eleições (Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Estadual) cada coligação ou chapa própria terá direito a 20 programas de rádio e televisão. No que se refere à coligação no âmbito nacional, a previsão é que a chapa PSOL/PCB, se constituída, terá direito a cerca de 45 segundos em cada um desses 20 programas.

O Comitê Central do PCB estabeleceu como patamar mínimo para abrirmos mão da candidatura a Presidente (hipótese em que teríamos direito a 20 programas exclusivos de cerca de 40 segundos cada), o direito de o PCB ter um terço do total dos programas, ou seja, arredondando, 6 programas exclusivos, ficando o PSOL com 14 programas exclusivos.

No entanto, o PSOL, desde segunda-feira, só admite a aliança nacional se tiver 16 programas exclusivos e o PCB apenas 4.

Há também uma negociação inconclusa em torno do tempo para cada partido em eventuais coligações proporcionais (deputados federais e estaduais), não apenas em função de propostas também rebaixadas que o PSOL tem apresentado, mas de dúvidas de caráter legal que precisam ser esclarecidas. A principal delas é se dois partidos que têm candidatos próprios a Governador podem se coligar nas eleições proporcionais.

Está marcada uma nova rodada de negociações para hoje, às 15 horas, aqui em São Paulo.

Neste sentido, orientamos todos os Comitês Regionais do PCB a suspenderem imediatamente as negociações regionais com o PSOL, até que, ao término da reunião bilateral de hoje, divulguemos um novo comunicado. Para isso, é fundamental que todos os CRs criem condições de acesso à Internet, à espera do novo comunicado que será divulgado ainda hoje. Não há razões para açodamento. Todos os Comitês Regionais devem se reunir hoje à noite, último dia para a realização das Convenções Regionais. Lembramos que o último dia para entrega das atas dessas convenções será o dia 5 de julho, nos Tribunais Regionais Eleitorais.

Esperamos que a direção nacional do PSOL tenha também maturidade para entender que o gesto generoso do PCB para construir esta aliança entre nossos partidos não é apenas uma questão matemática nem meramente eleitoral, mas uma sinalização para o conjunto da esquerda socialista no sentido de revertermos a fragmentação e de criarmos um ambiente político favorável para a unidade de ação nas duras lutas que precisam ser travadas para enfrentarmos a ofensiva do capital, construindo uma frente anticapitalista permanente, para além das eleições e de nossos dois partidos.

De nossa parte, estamos convictos de que não há mais condições para o rebaixamento de nossa modesta proposta com relação ao espaço no programa nacional de televisão da possível aliança.

Ivan Pinheiro, Edílson Gomes, Edmilson Costa e Milton Pinheiro

(por delegação do Comitê Central)

30 de junho de 2010

AMIGOS DO PESSUTI CONTRA REQUIÃO

Do blog "estimados amigos...":

"Ao que tudo indica, Requião conseguiu mais uma vez instrumentalizar o seu velho MDB de Guerra em beneficio próprio. Fritou aquele que é o mais preparado para ser governador do Estado, Orlando Pessuti. Aquele que sempre esteve ao seu lado, como companheiro fiel que é.

Requião, um grande administrador, talvez um dos melhores governadores que o estado do Paraná teve, porém um péssimo companheiro e individualista, com perfil de ditador e truculento tenta agora se eleger senador da república, mas arrisco dizer que após seu discurso na Convenção de domingo (27) e após esse provável desfecho de alianças “Pró Requião”, ele corre risco de não se eleger.

Nem tanto pela votação dos adversários, mas pela possível manifestação de repúdio da militância peemedebista, que tem mais que obrigação de pagar com tormenta os ventos plantados por Roberto Requião de Mello e Silva.

Os verdadeiros peemedebistas, os “Amigos do Pessuti”, vão derrotar Requião da forma mais democrática e defendida pelo PMDB, nas urnas.

http://estimadosamigos.zip.net/index.html

Paulo Samuni é o candidato pelo PV ao governo

Marina Silva, candidata do PV à presidência da República, na Convenção estadual do PV ocorrida na Sociedade Morgenau na noite de hoje, participou da homologação do ex-vereador Paulo Salamuni como candidato do partido ao governo.

PSOL oficializa candidatura de Plínio Arruda Sampaio

Cerca de 300 pessoas lotaram o Auditório Teotônio Vilela da Assembleia Legislativa de São Paulo, na manhã desta quarta-feira, para assistir à Convenção Nacional Eleitoral do PSOL, que homologou a candidatura de Plínio Arruda Sampaio para a presidência da república. O evento teve início às 10h30 com a fala de parlamentares do PSOL e diversos intelectuais apoiadores que estavam presentes. Participaram ainda militantes, representantes de movimentos sociais e dirigentes estaduais do partido de diversas regiões do país.

“Ninguém está aqui à toa. Todos têm um sonho e eu agradeço por ser o portador dele”. Assim Plínio deu início à sua fala. O candidato destacou a resistência dos brasileiros, afirmando que ela já dura mais de 500 anos. “Nosso povo é oprimido, mas nunca aceitou a opressão, sempre houve resistência”, afirmou.

Segundo ele, o PSOL nasceu para fazer a reconstrução da esperança, que o PT representava, mas que se perdeu pelo caminho. “Estamos em outro contexto, diferente da época em que o PT surgiu. Estamos diante de uma sociedade contente, conformadas com o capitalismo, que acha que muito mais do que isso não pode melhorar”, avaliou Plínio, dizendo que as eleições de 2010 serão tão duras quanto a travessia de um deserto. “Não esperemos facilidade e sucesso imediato. Nossa conquista será a da consciência de dever cumprido”, alertou.

Plínio reafirmou seu compromisso com o socialismo e fez questão de colocar que sua candidatura é do PSOL e que fará a campanha em conjunto com o partido:

“Unidos vamos restabelecer e liberar essa esperança e esse sonho que o brasileiro quer colocar para fora!”

Rodrigo Rocha Loures é indicado vice do Osmar

Rodrigo Rocha Loures e Michel Temer na Convenção Nacional do PMDB

Em uma reunião tensa ocorrida na sede do PMDB Estadual o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB) foi o escolhido para ser o vice na chapa encabeçada pelo Osmar Dias (PDT) para a disputa ao governo do estado.

O seu nome foi defendido junto ao Osmar tanto por Michel Temer como pelo governador Orlando Pessuti e pela direção Estadual e Nacional do PT, mas foi vetado pelo Roberto Requião, que para a indicação a vice apoiava o nome do deputado estadual Caíto Quintana, nome este vetado pelo Osmar e demais lideranças da coligação.

Derrotado na reunião o Requião, ex-governador e hoje candidato ao senado, pisando duro e reclamando, saiu do local profundamente irritado. Ele disse que irá tentar impugnar a indicação, o que pelo apoio maciço recebido pelo candidato a vice se torna uma tarefa praticamente impossível de ser realizada.

O PSDB anunciou o nome do candidato a vice e do candidato do partido ao senado

Beto Richa e Flávio Arns

O deputado Rossoni, presidente estadual do PSDB, acabou de anunciar que o senador tucano Flávio Arns será candidato a vice-governador e o deputado federal Gustavo Fruet será um dos candidatos da chapa ao Senado.

Dez mil aves são apreendidas; comandante do Policiamento do Interior é um dos 29 detidos

Coronel Sergio Filardo, um dos detidos

Dez mil aves já foram apreendidas na Operação São Francisco, de combate a crimes ambientais, segundo estimativa da Polícia Federal (PF) divulgada na tarde desta quarta-feira (30). Segundo as autoridades, uma quadrilha traficava aves da fauna brasileira que eram vendidas no exterior por altos preços. Além disso, espécies da fauna de outros países eram importadas ilegalmente para venda no mercado clandestino.

Ao todo, 29 pessoas foram detidas por agentes da PF: 20 no Paraná, sete em São Paulo e duas em Santa Catarina. Além disso, uma prisão deixou de ser cumprida no exterior e outra no Paraná, onde um suspeito não foi encontrado, pois viajou para a Austrália.

A Polícia Federal (PF) prendeu o homem que é considerado o maior traficante de aves do Brasil. Marcio Rodrigues, de 49 anos, mantinha uma criação muito organizada em sua chácara, que fica no bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba.

A chácara tinha muitos viveiros para a criação das aves. Os casais reprodutores das espécies ficavam em um ambiente separado e climatizado. Foram encontrados, inclusive, chocadeiras com vários ovos dos pássaros.

Entre os presos, estão dois funcionários do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) - Harry Luiz Teles (diretor de licenciamento ambiental e fiscalização) e Jackson Vosgerau (fiscal) - um assessor do Tribunal de Contas do estado – Sérgio Busato – e o coronel da Polícia Militar Sérgio Filardo, ex-comandante da Força Verde e atual comandante do Policiamento do Interior.

No início da manhã, três pessoas, consideradas líderes da quadrilha, já haviam sido presas em São José dos Pinhais. Entre eles estava Marcio Rodrigues, de 49 anos, considerado o maior traficante de aves do Brasil.

As prisões, temporárias ou preventivas, ocorreram mediante mandado expedido pela Vara Federal Ambiental da Capital. A Polícia Federal informou que parte dos detidos já está na carceragem da PF em Curitiba e o resto dos presos será trazida para a cidade nos próximos dias para serem ouvidos. O coronel Sérgio Filardo está detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, no Centro da capital.

A PF conta com a ajuda do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para catalogar os animais apreendidos durante a operação.

Investigações

A PF investigou o caso por oito meses. Para a operação, foram expedidos 31 mandados de prisão e 42 para busca e apreensão, que foram cumpridos em residências, empresas e repartições públicas. Também foram decretados o sequestro dos bens de uma empresa e de uma pessoa física e mandados de prisão e de busca e apreensão para cumprimento no exterior, com apoio da Interpol.

As buscas e prisões foram realizadas em Curitiba, São José dos Pinhais, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, no Paraná; Florianópolis, em Santa Catarina; e em São Paulo, Ribeirão Preto, Araraquara, Piracicaba, Campinas e Capivari, em São Paulo.

Os animais encontrados vivos em cativeiro foram apreendidos pelo Ibama e devem ser encaminhados para um centro de triagem de animais. Se houver viabilidade técnica, os animais que foram trazidos ilegalmente para o Brasil vão ser devolvidos para seus países de origem.

Operação

A Operação São Francisco foi deflagrada para a repressão de crimes ambientais, especialmente para os maus-tratos de animais, tráfico internacional de espécies das faunas nativa e exótica, de receptação, formação de quadrilha, falsificação de sinais públicos, tráfico de influência, crimes contra a ordem tributária e de lavagem ou ocultação de bens, direitos e valores.

O PTB vai de Beto Richa


O indicativo que havia sido dado na Convenção do PTB do Paraná agora já é a posição definitiva, o partido vai de Beto Richa (PSDB) na campanha para o Governo do Estado. O apoio dos petebistas foi comunicado hoje à tarde pela executiva estadual do partido através de seu presidente regional, o deputado federal Alex Canziani:

“O Beto Richa tem o melhor projeto político para o Estado”

“É o nome com melhores condições para levar mais desenvolvimento social e econômico para todas as regiões do Paraná.”

A executiva também comunicou que o PTB vai apoiar o nome do deputado federal Ricardo Barros (PP) para o Senado Federal.

Deputado federal do Rio Índio da Costa é o vice de Serra, anuncia DEM


O presidente do DEM, deputado Rodrigo Maia (RJ), disse nesta quarta, em São Paulo, que o deputado federal Índio da Costa (DEM-RJ) será o candidato a vice na chapa do presidenciável tucano José Serra.

Maia concedeu entrevista coletiva no início da tarde diante da casa de Serra, em São Paulo. A escolha é resultado de negociações entre integrantes das cúpulas do DEM e do PSDB.

A indicação de um nome do DEM é decorrência da crise que se abriu entre os dois partidos depois que foi tornada pública pelo presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, a informação de que o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) era o nome escolhido pelos tucanos.

Rodrigo Maia disse que a opção por Índio da Costa "não foi uma decisão de partido A ou B". Segundo ele, a intenção foi procurar "um nome jovem" - Costa tem 40 anos. "Essa escolha é muito boa e o partido fecha integralmente", disse ex-senador Jorge Bornhausen (SC), presidente de honra do DEM.

Rodrigo Maia afirmou que o deputado tem uma atuação "importante" no Rio de Janeiro e trabalhou "de forma muito correta" no projeto Ficha Limpa, que impede as candidaturas de políticos com condenações judiciais em órgãos colegiados.

"Tenho certeza que é um nome que vai agregar muito nas eleições deste ano", afirmou Maia. Segundo o presidente do DEM, o próprio candidato José Serra concederá uma entrevista coletiva às 17h30 desta quarta em Brasília para falar sobre a escolha do vice.

"Ele [Índio da Costa] tem a cara dessa renovação que o DEM vem fazendo. Tem atuação destacada na Câmara e vem de um estado que é o terceiro maior colégio eleitoral do país", afirmou o vice-presidente do DEM, deputado federal ACM Neto (BA).

Segundo ACM Neto, o nome de Índio surgiu na mesa de negociações na madrugada desta quarta, durante encontro em São Paulo entre Rodrigo Maia, José Serra e líderes dos dois partidos. ACM Neto disse que Serra teve "participação direta" na escolha.

Depois de ter a indicação retirada, o senador Alvaro Dias disse que só vai comentar a escolha do deputado Índio da Costa para concorrer ao posto de vice na chapa encabeçada por Serra depois de conversar com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Segundo ele a conversa ocorrerá ainda nesta quarta.

Perfil

Antonio Pedro de Siqueira Indio da Costa nasceu no Rio em 1970. É bacharel em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com especialização em Políticas Públicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Costa foi vereador na Câmara Municipal do Rio nas legislaturas de 1996, 2000 e 2004. Foi eleito deputado federal em 2006. Na Câmara, é membro da Comissão de Constituição e Justiça; da Comissão de Defesa do Consumidor; e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática. Foi relator do Estatuto da Metrópole e do projeto de lei que deu origem ao Ficha Limpa.

Chegou a eleiCÃO!!! Vota neu!!!!












































 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles