domingo, 10 de abril de 2011

Liga Árabe pede zona de restrição aérea sobre Gaza


A Liga Árabe fez um chamado neste domingo para que as Nações Unidas imponham uma zona de restrição aérea sobre Gaza e levantem o cerco de Israel ao território, depois de uma retomada da violência na região.

O número de mortos desde que Israel lançou uma retaliação pelo ataque a um ônibus escolar que deixou um adolescente com ferimentos graves na quinta-feira já alcançou 19 palestinos, militantes e civis.

Condenando o que foi chamado de uma agressão "brutal" de Israel à Gaza, representantes da Liga Árabe requisitaram que as Nações Unidas reúnam o seu Conselho de Segurança.

A reunião trataria "de forma urgente da agressão israelense à Faixa de Gaza para acabar com o cerco e impor uma zona de restrição aérea para proteger civis de Gaza", diz o comunicado da Liga Árabe.

Uma autoridade israelense, que pediu anonimato, afirmou que a Liga deveria primeiro garantir que os militantes de Gaza não ataquem Israel.

"Se eles querem zona de restrição aérea, eles também estão falando dos mísseis terrestres que são disparados de Gaza, disparados contra ônibus escolares, fazendas?", indagou a autoridade.

O Sudão também pode vir a reclamar de Israel para o Conselho de Segurança. Os israelenses são acusados de terem disparado um míssil contra o país e matado duas pessoas. Israel tem se recusado a comentar a acusação. (Reuters)

Cerca de 3.880 casas foram atingidas pela chuva de granizo na Metropolitana de Curitiba


Em Fazenda Rio Grande, a mais castigada, foram 8 mil pessoas afetadas.

O domingo é de muito trabalho para moradores de Fazenda Rio Grande, Campo Largo e São José dos Pinhais, municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) mais atingidos pela chuva de granizo na tarde de sábado (9). No total, conforme a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 9.349 pessoas foram afetadas nos três municípios e 3.880 casas ficaram danificadas. Conforme informes dos moradores, as pedras de gelo chegaram a ter o tamanho de bolas de golfe.

O município mais afetado foi Fazenda Rio Grande, que contabilizou 8 mil pessoas afetadas e 3.50 residências atingidas. Os bairros mais castigados foram o Nações e o Gralha Azul. No bairro Nações o granizo atingiu moradias nas ruas Angola, Holanda, das Torres, Coréia, Estados Unidos, Irlanda, Suécia, Dinamarca, Polônia, Ceilão, Suiça, Malta, Gâmbia, Namíbia e Libéria. No bairro Gralha Azul, casas ficaram danificadas nas ruas Marabú, Tangará, Faisão, Inhambu, Pelicano e Maguari. Ainda não se sabe se houve feridos.

A chuva começou pouco depois das 14 horas, e durou pelo menos 30 minutos. As ruas dos bairros em Fazenda ficaram cobertas pelas pedras de gelo.
Em Campo Largo, a Defesa Civil registrou danos em 189 moradias e 949 pessoas afetadas diretamente. Em São José dos Pinhais, foram 200 casas afetadas, e 400 pessoas nestas moradias. (Bem Paraná)

Agricultores da região afetada pela tragédia no litoral têm dificuldades para retomar lavouras


Muitas famílias que dependem da agricultura na região de Morretes e Antonina estão preocupadas com a situação de suas terras. Cobertas por areia e entulhos, várias propriedades da região não têm como produzir alimentos e pessoas que perderam casas e móveis também não contam mais com seu meio de subsistência.

É o caso de Vanilda Galegari da Rosa, agricultora e moradora da região de Martha. Segundo ela, a família perdeu toda a plantação de quiabo e o terreno está cheio de areia. "A gente depende do trator da prefeitura para misturar a terra com a areia para poder plantar".

Mas o trator ainda nem chegou a essa comunidade e a plantação de quiabo já está atrasada há duas semanas. "Mesmo se plantasse agora, ainda demoraria 45 dias para colher. A gente não sabe o que vai fazer". A vizinha Rosilene Duarte Gomes vive a mesma situação. "Aqui a maioria vive da roça", diz.

Esta semana, as duas receberam colchões e cestas básicas distribuídas pelo Provopar e pela Defesa Civil. Elas contaram que já tinham recebido comida e água, mas os colchões chegaram só agora, quase um mês depois das enchentes. "A gente foi se virando até agora, aquele que não perdeu tudo ia ajudando o outro".

Para as famílias, o importante é que a terra torne a ser produtiva. Assim, o que foi perdido pode ser recuperado. "Trabalhar na lavoura é o que a gente sabe fazer, precisamos mesmo é do trator para que possamos voltar a lidar na roça", afirmou Vanilda.

De acordo com o prefeito de Morretes, Amilton Paulo da Silva, a prefeitura estuda com a Emater-PR formas de tornar possível a recuperação das áreas agricultáveis. Onde essa recuperação não for possível, a saída, segundo o prefeito, será encontrar áreas de assentamento. "Nós temos esperança de que o Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) possa assentar as pessoas que tinham área produtiva e perderam suas produções".

Segundo o prefeito, ainda não é possível garantir que esse reassentamento será feito na mesma cidade, uma vez que a área possui várias restrições em função de leis ambientais. "Nós vamos insistir. É uma situação em que as pessoas viveram aqui a vida inteira e fizeram a vida toda este trabalho", afirmou. (Paraná online)

Cansados de esperar, moradores reconstroem ponte sobre Rio Sagrado em, Morretes


Na comunidade de Rio Sagrado, os moradores cansaram de esperar pelo auxílio da prefeitura e tomaram a iniciativa de reconstruir uma ponte sobre o rio que dá nome ao vilarejo.

A ponte, que fica na Estrada das Canavieiras, era a única forma de acesso da população à BR - 277. Antes da reconstrução improvisada, a comunidade ficou isolada por vários dias.

Habitante da região, Mildo Lopes Sant’Anna conta que os moradores se reuniram e reconstruíram a ponte em dois dias. Como material, eles utilizaram algumas tábuas, vigas de madeira e estruturas de ferro que eram parte da cobertura de um posto de gasolina.

Mildo garante que a estrutura está firme e que não há risco para os automóveis. Segundo ele, que é funcionário da prefeitura, a reconstrução da ponte em concreto ainda deve demorar. "Nesse caso, a gente depende da prefeitura para trazer as vigas, mas é que caíram várias outras pontes e é muita coisa para fazer", justifica.

Fazenda Rio Grande decreta situação de emergência após granizo


Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, decretou situação de emergência, neste domingo (10), por causa dos estragos causadas por uma forte chuva com granizo na tarde sábado. A informação é do diretor de operações da Defesa Civil do município, Thiago Roberto.

Pelo menos 8 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas de sábado (9) na cidade. O balanço da Defesa Civil do município, divulgado neste domingo (10), ainda aponta que 3.500 residências foram afetadas. Os bairros mais atingidos foram o Gralha Azul, Nações e Eucaliptos. Por volta das 16 horas deste domingo, a Defesa Civil trabalhava na identificação das famílias que estão desabrigadas. Até este horário, uma família se encontrava nesta situação.

No sábado (9), um balanço preliminar da Defesa Civil apontou que o total de pessoas atingidas pela chuva na cidade poderia chegar a 20 mil. Além do município, as cidades de São José dos Pinhais, Campo Largo e Paranaguá também foram afetadas pelo temporal.

Segundo a Defesa Civil, aponta que 9.379 pessoas e 3.889 casas foram afetadas nas quatro cidades. Em São José dos Pinhais, os registros apontam que 400 pessoas e 200 residências foram afetadas. Segundo o órgão, em Campo Largo, 949 pessoas foram afetadas e 189 casas danificadas. Já em Paranaguá, houve registro de alagamentos que afetaram 30 pessoas.

Equipes da Defesa Civil passaram a noite cadastrando as famílias afetadas e fazendo o atendimento de emergência, com a distribuição de lonas. “Os focos principais realmente são Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais, onde os estragos foram maiores”, disse o capitão Eduardo Pinheiro, responsável pela comunicação do órgão.

Ainda de acordo com o capitão, até as 16h20 deste domingo não havia registro de nenhuma pessoa desabrigada ou desalojada no estado.


Estragos

Em Fazenda Rio Grande, as tempestades ocorreram no início da tarde de sábado (9), com maior força por volta das 14 horas. Por volta das 16 horas, o Corpo de Bombeiros tinha recebido o chamado de mais de 50 ocorrências no município. No bairro Nações, residências de mais de 17 ruas haviam sofrido avarias. No Gralha Azul, casas de pelo menos seis ruas tiveram estragos. Em alguns imóveis, as pedras de granizo perfuraram os telhados em diversos pontos. Outras casas sofreram destelhamento total.

É o caso da residência de Dulce Aparecida de Oliveira Silva, na Rua La Paz, bairro Nações. Segundo ela, a região foi atingida por uma tempestade que durou cerca de 40 minutos. A casa, que tem quatro cômodos e 70 metros quadrados, foi completamente destelhada. “Eram pedras enormes, do tamanho de um palmo. Não sobrou nada do telhado. Estamos perdidos”, disse. Com os estragos, móveis e eletrodomésticos foram levados para a casa de vizinhos. Até as 16h15, a família não tinha recebido nenhum tipo de socorro por parte de órgãos oficiais, como Bombeiros ou Defesa Civil. “A gente ainda não sabe onde vai passar a noite”, disse Dulce.

No início da noite, as famílias tentavam cobrir os imóveis com lona. Os vizinhos cujas casas não sofreram avarias com a tempestade tentavam ajudar as pessoas que tiveram a residência destelhada. Moradores afirmam que vão passar a noite trabalhando para reparar os estragos.

Pelo twitter, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que uma tempestade de granizo também atingiu São José dos Pinhais, principalmente no bairro Borda do Campo, onde houve registro de destelhamentos. Os Bombeiros receberam chamados para atender ocorrências nos bairros Nemari 3, Jardim Santana e Jardim Jurema. Em Campo Largo, houve destelhamentos no bairro Guarani.

Os motoristas que saíam de Curitiba pela BR-227 por volta das 16h30 foram surpreendidos por uma forte pancada de chuva. A internauta Melissa Potamianos de Souza conta que viajava com o marido e duas filhas quando um temporal com granizo começou. Ela disse que os veículos diminuíram a velocidade e passaram a trafegar com o pisca-alerta ligado. “Nós pegamos uma marginal e estacionamos o carro, porque estava impossível enxergar e a pista estava lisa. Galhos caíam das árvores. Foi assustador”, relatou. De acordo com Melissa, as pedras de gelo causaram avarias no capô e no teto do carro. “Vamos ter que refazer praticamente toda a lataria”, contou.

Em Almirante Tamandaré, um barranco desabou, no bairro Jardim Roma e colocou uma residência em risco. Segundo o capitão Eduardo Pinheiro, da Defesa Civil, a família foi removida do local para a casa de parentes. Apesar do deslizamento, a casa não foi afetada. (GP)

O Rio é aqui, "microondas" a metropolitana de Curitiba: Casal é queimado vivo

"Microondas" carioca

Crime aconteceu em frente a casa utilizada como ponto de venda de drogas.
Vítimas foram encaminhadas a um hospital na noite de sábado (9).

Um casal foi encaminhado a um hospital de Curitiba na noite de sábado (9) após um grupo atear fogo contra eles em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

De acordo com as informações dos bombeiros que atenderam a solicitação os dois foram rendidos em frente a uma casa que seria utilizada como ponto de venda de drogas. Os suspeitos derramaram um galão de gasolina no casal e atearam fogo. Apesar de não ser possível provar se as vítimas conheciam o grupo, os bombeiros afirmaram que o tipo da abordagem é característico do tráfico de drogas.

Os dois tiveram quase 100% do corpo queimado. Segundo informações do hospital, na manhã deste domingo (10) o estado de saúde de ambos permanecia gravíssimo e os médicos aguardavam a evolução do quadro para proceder com o tratamento plástico. (G1)

Canção da América - Milton Nascimento

Defesa do meio ambiente, dever de todos


*João Baptista Herkenhoff

O zelo pelo meio ambiente insere-se dentro de uma específica visão de mundo e de homem. A partir desta ideia básica, desenvolvo as considerações desta página.

Se temos uma concepção hedonista da vida, se nosso horizonte de preocupações se fecha nos limites de nossa própria casa, se o prazer pessoal e ilimitado é nossa referência – não há razão para que pensemos sobre meio ambiente. Se, ao contrário, nós nos vemos como partícula do universo, se nosso destino como pessoa projeta-se no destino comum dos seres, se raciocinamos numa perspectiva de futuro – gerações sucedem gerações, então, nesta compreensão do papel que desempenhamos no universo – meio ambiente é tema que nos toca profundamente.

O Direito não está alheio às questões ambientais. Há um ramo do Direito que se debruça justamente sobre o desafio de preservar a sanidade do ambiente em sua dimensão global, visando à sua sustentabilidade, quer para as gerações presentes, quer para as futuras gerações. Trata-se do Direito Ambiental.

A Constituição Federal estabelece que todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado. Este é considerado bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida. Cabe ao poder público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo.

Miguel Reale escreveu muito inspiradamente em suas “Memórias”:

“A civilização tem isto de terrível: o poder indiscriminado do homem abafando os valores da Natureza. Se antes recorríamos a esta para dar uma base estável ao Direito (razão de ser do Direito Natural), assistimos hoje a uma trágica inversão, sendo o homem obrigado a recorrer ao Direito para salvar a natureza que morre”.

O “Direito Ambiental” constitui parte da educação para a Cidadania e os Direitos Humanos. Em primeiro lugar porque a proteção do ambiente é a segurança da sobrevivência sadia das gerações futuras. Em segundo lugar, porque a ciência do Direito tende a ampliar a ideia de Direitos Humanos para além da espécie humana consagrando autênticos direitos da natureza.

Muitas faculdades de Direito incluem o “Direito Ambiental” no currículo acadêmico, seja como disciplina obrigatória, complementar ou eletiva. Devido à importância desse estudo, o interesse por ele transpõe os muros do espaço jurídico, alcançando profissionais de várias áreas.

A consciência ambiental disseminada na opinião pública assume especial relevância na atualidade, para que todos sejamos guardas da natureza, defendendo-a de agressões e esbulhos. A preservação ambiental convoca as três esferas de governo – federal, estadual e municipal. Igualmente, o compromisso com a defesa do ambiente reclama a atuação dos três poderes – legisladores que façam leis protetoras, autoridades do Executivo que estejam vigilantes, magistrados preparados para aplicar, com descortino, o Direito Ambiental nas suas decisões.

* João Baptista Herkenhoff, 74 anos, magistrado aposentado, é Livre-Docente da Universidade Federal do Espírito Santo, conferencista e escritor. Autor do livro Dilemas de um juiz: a aventura obrigatória (Rio, GZ Editora).

Força-tarefa nacional investiga máfia da merenda escolar

Uma força-tarefa de promotores paulistas e mineiros investiga uma nova fraude ligada à chamada máfia da merenda: a simulação da compra de produtos in natura de pequenos produtores rurais para a liberação de verbas do Ministério da Educação. O caso envolveria sete cidades de Minas, entre as quais Uberaba, Contagem e Betim. O governo federal admite ter encontrado até agora irregularidades em 180 contratos com ONGs, empresas e prefeituras.

Entre as prefeituras mineiras investigadas estão duas administrações petistas (Contagem e Betim), uma do PSB (Ribeirão das Neves) e uma do PMDB (Uberaba, chefiada por Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes do governo Lula). De acordo com o promotor Fabrício José da Fonseca Pinto, do Ministério Público de Minas, há indícios de improbidade administrativa nos contratos: uma empresa que recebe verba federal para obter os alimentos in natura vende os produtos para ela mesma, a fim de entregar a merenda terceirizada paga pelas prefeituras. “Só em Ribeirão das Neves estamos falando de um contrato de R$ 15 milhões”, diz o promotor.

Ouvidas pelo Grupo Estado, as prefeituras e as empresas negam as irregularidades nos contratos. Nos últimos dois anos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia do Ministério da Educação, encaminhou ao Ministério Público de diversos Estados 180 ocorrências com “indícios de crime” no uso de verbas destinadas à merenda escolar. Os casos envolvem contratos irregulares e desvios de recursos que prefeituras repassaram para ONGs e instituições que caíram na malha fina do FNDE, dirigido por um funcionário de carreira da Controladoria Geral da União (CGU). O fundo é o executor das políticas do ministério.

“A verba do fundo só pode ser usada na compra de alimentos. Não pode ser usada em terceirização”, adverte Gil Loja, auditor chefe do FNDE. “Nossa parceria com o Ministério Público é muito intensa. Não podemos fazer investigação criminal. Quando identificamos alguma irregularidade, imediatamente comunicamos à promotoria. Tudo o que repassamos fica sob fiscalização e os destinatários têm de prestar contas permanentemente.” (AE)

PF propõe nova investigação sobre o mensalão no BB

Uma série de investigações iniciadas no rastro do esquema do mensalão do PT, ocorrido em 2005, pode originar novos inquéritos na Justiça. O relatório concluído em fevereiro pela Polícia Federal e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) propõe novas investigações sobre as contas do Banco do Brasil, depósitos e repasses feitos pelo PT, indícios contra ex e atuais parlamentares e suspeitas sobre a Secretaria de Fazenda do Distrito Federal no governo Joaquim Roriz, além de repasses feitos para meios de comunicação em diversos Estados.

Apesar de serem resultado da investigação iniciada após a descoberta do mensalão, o relatório da PF e as novas investigações propostas ao Ministério Público não têm relação direta com a ação principal que tramita no STF, envolvendo 38 acusados no esquema de corrupção montado no governo Luiz Inácio Lula da Silva. Os novos indícios encontrados pela PF fazem parte do inquérito aberto no Supremo para apurar a origem dos recursos do mensalão. Não são, portanto, o relatório final do mensalão.

O delegado da PF encarregado da investigação, Luís Flávio Zampronha, adiantou no relatório que um inquérito policial já foi aberto, por determinação do Ministério Público, para “apurar a responsabilidade dos servidores do Banco do Brasil nas irregularidades envolvendo seus contratos de publicidade e propaganda”. Essa investigação torna-se mais relevante porque a PF concluiu que parte dos recursos do mensalão, esquema supostamente montado pelo empresário Marcos Valério e pelo ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, era de dinheiro público vindo do Fundo Visanet e do orçamento próprio do Banco do Brasil.

Outra investigação que pode ser desencadeada envolve as contas do PT. A movimentação de recursos do partido mostra a existência de depósitos sem origem certa de R$ 800 mil e transferências de altos valores sem destino especificado. A PF questionou ao Ministério Público se deve buscar informações que permitam descobrir quem são os responsáveis pelos depósitos e os beneficiários dos recursos. (AE)

Operação Dèjá vu II: Tarso exonera servidor preso pela PF


O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT), exonerou um funcionário do escritório de representação do Estado em Brasília preso pela polícia federal durante a Operação Dèja Vú 2, nesta semana.

Em nota divulgada na noite de sexta-feira, o Palácio Piratini destacou que as investigações que apontaram desvios de recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) por duas organizações da sociedade civil de interesse público (oscips) foram iniciadas no final de 2009 por determinação do próprio Tarso, então ministro da Justiça. "Ao tomar conhecimento, esta semana, que o senhor Francisco Rodrigues, à época um dos gestores do Programa do Ministério, estava indiciado pela Polícia Federal, o governo determinou sua imediata exoneração do Escritório de Representação do Estado", informa a nota.

A investigação da polícia federal indicou que o funcionário teria passado informações privilegiadas a uma oscip quando era coordenador do Pronasci. Rodrigues estava no escritório do governo gaúcho em Brasília desde março. (AE)

PMDB curitibano em pé de guerra!!! Isolado o desesperado Requião lança Greca como pré-candidato à prefeitura pelo PMDB.

A nada representativa reunião do PMDB de Curitiba convocada pelo Requião, que só conseguiu juntar um pequeno grupo sem nenhuma maior qualificação política eleitoral

Em uma reunião repleta de áulicos e pouco representativa do ponto de vista do conjunto partidário, já que a maioria absoluta dos dirigentes não se fez presente, em uma manobra já esperada o Requião lançou o nome do Greca como pré-candidato a prefeito pelo PMDB. A pressa se dá tanto pelo fato do Requião não ter nenhuma certeza de que o seu grupo continuará no comando do PMDB de Curitiba, como também pelo grau de isolamento em que se encontra no Diretório Regional, onde a maioria dos membros hoje não o vê como o "propositor do discurso de consenso". Os deputados, que são a maior força dentro do Diretório Regional, seguem a linha pragmática de "Rei morto, rei posto. Viva o novo rei". O Requião esta isolado tanto em relação ao governo estadual como a nível do governo federal.

O mesmo Requião que no pleito passado a prefeito deixou o Greca de lado lançando a revelia do conjunto partidário, que na época preferia o Greca, o Moreira, hoje tenta impor a maioria do conjunto do partido como pré-candidato , que não reconhece a atual direção presidida pelo Doático, o nome do ex-prefeito. Este, a muito, está politicamente enfraquecido, tanto por ser visto pelos seus antigos eleitores lernistas como sendo o "renegado que se aliou ao inimigo Requião", como pelas consecutivas derrotas nas urnas, o que demonstra a sua decadência eleitoral. Para o Requião, que antes não via como pouco confiável o nome Greca, hoje este se torna um instrumento para barrar o retorno do Gustavo Fruet, que com certeza pensará 10 vezes para subir nesta canoa furada que é o o convite de reefiliação partidária.

O desespero do senador perante a consolidada perda do controle partidário, o que o leva ao total isolamento político, chegou a tal grau que no mês passado chegou a cogitar a própria candidatura à prefeitura, como também timidamente usando o Doático começou a flertar com o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), mas sendo refugado por todas as forças vivas na política estadual e federal agora lança a politicamente natimorta candidatura do desgastado Greca. Em menos de um mês, o que demonstra a falta de rumo que o desespero impõem, ele na tentativa de sobrevivência apontou para três caminhos divergentes, mas pelo jeito o único caminho que lhe resta é o do abismo da exclusão política, o do ostracismo total.

Para o Gustavo, que no minímo para voltar ao PMDB necessitava ser "o candidato de consenso", este quadro não é nada animador. Mesmo que consiga o isolamento do Requião e de seu grupo, assim conqusitando a direção do Diretório Municipal do PMDB, sempre haverá a presença do ex-governador para dificultar o seu caminhar. O seu pai, que foi traído pelo Requião nas eleições de 1988 e nas de 1992 viveu a mesma realidade. Em 1988 e em 1992 o ingrato Requião ao mesmo tempo em que dizia apoiar a candidatura do Maurício neste colocava todos os tipos de defeitos para o desqualificar.

O Gustavo, que com certeza já aprendeu com o passado, deve estar cantarolando a sempre atual música do Ataulfo Alves:


Laranja Madura

Você diz que me da casa e comida
Boa vida e dinheiro prá gastar
O que é que há, minha gente o que é que há
Tanta bondade que me faz desconfiar

Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé
Santo que vê muita esmola na sua sacola
Desconfia e não faz milagres não
Gosto de Maria Rosa mas quem me dá prosa é Rosa Maria
Vejam só que confusão

Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé

Polícia divulga imagens que mostram homem atirando contra casa noturna


A Delegacia de Homicídios (DH) divulgou, nesta sexta-feira (8), imagens gravadas por câmeras de segurança que mostram o momento em que um homem passou atirando contra uma casa noturna, no bairro Boqueirão, em Curitiba. O crime ocorreu na madrugada de domingo (3). Na ocasião, um homem de 26 anos morreu depois de ter sido atingido no peito por um dos disparos. Uma mulher chegou a ser baleada na perna, mas sobreviveu.

As investigações apontam que o atirador estava na casa noturna Planeta Ibizza e que teria se envolvido em uma briga dentro do estabelecimento. Após a confusão, ele foi contido por alguns seguranças e retirado do estabelecimento. Já do lado de fora, ele pegou seu carro e deixou o local, mas retornou e abriu fogo contra a casa noturna, atirando a esmo. Segundo a polícia, foram pelo menos oito disparos.

Homem passou de carro e abriu fogo contra danceteria

As imagens mostram que havia um grupo de pelo menos quatro pessoas em frente a danceteria. O homem que foi atingido e que morreu foi identificado como Anderson Feren Suenari. Segundo a polícia, a vítima não teve envolvimento com a briga ocorrida dentro da casa noturna e foi alvejada por acaso.

Segundo o delegado Jaime da Luz, responsável pelo caso, o veículo usado pelo atirador já foi identificado pela polícia. A partir do carro, a polícia espera chegar ao autor do crime. “Por enquanto, não podemos divulgar mais detalhes, para não prejudicar as investigações”, disse o delegado. A polícia já ouviu um responsável pela casa e ouviria os seguranças.

O responsável pela Casa, Lindomar José Luft, disse que houve um desentendimento com várias pessoas dentro do local, mas não sabe dizer se o homem que atirou estaria envolvido. ” Eu estava na frente do local quando aconteceram os disparos, houve muita correria e eu não vi a cara de quem disparou “, disse. (GP e Agências)

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles