domingo, 10 de abril de 2011

Liga Árabe pede zona de restrição aérea sobre Gaza


A Liga Árabe fez um chamado neste domingo para que as Nações Unidas imponham uma zona de restrição aérea sobre Gaza e levantem o cerco de Israel ao território, depois de uma retomada da violência na região.

O número de mortos desde que Israel lançou uma retaliação pelo ataque a um ônibus escolar que deixou um adolescente com ferimentos graves na quinta-feira já alcançou 19 palestinos, militantes e civis.

Condenando o que foi chamado de uma agressão "brutal" de Israel à Gaza, representantes da Liga Árabe requisitaram que as Nações Unidas reúnam o seu Conselho de Segurança.

A reunião trataria "de forma urgente da agressão israelense à Faixa de Gaza para acabar com o cerco e impor uma zona de restrição aérea para proteger civis de Gaza", diz o comunicado da Liga Árabe.

Uma autoridade israelense, que pediu anonimato, afirmou que a Liga deveria primeiro garantir que os militantes de Gaza não ataquem Israel.

"Se eles querem zona de restrição aérea, eles também estão falando dos mísseis terrestres que são disparados de Gaza, disparados contra ônibus escolares, fazendas?", indagou a autoridade.

O Sudão também pode vir a reclamar de Israel para o Conselho de Segurança. Os israelenses são acusados de terem disparado um míssil contra o país e matado duas pessoas. Israel tem se recusado a comentar a acusação. (Reuters)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles