domingo, 10 de abril de 2011

PMDB curitibano em pé de guerra!!! Isolado o desesperado Requião lança Greca como pré-candidato à prefeitura pelo PMDB.

A nada representativa reunião do PMDB de Curitiba convocada pelo Requião, que só conseguiu juntar um pequeno grupo sem nenhuma maior qualificação política eleitoral

Em uma reunião repleta de áulicos e pouco representativa do ponto de vista do conjunto partidário, já que a maioria absoluta dos dirigentes não se fez presente, em uma manobra já esperada o Requião lançou o nome do Greca como pré-candidato a prefeito pelo PMDB. A pressa se dá tanto pelo fato do Requião não ter nenhuma certeza de que o seu grupo continuará no comando do PMDB de Curitiba, como também pelo grau de isolamento em que se encontra no Diretório Regional, onde a maioria dos membros hoje não o vê como o "propositor do discurso de consenso". Os deputados, que são a maior força dentro do Diretório Regional, seguem a linha pragmática de "Rei morto, rei posto. Viva o novo rei". O Requião esta isolado tanto em relação ao governo estadual como a nível do governo federal.

O mesmo Requião que no pleito passado a prefeito deixou o Greca de lado lançando a revelia do conjunto partidário, que na época preferia o Greca, o Moreira, hoje tenta impor a maioria do conjunto do partido como pré-candidato , que não reconhece a atual direção presidida pelo Doático, o nome do ex-prefeito. Este, a muito, está politicamente enfraquecido, tanto por ser visto pelos seus antigos eleitores lernistas como sendo o "renegado que se aliou ao inimigo Requião", como pelas consecutivas derrotas nas urnas, o que demonstra a sua decadência eleitoral. Para o Requião, que antes não via como pouco confiável o nome Greca, hoje este se torna um instrumento para barrar o retorno do Gustavo Fruet, que com certeza pensará 10 vezes para subir nesta canoa furada que é o o convite de reefiliação partidária.

O desespero do senador perante a consolidada perda do controle partidário, o que o leva ao total isolamento político, chegou a tal grau que no mês passado chegou a cogitar a própria candidatura à prefeitura, como também timidamente usando o Doático começou a flertar com o atual prefeito Luciano Ducci (PSB), mas sendo refugado por todas as forças vivas na política estadual e federal agora lança a politicamente natimorta candidatura do desgastado Greca. Em menos de um mês, o que demonstra a falta de rumo que o desespero impõem, ele na tentativa de sobrevivência apontou para três caminhos divergentes, mas pelo jeito o único caminho que lhe resta é o do abismo da exclusão política, o do ostracismo total.

Para o Gustavo, que no minímo para voltar ao PMDB necessitava ser "o candidato de consenso", este quadro não é nada animador. Mesmo que consiga o isolamento do Requião e de seu grupo, assim conqusitando a direção do Diretório Municipal do PMDB, sempre haverá a presença do ex-governador para dificultar o seu caminhar. O seu pai, que foi traído pelo Requião nas eleições de 1988 e nas de 1992 viveu a mesma realidade. Em 1988 e em 1992 o ingrato Requião ao mesmo tempo em que dizia apoiar a candidatura do Maurício neste colocava todos os tipos de defeitos para o desqualificar.

O Gustavo, que com certeza já aprendeu com o passado, deve estar cantarolando a sempre atual música do Ataulfo Alves:


Laranja Madura

Você diz que me da casa e comida
Boa vida e dinheiro prá gastar
O que é que há, minha gente o que é que há
Tanta bondade que me faz desconfiar

Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé
Santo que vê muita esmola na sua sacola
Desconfia e não faz milagres não
Gosto de Maria Rosa mas quem me dá prosa é Rosa Maria
Vejam só que confusão

Laranja madura na beira da estrada
Tá bichada Zé ou tem marimbondo no pé

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles