Em Fazenda Rio Grande, a mais castigada, foram 8 mil pessoas afetadas.
O domingo é de muito trabalho para moradores de Fazenda Rio Grande, Campo Largo e São José dos Pinhais, municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) mais atingidos pela chuva de granizo na tarde de sábado (9). No total, conforme a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, 9.349 pessoas foram afetadas nos três municípios e 3.880 casas ficaram danificadas. Conforme informes dos moradores, as pedras de gelo chegaram a ter o tamanho de bolas de golfe.
O município mais afetado foi Fazenda Rio Grande, que contabilizou 8 mil pessoas afetadas e 3.50 residências atingidas. Os bairros mais castigados foram o Nações e o Gralha Azul. No bairro Nações o granizo atingiu moradias nas ruas Angola, Holanda, das Torres, Coréia, Estados Unidos, Irlanda, Suécia, Dinamarca, Polônia, Ceilão, Suiça, Malta, Gâmbia, Namíbia e Libéria. No bairro Gralha Azul, casas ficaram danificadas nas ruas Marabú, Tangará, Faisão, Inhambu, Pelicano e Maguari. Ainda não se sabe se houve feridos.
A chuva começou pouco depois das 14 horas, e durou pelo menos 30 minutos. As ruas dos bairros em Fazenda ficaram cobertas pelas pedras de gelo.
Em Campo Largo, a Defesa Civil registrou danos em 189 moradias e 949 pessoas afetadas diretamente. Em São José dos Pinhais, foram 200 casas afetadas, e 400 pessoas nestas moradias. (Bem Paraná)
domingo, 10 de abril de 2011
Cerca de 3.880 casas foram atingidas pela chuva de granizo na Metropolitana de Curitiba


0 comentários :
Postar um comentário