domingo, 9 de janeiro de 2011

ColisĂ£o entre dois Ă´nibus deixa pelo menos 40 feridos, mas os 28 encaminhados aos hospitais jĂ¡ foram liberados os em Curitiba


Luiz Henrique de Oliveira e Bruno Henrique da Banda B

Uma colisĂ£o entre dois Ă´nibus de linha, no Centro de Curitiba, deixou 40 pessoas feridas, sendo que nove foram transportadas para hospitais na capital, na tarde deste sĂ¡bado (08). Para atender as vĂ­timas foi necessĂ¡ria uma megaoperaĂ§Ă£o do Corpo de Bombeiros que mantĂ©m fechada a Travessa da Lapa desde as 16h. HelicĂ³pteros e quase todo o efetivo de ambulĂ¢ncias da corporaĂ§Ă£o foram utilizados.


O choque envolveu um biarticulado da linha Santa CĂ¢ndida CapĂ£o Raso, prefixo BD141, da empresa GlĂ³ria, e um ligeirinho da linha Fazenda Rio Grande Guadalupe, da empresa Leblon, prefixo 15L19. O ligeirinho vinha pela Rua AndrĂ© de Barros, sentido Fazenda Rio Grande e o biarticulado pela Travessa da Lapa, sentido CapĂ£o Raso, quando aconteceu a colisĂ£o. Com o acidente, o biarticulado ainda invadiu a loja de ImĂ³veis Hauer, localizada no tĂ©rreo de um apartamento na regiĂ£o, no entanto, nĂ£o haviam pessoas no local no momento do acidente. Como o coletivo estĂ¡ atravessado no meio da rua, dentro do edifĂ­cio, a Travessa da Lapa sĂ³ poderĂ¡ ser liberada quando o veĂ­culo for retirado.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros e de testemunhas, um dos dois coletivos teria furado o sinal causando a colisĂ£o. “Isso sempre acontece por aqui, existe sinalizaĂ§Ă£o mas os motoristas sĂ£o imprudentes. Praticamente todas as ambulĂ¢ncias e helicĂ³pteros do Corpo de Bombeiros foram chamados para atender a ocorrĂªncia”, contou Ă  Banda B, o coronel do Corpo de Bombeiros, Luiz Henrique Pombo.

O acidente

Um ligeirinho de Fazenda Rio Grande, da empresa Leblon, bateu na lateral de um biarticulado, da linha Santa CĂ¢ndida/CapĂ£o Raso, da empresa GlĂ³ria, no cruzamento entre a Rua AndrĂ© de Barros e a Travessa da Lapa.

O acidente ocorreu depois que um dos motoristas dos Ă´nibus passou o sinal vermelho. O condutor do biarticulado tentou desviar do ligeirinho e a frente do veĂ­culo acabou invadindo uma loja de mĂ³veis.

De acordo com o tenente coronel Luiz Henrique Pombo, do Corpo de Bombeiros, pelo menos 16 viaturas do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em EmergĂªncia (Siate) e do Serviço de Atendimento MĂ³vel de UrgĂªncia (Samu) estiveram no local para prestar atendimento Ă s vĂ­timas. Um helicĂ³ptero tambĂ©m foi utilizado para transportar os feridos para hospitais da capital.

Dois peritos do Instituto de CriminalĂ­stica (IC) estiveram no local do acidente para realizar medições, avaliar os danos e conversar com pessoas envolvidas. Um laudo, que ficarĂ¡ pronto em 30 dias, vai definir o que causou o acidente.

Feridos

Segundo o Corpo de Bombeiros 37 pessoas ficaram feridas, sendo que 28 tiveram que ser encaminhadas a diversos hospitais na capital. TrĂªs dos feridos foram de helicĂ³ptero para que o atendimento aos ferimentos fosse mais rĂ¡pido. Ainda, 31 pessoas foram atendidas na pista por ambulĂ¢ncias e socorristas do siate.

Os 28 feridos levados a hospitais apĂ³s o acidente entre dois Ă´nibus (um biarticulado e um ligeirinho) na tarde deste sĂ¡bado (8), no centro de Curitiba, receberam alta.

De acordo com o Corpo de Bombeiros foram 37 feridos no total, todos com ferimentos leves.

Passaporte diplomĂ¡tico: O que vai e o que volta nas malas?

Lula e Edir Macedo

Tem gente que nĂ£o entendeu: Quem possui o passaporte diplomĂ¡tico fica sem a necessidade de visto e tem garantido o livre trĂ¢nsito nos aeroportos. A bagagem nĂ£o Ă© inspecionada, pois a revista de bagagem Ă© relaxada.

HĂ¡ trĂªs anos, o desgoverno petista estendeu o direito ao passaporte diplomĂ¡tico a lĂ­deres religiosos e a muitos outros, nisto incluindo os filhos do Lula.

Em 2002 a ComissĂ£o de Relações Exteriores e Defesa Nacional aprovou, por unanimidade o parecer contrĂ¡rio do deputado Paulo Delgado (PT-MG) ao PL 1312/99 do deputado Wagner Salustiano (PPB-SP), que queria incluir as autoridades eclesiĂ¡sticas mĂ¡ximas de crenças religiosas entre as categorias de cargos pĂºblicos com direito a passaporte diplomĂ¡tico, mas isto ilegalmente nĂ£o estĂ¡ sendo respeitado.

Paulo Delgado:

"É evidente a intenĂ§Ă£o do constituinte em manter a separaĂ§Ă£o entre a igreja e o Estado. Dessa forma, nĂ£o hĂ¡ sentido em conferir a uma autoridade religiosa um documento que o coloca, perante a comunidade internacional, como um representante do Estado brasileiro"

AtĂ© entĂ£o, o benefĂ­cio era dado para apenas o presidente da RepĂºblica, ministros, governadores, diplomatas e demais autoridades em missões internacionais.

Um dos beneficiados pelo documento, que facilita a entrada de religiosos em outros paĂ­ses, Ă© o Bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus, que Ă© proprietĂ¡rio da Rede Record, a ex-inimiga e hoje grande amiga dos governates do PT. Outro beneficiado foi o bispo Romualdo, que Ă© considerado o sucessor do bispo Edir Macedo na igreja. Segundo o Itamaraty, o passaporte com validade de um ano foi concedido para eles por serem lĂ­deres religiosos, o que legalmente nĂ£o Ă© permitido.

Para Celso Amorim, parece ser de seu interesse o aumento do nĂºmero de templos da Igreja Universal ao redor do mundo.

NĂ£o dĂ¡ para esquecer de que a Igreja Universal do Reino de Deus Ă© acusada de ter enviado para o exterior cerca de R$ 5 milhões por mĂªs entre 1995 e 2001 em remessas supostamente ilegais feitas por doleiros da casa de cĂ¢mbio Diskline, o que faria o total chegar a cerca de R$ 400 milhões.

TambĂ©m nĂ£o dĂ¡ para esquecer que o nome do ex-ministro da Justiça no perĂ­odo da ditadura militar, Ibraim Abi Ackel, apareceu envolvido com o contrabando de pedras preciosas. Ele tinha conexões em GoiĂ¢nia com o empresĂ¡rio Antonio Carlos Calvares, dono da empresa Embraime, e seu amigo. SerĂ¡ que a quadrilha do Calvares tinha passaportes diplomĂ¡ticos? Com certeza o Abi Ackel tinha!

Para o filho do Lula eles estarem infligindo a Lei Ă© "babaquice" do " PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA":

"Sei lĂ¡ eu, em oito anos eu nem vi como era o passaporte diferenciado que a imprensa tanto fala. Mais uma babaquice do PIG"

Vale a pena ler: Crack, mais perto do que vocĂª imagina







A Revista Ideias de janeiro traz reportagem especial sobre o crack, droga que se espalha cada vez mais rĂ¡pido e atinge todas as camadas sociais. Um dos grandes desafios que o novo governo tem pela frente.

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles