terça-feira, 16 de outubro de 2012

PMDB DO PARANÁ: O INCRIVEL PARTIDO QUE ENCOLHEU



Do Goela de Ouro:
 
Já estão chamando de “Efeito Requião” o encolhimento significativo do PMDB do Paraná nestas eleições, o grande derrotado das urnas. O partido controlava 135 prefeituras e despencou para 56, ou seja, a legenda velha de guerra perdeu 58% do controle que tinha antes nos municípios. (Zé Beto)

Mais uma vez contrariando a opinião do pai e do partido, agora a vereadora Renata Bueno se manifestou contra o apoio do PPS a Gustavo Fruet


"Não fica ressentimento algum. Estamos olhando o futuro de Curitiba, decidimos no que acreditamos ser o melhor para a cidade, comparando trajetórias, posturas e projetos. Não tem espaço para ressentimento"
Rubens Bueno




 “Não apoio o Gustavo Fruet porque ele se vendeu ao PT. Ele não mostrou coerência desde a 1ª aliança. O PT é vice. Estamos abrindo as portas para eles assumirem Curitiba e o Paraná. Lidei com bancada do PT na Câmara. Eu conheço muito bem essa raça. O Ratinho tem gente jovem e temos muito a oferecer, independente a outra política, sem ter nada a oferecer em troca. Nós temos que ser audaciosos de colocar uma proposta nova. Isso eu fiz na Câmara Municipal de Curitiba. Isso eu fiz. Fruet vem de uma política viciada. A mesa diretora da Câmara está com Fruet. Curitiba precisa de Ratinho. Depois do tombo que nós levamos é hora de pensar no partido”
Renata Bueno

HOMEM ARANHA EM ALERTA: GRECA DENUNCIA ATAQUES VIRTUAIS


"Denuncio uma invasão sorrateira, às sombras da democracia e da liberdade oferecida pela rede mundial de computadores, para avisar aos meus seguidores nas redes sociais que sofro, neste momento, um ataque virtual liderado por candidatos em plena disputa eleitoral.

Com o auxílio de programas robóticos digitais foram criados falsos (fakes) perfis de internautas nas redes sociais que servem para agredir minha moral e história pública, de forma sincronizada, sob o comando de grupos avessos aos reais interesses de Curitiba.

Com isso, invadiram minhas redes sociais e as tiraram do ar. Tomo as devidas providências legais para identificar aqueles que não têm amor à Curitiba e agem nas sombras. Em breve, retomaremos contato!"

Rafael Greca

Curitiba: O pouco confiável Ibope retorna a Curitiba


O Ibope voltou a fazer pesquisa. Desta vez sobre o segundo turno das eleição na capital. Ela foi registrada no domingo passado no TSE. As entrevistas já estão sendo feitas e até sexta feira o Ibope vai pesquisar 1.001 eleitores.

Além da popularidade dos candidatos a pesquisa vai medir o poder de transferência de votos, e também como o povo de Curitiba avalia os governos do prefeito Ducci, do governador Richa e o da presidente Dilma.
Nesta semana vão ser divulgadas duas outras pesquisas,  a do IRG e a do Datafolha.

Curitiba, será o frio extemporâneo que fez a onda vermelha ficar tão azul quanto o sangue do Greca?

Embora a brava e aguerrida militância petista tente de toda as formas impor a palavra de ordem "o avanço da onda vermelha a varrer o país" aqui em Curitiba a campanha não sai do conservador discurso da "mudança com precaução", expresso até na "tranquila" coloração azul adotada como a cor padrão para a campanha. Nesta modorenta pintura guache azul bebê o Lerner, o Alvaro, o Paulo Bernardo, entre outros notáveis, continuam dando o tom.


No outro lado o aristocrático Greca, repleto de "novas idéias", engoliu tudo o que disse em relação a "união dos verdadeiros curitibanos" e os  saúda enquanto "irmãos pés vermelhos". Será que ele descobriu que os curitibanos natos não passam de 45% da população, e que entre estes a maioria é composta de filhos de migrantes? 

Na reta final deste jogo de realpolitik o que importa é vencer, pouco importando como ou junto com quem. 

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles