quarta-feira, 30 de junho de 2010

Flávio Arns é o candidato a vice de Beto Richa. Fruet e Barros, ao Senado

Do site do Beto Richa

O candidato do PSDB ao Governo do Paraná, Beto Richa, anunciou nesta quarta-feira (30) a formação de sua chapa para as eleições de outubro. O senador Flávio Arns (PSDB) é o candidato a vice-governador e os deputados federais Gustavo Fruet (PSDB) e Ricardo Barros (PP) concorrerão ao Senado.

"Estou muito feliz com a chapa constituída por nossa coligação", disse Beto Richa. "Ela é a mais representativa da ampla aliança de partidos que apóiam nossa candidatura ao governo do Estado", acrescentou. "A formação da chapa foi rápida, muito acertada e de comum acordo na coligação. Reunimos lideranças estaduais com credibilidade testada e aprovada pelo desempenho na vida pública e eleitoral. É uma chapa forte, vitoriosa e vencedora. Fico feliz em apresentar esses valorosos companheiros, lideranças respeitadas no Congresso Nacional."

"Flávio Arns é um senador respeitado, um homem íntegro, reconhecido em todo o Estado por sua atuação no Senado e suas profundas ligações com entidades de caráter social. Era efetivamente o nome de minha preferência pessoal", disse Beto Richa.

Richa afirmou que a escolha de Gustavo Fruet para concorrer ao Senado agrega valores à chapa em todos os sentidos. "O Gustavo, ao longo destes dois mandatos na Câmara, firmou-se como um dos parlamentares mais preparados e mais combativos no Congresso Nacional", declarou ele. "Ele tem sido apontado, há vários anos, como uma das lideranças do Congresso. Além disso, tenho grande estima pessoal pelo Gustavo, temos uma forte afinidade política. Estou muito feliz por tê-lo na chapa majoritária", disse Beto Richa.

Beto também destacou a candidatura de Ricardo Barros. "A participação do PP é muito importante, porque o deputado Ricardo Barros percorreu todo o estado na Caravana Progressista e reuniu propostas que estão sendo incorporadas ao nosso plano de governo. Vamos garantir um bom tempo de televisão no horário eleitoral, porque formamos uma coligação com partidos organizados e estruturados em todo o estado."

O anúncio das candidaturas foi acompanhado, em Curitiba, por deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores e lideranças de várias regiões do Estado.

Richa foi oficializado como candidato a governador em convenção do PSDB realizada no dia 19 de junho, durante evento em que o PP também formalizou a candidatura de Ricardo Barros ao Senado.

A convenção do PSDB havia delegado à executiva estadual poderes para conduzir as negociações com outras legendas para firmar alianças e composições.


Lideranças

Gustavo Fruet disse que aceitou a convocação do PSDB porque este é um projeto a ser construído. "O Paraná passa por uma renovação e o Beto representa exatamente isso. Ele será decisivo", disse Fruet. "Sempre defendi essa posição de que o PSDB precisava ter mais espaço na chapa e isso acabou acontecendo com a mudança da situação."

O senador Flávio Arns declarou que sempre acreditou no PSDB, tanto nas lideranças nacionais quanto estaduais, com as quais mantém convívio antigo. "Conheço o Beto desde menino, fui professor dele, mas acredito principalmente no projeto, nas idéias, no diálogo, no compromisso e na contribuição para o Paraná", disse o senador, que será candidato a vice-governador. "Vamos fazer uma campanha estratégica no Paraná para ajudar José Serra a se eleger presidente e que esses projetos possam ajudar o Brasil."

Arns aproveitou a presença do prefeito Luciano Ducci, criador do programa Mãe Curitiba, de atenção integral às gestantes, como exemplo de programa de referência e que pode ser levado para todo o Brasil.

O deputado federal Ricardo Barros (PP) disse que a chapa formada com o PSDB traz pessoas de competência reconhecida e concilia o interesse de vários partidos. "Representamos uma força muito grande e que será um excelente transporte para as idéias de Beto Richa", disse Barros.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles