domingo, 4 de dezembro de 2011

Torcedores do Coritiba são baleados na Praça do Expedicionário

Coritiba à Libertadores, três pessoas foram baleadas. O caso ocorreu por volta das 15 horas, naPraça do Expedicionário, no bairro Alto da XV, póxima ao Estádio Couto Pereira, do Coritiba.

Em outro caso, ocorrido no bairro Santa Cândida, um rapaz levou um tiro de raspão, em frente ao Conglomerado Banestado. Ele também deu entrada no Hospital Cajuru. A Polícia Militar não confirma que este caso seja relacionado com brigas de torcida, mas a possibilidade também não ficou descartada.De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava com a camisa do Coritiba. Após o enfrentamento, os feridos deram entrada noHospital Cajuru e disseram que não foram baleados por torcedores do Atlético. A PM, entretanto, não descarta a hipótese de que algum grupo da torcida rival tenha provocado os disparos.

Até as 14h de domingo, a Polícia Militar atendeu 16 ocorrências envolvendo torcedores de Atlético e Coritiba. O bairro Santa Cândida teve mais casos, com seis ocorrências até o início da tarde. Na Cidade Industrial foram mais três casos. Os bairros Olaria, Novo Mundo, Uberaba, Capão Raso, Pinheirinho, Cristo Rei e Centro tiveram, cada um, uma ocorrência envolvendo torcedores.

No total, cerca de 100 torcedores estiveram envolvidos nos incidentes, grande parte armada com pedaços de pedras e paus. As brigas e confusões ocorreram durante o deslocamento de grupos de 30 a 40 pessoas para a Arena da Baixada. A polícia orienta os torcedores a exibir camisetas e demais adereços relacionados aos clubes apenas dentro do estádio, para evitar confrontos na rua.

Fogos de artifício

Pela manhã, outros quatro torcedores foram presos com bombas de fabricação caseira e fogos de artifício no bairro Pinheirinho. Eles foram denunciados à Guarda Municipal após passarem pelo Terminal Pinheirinho fazendo ameaças, de acordo com a prefeitura de Curitiba.

Em perseguição ao grupo, uma viatura da Guarda Municipal chegou ao grupo que estava em um carro modelo Marea. Três dos torcedores foram encaminhados para o 8° Distrito Policial. O outro, por ser menor de idade, foi levado

Entrada das torcidas na Arena

Apesar do clima tenso, não houve problemas na entrada das torcidas de Atlético e Coritiba no estádio Arena da Baixada, onde acontece o clássico. O bloqueio feito pela Polícia Militar nas quadras próximas ao estádio, no bairro Água Verde, evitou que grupos rivais de torcedores se encontrassem. Dois helicópteros da polícia sobrevoavam o Centro de Curitiba, vigiando com binóculos as ruas da cidade.

Não foram registradas confusões ou brigas na entrada do estádio. O jogo vale uma vaga na Libertadores para o Coxa e a fuga do rebaixamento para o Furacão. (GP)

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles