domingo, 17 de abril de 2011

Agradeço pela solidariedade que tive por ter dado o depoimento apresentado na novela 'Amor e Revolução'


Caro Molina,

Obrigado pelo seu depoimento corajoso e verdadeiro. Um tapa na cara dos que tentam reescrever a história conforme suas melhores conveniências e interesses.
Abraço,
Amilcar

Paulo José

Caro Molina:

Assisti e apresento minha solidariedade por tão comovente depoimento, que foi verdadeira homenagem a memória de Belmiro d’Oliveira Felipe e José Nora Ribeiro, além de tantos outros que lutaram por democracia e justiça social.

Grato por nos honrar com o aviso de que o depoimento iria ao ar, no próximo sábado deverei colocar no ar aqui no nosso canal de Tupã, esse depoimento não pode cair no esquecimento, tem que ser divulgado.

Estou passando o link abaixo, para todos os meus contatos, para que tomem conhecimento deste momento difícil da vida nacional.

Abraços:

Paulo José

Pedro Henrique:
Carlos,após este depoimento que sacudiu as entranhas da ditadura eu te declaro Antonio Carlos.E sobre este nome seja edificada a justiça àqueles que foram vítimas do autoritarismo e do desagravo aos direitos humanos.Nesta semana Santa relembremos daquele que perante o Sinédrio foi condenado,espancado,humilhado,torturado até a morte preso numa cruz covardemente.Seu unico objetivo era um mundo melhor ,sem opressão.Nasceu em uma gruta em Belem junto com animais,foi ridicularizado pelo seu proprio povo em Nazare,Deu alimentos a famintos,operou infinitos milagres ao seu povo,expulsou do Templo os vendilhoes e hipocritas.Mostrou ao mundo que podemos sim vivermos como irmãos respeitando as diferenças e que há espaço para todos.Enfrentou o Imperio e a inveja da Igreja daquela época.Mas a sua luta ,sua dor e seu sangue derramado pelas ruas de Jerusalem em morte agonizante deu inicio a um movimento que permanecera por toda a eternidade.Ele já esta entre nós novamente e cada um de nós seguindo seus Ensinamentos vamos edificar uma nova civilização alicerçada na justiça social,no respeito aos direitos humanos e no cuidado com a grande natureza-Nosso planeta Terra.

*SINTESPAR*:
Amigo Molina parabens, e seus amigos irão divulgar seu video
Estou orgulhoso de ser seu amigo
abraços
adir

FATIMA
depoimentos de amor e revolução

... NA VERDADE PASSEI A TER CONHECIMENTO DA CAUSA AGORA HA POUCO. MAS TIVE AMIGOS QE SOFRERAM NAQUELA EPOCA. INCLUSIVE UM QE GOSTARIA QE VC DESSE UMA OLHADA NO DEPOIMENTO DELE, O CARLOS MOLINA! EU MORO EM UMA REGIAO QE TODA VIDA FOI CALMA, MAS NA MINHA CIDADE NATAL, MORRINHOS EU TIVE CONHECIMENTO DE CASOS EXTRAORDINARIOS, CASOS QE CUSTO A ACREDITAR QE SUCEDERAM POR AQUI. EU GOSTARIA QE VC VISSE O DEPOIMENTO DELE PQ VC NOTARA QE A PREUCUPAÇAO DO MOLINA, É COM A SITUAÇAO EM QE FORAM CONDUZIDOS ESSES CASOS, VC VERA QE NO DEPOIMENTO DELE, VC GUAZE NAO OUVE ELE MENCIONAR QE FOI ESPANCADO, MOLESTADO, TORTURADO ETC...ELE OCUPOU O TEMPO DELE EM FALAR SOBRE AS MUDANÇAS QE SURGIRAM E COMO ANDAM AS COISAS ATUALMENTE! SABEMOS DE ANTEMAO QE TODOS QE PASSARAM PELA PRISAO NA EPOCA FORAM VITIMAS, MAS EU FIQUEI EMOCIONADA COM O DEPOIMENTO DE CARLOS! ESSA PAGINA FOI ABERTA PRA NÓS MANIFESTARMOS A NOSSA OPINIAO E EU ESTOU DANDO A MINHA. ALGUNS PODEM ATE ME CRITICAR POR NAO ME ATER NAQUELE TIPO DE BARBARIE QE PESSOAS FORAM VITIMAS, MAS EU, ACREDITO QE SEM LUTA, SEM DETERMINAÇAO NAO É POSSIVEL SE CONQUISTAR NADA. TODAS AS PESSOAS ENVOLVIDAS TIVERAM SEU PAPEL A SEREM DESEMPENHADOS, É A LEI DA VIDA É O RESULTADO DOS EFEITOS. VC ME COMPREENDE?

Joseli Araujo

E hoje, vejo o quanto isso foi impactante ... tantos camaradas ainda perdidos em sua procura ... alcoolismo, sem uma profissao definida, sofrendo por nao ter terminado a faculdade para se dedicar a luta revolucionaria que acreditavam que estava "logo ali", etc,,, etc,,, etc,,, dores, desamores, etc.... sem ser romantica, ou idealista, pois acho que TUDO VALEU A PENA!!!... um ab

Aluizio Palmar

Parabéns Molina.

Seu depoimento mexeu com as emoções.
Você foi didático e mostrou o sofrimento dos que ficaram resistindo.

Elba Ravaglio:Molina

Importante seu depoimento pela credibilidade que ele empresta ao conteúdo da novela -- de denúncia de uma ditadura e das forças terríveis que dominaram o País por tanto tempo e ainda estão presentes entre as elites políticas e econômicas, cujo ranço permeia o pensamento e a cultura de um público acostumado aos melodramas vazios, às intrigas e fofocas das novelas com que as nossas televisões embrutecem a população.
Abraço,
Elba.

M Beatriz: Carlos.

Vi o seu depoimento hoje e me emocionei muito por te ver falando sobre uma época que eu sei o quanto foi difícil e que eu posso imaginar como foi sofrida.
Eu acredito que a Vida é muito maior do que imaginamos e neste momento, eu acredito também que Ela está te honrando.

Honrando pela sua coragem, sua lealdade por todos os nobres ideais da Justiça, Igualdade e Fraternidade.

Honrando o seu desprendimento, por se colocar a serviço de outros, por amor a uma causa.

Honrando pelo seu bom coração. E isso não são todos que conseguem ver ainda, por causa do preconceito e do medo que temos em ter que lidar com pessoas que não se submetem às coisas "normais" da vida.

Sei a pessoa boa que você é.

E sinto também que é um período de libertação pra você. Você cumpriu um grande papel e a Vida tá te libertando pra novos rumos.

Esta semana ouvi uma frase muito legal escrita por um fotógrafo que fotografou africanos em situação de miséria por causa das guerras, conflitos e fome. Me tocou muito e vou te repassar:

" Esqueça a perfeição, Trabalhe com o que você tem. Em tudo há uma falha e é por esta falha que a luz entra"

Tenha uma grande Vida.

Com muito carinho. Bia

Ocimar:
e ai Antonio Carlos, se emocionou é?
Mesmo que pouco, sentí na péle o APARTHAID social em Tupã, viajei até as reuniões na União Cultural XIII de maio.
Foi feliz em dizer que a nossa manifestação foi na rua e até de uma maneira inocente...mas fomos.
Lembro das viagens de trem para SP, em 79 ano de reconstrução da UNE, da posse do Rui Cesár, das passeatas na Teodoro, de algumas cachaças na rua dos estudantes (liberdade).
Preferí o caminho do Colorido, da Odarice, da poesia concreta.
Sem essa época e sem o nosso convívio não seria nem metade do que sou hoje de cultura pessoal e social.
Abraços.
Longevidade das tartarugas.
namastê!!!

A.E.F.
Não só a tortura condenou a juventude, você demonstrou que ainda somos resutados de todas as outras formas de silêncio que perduravam naqueles anos.O que deixamos de viver e de construir.
Um grande abraço , companheiro!

Rose:
Assisti meu irmão, não pude deixar de me emocionar, as lágrimas escorreram em meio a saudade.
Como vc tb não acredito que isto acabou, vemos sempre o autoritarismo em cima de profissionais da rede pública como se estes fossem somente números e não vidas, me refiro aqueles que trabalham e não conseguem sustentar com dignidade uma família.
Leis que valem para alguns para outros não, geralmente a classe desvalorizada é aquela que deveria ser respeitada, fazem isso para que o nosso povo seja alienado e sem cultura.
Massacrando por ex profissionais da educação, pensam que terão menos deles, doce engano.
E assim é tudo no sistema, temos políticos super bem pagos e assim mesmo corruptos, leis absurdas que protegem os assassinos, ladrões e não o povo.
Isto será democracia ou será uma forma de amedrontar uma nação?
Bjs .. te amo.

Geraldo Dantas:
Parabéns Carlos, você é um grande homem, um grande revolucionário!
Seu depoimento realmente foi emocionante.
Um grande abraço

Antonio:
Parabéns por seu depoimento Molina!
Certamente contribuiu para a abertura dos arquivos, e serviu como alerta para o tipo de "democracia" ora instalada.
O arbítrio não acabou? Claro que não!
Como bem sabes, todo estado é uma ditadura de classe, e este em vigor não nos pertence, ainda que possamos ocupar provisoriamente alguns espaços...
Então a luta continua camarada!
Um forte abraço!

JORGE:
Grande Molina, vamos divulgar o seu depoimento para que chegue juventude, você é autêntico. Forte Abraço.

JORGE

Carlos
Caro companheiro, O seu depoimento foi o que demais autêntico ví, não se preucupou em relatar as torturas que sofreu, fez um retrato do passado, naquele
momento, pode acreditar, fiquei de alma lavada, pois você, fez vozes caladas ou que não podem falar, por devido a limitações não fazerem parte de quadros seletos e pela situação de opressão que ainda passam, se sentirem ao meu exemplo, resgatados. Se algum grupo ficou alheio. OS HUMILDES NÂO FICARAM.


Branco (Músico):
Que legal, Molina!!! Acompanhei a novela, e seu depoimento!!! Bacana!!! Abraço!!!


Senô:
Amigo Carlos assisti ao seu depoimento e gostei muito. Gostaria que voce tivesse tido mais tempo para discorrer sobre aqueles anos cruéis. Foi muito boa a sua fala.Parabéns. E tenho acompanhado o seu blog.Grande abraço amigo de sempre.Em tempo:achei muito engraçado e apropriado voce ter chamado o Castanheira e sua laia de fascínoras.

Verusca:
eu não sabia que vc ainda era perseguido,aliás eu nem sabia que vc tinha sido um dia,tenho mais respeito por vc hoje que sei,eu tenho admiração pelas pessoas que lutaram contra esses assassinos.Essas pessoas nã podem achar que podem voltar,pois tem gente aí que acha que sim,eles nos ameaçam,dizem que nossa hora chega,quando damos nossas opiniões pela web,como eu não vivi isso,era criança,eu só tive a noção do perigo dessa gente,lendo o blog dos desaparecidos,vendo as fotos das vitimas e lendo,e as ameaças de quem tem alguma ligação com eles.Mas eles não voltam não,eles vão ter medo,o povo está um pouco mais instruido.E tem a web aí pra divulgar tudo,eu faço a minha parte,falo,divulgo,faço um certo sensacionalismo mesmo pq quero audoiencia não por dinhiero mas por consciencia,então vale.Abraço

Delei -:
Olá amigo Molina, bom dia!

Ví o vídeo com o seu depoimento, e o provimento em
suas palavras, do que lí em uma frase de um poema, cujo
autor eu desconheço, de que; "A palavra verdadeira
é franca e transparente, pois, traz no traço a alma da
gente..."
Emocionante, justamente por mostrar, verdade.

Grande abraço, e bom domingo, sob as bençãos de Deus.

1 comentários :

Amilcar disse...

Caro Molina,

Obrigado pelo seu depoimento corajoso e verdadeiro. Um tapa na cara dos que tentam reescrever a história conforme suas melhores conveniências e interesses.
Abraço,

Amilcar

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles