terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Líder de Beto Richa contesta as declarações do ex-aliado Osmar Bertoldi


O deputado estadual Ademar Traiano (PSDB), líder do governo Beto Richa na Assembléia Legislativa, contestou as declarações do ex-aliado, deputado Osmar Bertoldi (DEM). Bertoldi, que em 2004 disputou a Prefeitura de Curitiba contra o Beto Richa e saiu derrotado, questionou o governo por estar mantendo relações com parlamentares membros do PMDB, depois de passar a campanha eleitoral prometendo uma nova forma de fazer política no Estado, o que o Beto, firme em seu programa de governo, está cumprindo.

Durante a campanha diversos parlamentares estaduais e federais do PMDB, candidatos a eleição ou a reeleição contribuíram com a grande votação obtida pelo atual governador Beto Richa e entre eles podemos destacar o Alexandre Curi o Romanelli e o Stephanes, portanto se existiu alguma contradição foi a destes candidatos em relação ao seus partido do que do Beto em relação a eles. O Beto durante o seu discurso eleitoral foi claro em suas proposições e quem assumiu compromisso com as mesmas é bem vindo.

Na entrevista dada à CBN, Traiano garantiu que o governador Beto Richa (PSDB) não está trocando apoio político por cargos e o maior exemplo disto é o descontentamento do deputado Bertoldi que passa a fazer este discurso fisiológico de oposição interna por não ter a suas imposições de cargos atendidas.

Para o líder Traiano é natural a busca de apoio do PMDB, tanto pelo fato que muitos destes deputados, a revelia da direção do PMDB, já haviam feito a aliança branca durante a campanha, como também para atender a necessidade de garantir maioria na Assembléia em prol da governabilidade, pois sem está os projetos de governo do Beto, referendados pela maioria da população podem ser boicotados em sua execução.

Além do fisiológico "fogo amigo" promovido pelo Bertoldi outros tipos de pressão, tal qual a promovida pelo Teruo Kato, que na campanha foi um fiel escudeiro do Osmar e que hoje tenta impor a manutenção de seus apaniguados nas regionais de governo, serão combatidas por este governo.

Vale a pena lembrar que o deputado estadual Teruo Kato (PMDB) foi condenado em primeira instância a perda dos direitos políticos por cinco anos, em virtude da contratação irregular de servidores sem concurso público durante sua última gestão à frente da prefeitura de Paranavaí (1997/2000). A decisão foi do juiz da 2ª Vara Cível, Emil Gonçalves, mas ele recorreu.

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles