quinta-feira, 6 de setembro de 2012

O que o Movimento LGBT e o Movimento Feminista pensam sobre as posições defendidas por Ratinho Junior?



Para Ratinho, mulher não é dona do próprio corpo


O candidato do PSC, Ratinho Júnior, comprou uma nova briga, agora com o as mulheres. Ao se posicionar contra o aborto no debate promovido pela Cúria Metropolitana ontem. Todos candidatos, exceto Avanilson, do PSTU, se posicionaram contra o aborto, mas Ratinho Júnior deu pano para manga. “Tenho pautado minhas decisões nessa clara visão sobre a vida, de que ela começa na concepção. A mãe não é dona da vida, é a geradora”, afirmou. O conceito confronta com o entendimento generalizado de que a mulher deve ter autonomia sobre o próprio corpo e que não uma simples incubadeira passiva para gerar filhos.Levado as últimas consequências a tese de que a mãe não é dona da vida, mas apenas geradora, não tem domínio do próprio corpo e está, portanto, impediria de fazer abortos mesmo em casos extremos, como o do estupro ou de má formação fetal que colocam em risco a vida da gestante.



Deputado Ratinho Junior (PR) diz ser contra casamento gay e que não quer que filha veja dois homens se beijando


Em entrevista para a rádio Band News na última sexta-feira, o deputado federal Ratinho Junior reeleito pelo Paraná falou sobre diversos temas e se manifestou contra o casamento gay e a liberdade de expressão dos homossexuais. Filho do apresentador Ratinho, o político já participou da Frente Parlamentar LGBT pela Livre Orientação Sexual, hoje Frente Parlamentar pela Cidadania GLBT, mas afirma que não gostaria que uma de sua filha presenciasse dois homens se beijando em praça pública.

“Não sou homofóbico. Eu tenho amigos entre os GLTs. Tenho princípios cristãos. Não podemos segregar ninguém. Temos de respeitar a todos, a todas as opções. Mas não sou a favor do casamento homossexual. Casamento é uma questão religiosa. A discriminação deve ser banida. Mas não podemos confundir liberdade com libertinagem. Eu tenho filhas. Eu não quero que a minha filha de sete anos veja dois homens se beijando em praça pública. Isto eu não quero para a minha filha. Eu fiquei fascinado com a questão do aborto sendo discutida pelos políticos. Tenho posição a favor do ser humano e as pessoas devem entender que os políticos têm posições, sim. Devem deixar bem claro os seus posicionamentos para que a população os conheça bem. O Projeto de Lei 122 torna crime a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero. Eu sou a favor disto, mas há muitas outras coisas a serem discutidas, porque o projeto também fala sobre casamento gay e eu sou contrário a isto. Acho que pode haver uma união civil. Isto sim. Eu sou a favor de jamais desrespeitar a opção sexual de qualquer pessoa. Mas reforço as leis e a família como pontos fundamentais para se manter uma linha de conduta, de ordem no país”, afirmou o jovem político de 29 anos.
http://www.gay1.com.br/2010/10/deputado-ratinho-junior-pr-diz-ser.html#





 / Ratinho.Ratinho.
Depois de ter dito ser contra o casamento gay, Ratinho Jr. correu atrás hoje para dizer que não tem preconceito.
Colocou no ar na tevê um depoimento de um militante LGBT, Ender Love. Ele disse que Ratinho não tem preconceitos.
Não se tocou no ponto da união homoafetiva nem nada parecido. Nem Ratinho disse ter mudado de ideia.
Na primeira parte do programa, o assunto foi a acessibilidade. O vice de Ratinho, arquiteto Ricardo Mesquita, falou do problema das calçadas.
Depois Ratinho disse que vai fazer novas calçadas. Mas isso, em teoria, não é papel da prefeitura. Ele vai mudar isso?: Não explicou. (GP)




0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles