quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Palestra - Educação e superdotação



O Teatro Eva Herz promove nesta segunda-feira, às 19h, uma palestra com o tema "Educação e Superdotação" organizado pela Livraria Cultura em parceria com a Mensa Paraná. 
A Mensa é a maior e mais antiga sociedade internacional que reúne entre seus membros os mais altos quocientes de inteligência (Q.I.'s) do planeta. 
Este encontro inaugura um ciclo de encontros sobre 'Cultura, Inteligência e Superdotação' organizados pela Mensa em Curitiba. O encontro é aberto ao público e contará neste evento com a participação especial de Maria Lucia Sabatella, Mestre em Educação, escritora e pesquisadora no campo da inteligência e superdotação, delegada do Brasil no World Council for Gifted and Talented Children e atual presidente do Instituto para Otimização da Aprendizagem entre outros convidados. Após a palestra haverá um bate-papo com o público sobre o tema e demais assuntos relacionados.

O QUE É A MENSA

 A Mensa é uma sociedade formada por pessoas de alto QI. Foi fundada em 1946 na Inglaterra e é hoje internacionalmente conhecida, com cerca de 100.000 membros em mais de 100 países. A idéia original era, e ainda é, criar uma sociedade apolítica e livre de distinções raciais ou religiosas, com o objetivo de fomentar a inteligência e promover o convívio com pessoas intelectualmente estimulantes. Para filiar-se à Mensa, a única exigência é ter um QI na faixa dos 2% superiores da população, comprovado por testes aplicados pela própria Mensa, ou reconhecidos por ela.

Serviço:
Cidade: Curitiba/PR
Data e Hora: Segunda-feira, 15 de outubro 19:00
Loja: Shopping Curitiba - R. Brg. Franco, 2300 -
Local: Teatro Eva Herz

0 comentários :

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | belt buckles